Maternidade: experiência para toda a vida

Para sempre em mim

PORQUE FILHO É PARA SEMPRE...

Mirela chegou na minha vida e me fez mudar vários conceitos. Dentre eles, o conceito de PARA SEMPRE.

Nunca me imaginei fazendo uma tatuagem, porque é sempre achei que era algo muito, muito marcante, merecedor da minha dor e de corresponder a algo que durasse uma vida toda, já que uma vez tatuado, o indivíduo carrega a marca até a morte, mesmo que se arrependa e tente retirar com laser, mesmo que cubra o objeto do arrependimento com outro nome ou desenho, ele sempre estará ali, cravado na sua pele, dentro de suas células…

Ontem, 03 de abril, Mirela completou 2 anos e 4 meses. Por coincidência ou não, foi a data agendada para que eu fosse encarar um dos meus maiores desafios pessoais, uma quebra de tabu, meu rito de passagem para o mundo dos “marcados para sempre”. Lá fui eu, escondida, sozinha; apenas eu e minha coragem.

Estava decidida quanto ao ‘desenho’ (no caso, um nome) e local. A escolha da fonte não foi difícil, pois esta daí saltou aos meus olhos por conter embutido na letra M, uma letra J, nome do pai de Mirela, Jorge, ou Junior, tanto faz… é tudo com J…

O processo foi rápido, muito rápido. Foram cerca de 8 minutos de dor, uma dor chata, mas plenamente suportável. Passado o susto, lá estava ela, linda e radiante, minha tatuagem, minha primeira tatuagem (dizem que quando você começa não pára mais…). Mais lindo ainda o motivo que me levou a fazê-la: o nome de minha filha, minha primeira filha (dizem que quando a gente é mãe do primeiro filho não quer parar mais…).

Saí do estúdio orgulhosa de mim, da minha escolha. E minha despedida foi a seguinte: “até o próximo!”. A recepcionista foi logo me corrigindo: “até a próxima, né?!”. E eu disse: “é até o próximo mesmo…o próximo filho!” Gargalhada geral…

Sim, tenho outro braço para ser tatuado, e outras infinitas áreas do meu corpo esperando por nomes que ainda nem estão escolhidos, mas que começam a rondar meus pensamentos… O próximo será de uma menina ou de um menino?…

Enfim, depois que entendi o amor maternal, percebi que há sim amor eterno, forte o suficiente para ser cravado na pele… Porque filho é para sempre, e a maternidade é uma experiência para toda a vida…

A VOCÊ QUE CURTE NOSSO BLOG…

EM NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK, VOCÊ ENCONTRA UMA PESQUISA SOBRE OS MOTIVOS QUE TE LEVARIAM A FAZER UMA TATUAGEM. CURTA A FANPAGE E PARTICIPE DA ENQUETE!

https://www.facebook.com/BlogMMM

4 comments

  1. hehehe Tatiana parabéns por sua coragem (eu ainda não tenho… rsrsrs). Mas, o importante é a felicidade das escolhas que se faz!!! E já estou ficando ansiosa para o próximo filho (o seu é claro), e poder acompanhar todas as novidades dessa nova gestação!!! Beijossssssssssss

  2. pois eh dps da 1a tatoo a gnt fica com vontade de fzr mais…
    quem sabe faço mais 2! ehehehe

  3. Ficou linda a tatoo, que coragem!

  4. Lindo Tati!!
    admiro sua coragem, que delícia ter descoberto o MMM, como voce é especial e delicada com as palavras!
    Parabéns!
    Vc merece a família que tem e esta dedicação é visível aos nossos olhos…

Leave a Reply