Maternidade: experiência para toda a vida

20 semanas!!! Metade do caminho percorrido…

Domingo, 26 de julho de 2009.

Mais um motivo para ser comemorado: hoje completo 20 semanas de gestação e estou a exatamente na metade do caminho da espera por Mirela…

O que muda na metade do caminho? Bem, a barriga cresceu e já não me deixa mais amarrar as  sandálias  no pé… Ontem tive que pedir ao meu marido para amarrá-la… =) Dentro em breve ele terá que passar hidratante nas minhas pernas porque também quase não estou mais conseguindo… As calcinhas de um dia para o outro estão me apertando, risos…significa que estou mais larga nos quadris… Preciso de calcinhas novas! risos…

A fome está passando…quase nem preciso mais comer a cada 3 horas…Estou comendo porque sei que é o melhor, mas a fome desesperadora não está mais por aqui. Ah, estou mais disposta… Meu organismo já se acostumou com a pressão “quase-morte” de 9×5 ou 10×6 que tem sido comum para mim e que me deram umas tonturas e moleza por volta de 17a. semana… Olha que para quem tinha pressão normal de 12×8 ou até 13×9, essa daí é baixa de desanimar! Mas graças a Deus, pois significa que meu organismo está bem adaptado à gravidez… E estou me alimentando de forma a mater esta pressão.

Estou de parabéns, pois até agora só ganhei 3kg…Tá bom demais! Vamos ver até a próxima consulta como vou estar…

A ansiedade está mais controlada com relação a saber como está a bebê, pois vejo que a barriga está crescendo; consequentemente ela também está crescendo… mas não aguento mais esperar começar a senti-la mexer…Não vejo a hora! Durante esta 19a. semana tentei “acordá-la” chacoalhando a barriga, mas ainda não tive resposta.. risos… Até acho que já senti umas mexidas, mas ainda não sei se foi ela ou se eram gases, ahahahahaha Tadinha!

O quartinho da Mirela está sendo desocupado para a reforma que já está marcada…Tanta coisa pra fazer ainda! Sorte que ainda temos mais 20 semanas pela frente!

E em comemoração à 20a. semana, na terça-feira, eu e papai Ju vamos para uma sessão de fotos… Vai ser legal, um momento nosso e que marcará esta metade do caminho…

Bem, a felicidade é geral…enfim começarei a não ser confundida com gordinha, pois a barriga de grávida falará mais alto! Não vejo a hora! =)

God bless our next 20 weeks until the end of the way!

Manhã de domingo 26 de julho de 2009 - fotos da barriga de 20 semanas...METADE DO CAMINHO!!!

Manhã de domingo 26 de julho de 2009 - fotos da barriga de 20 semanas...METADE DO CAMINHO!!!

2 comments

  1. Que barrigão! e realmente a mamãe está de parabéns com os 3 kgs… eu aumentei já 7 ou mais e continuo com a “famigerada” e a vontade de comer só guloseimas! Bjs nas duas. com certeza Mirela já está fazendo estripulias, tu que ainda não sentiu… aguarde e confie, essa semana ou na outra tu começará a sentir. Bjs

  2. nao vejo a hora de sair dessas semanas q estou…tah hot!

    um dia toh pessima, no outro to mais ou menos, ai invento de sair de tarde e desmaio em plena lojas americanas…
    tava um calor dos infernos, o ar tava desligado, a fila nao andava e eu ficando tonta…de repente nao consiga contralar meu corpo e acordei com uma mulher me segurando…a tia rose tinha ido pegar agua p mim…e qdo voltou tomou um susto…a baixa umidade aqui tah muito ruim…o inverno ta indo embora e a seca tah chegando com tudo…
    tomara q essa fase ruim passe logo…
    bjus

    mas nao se preocupe, ja to bem!foi soh um mal estar…

Leave a Reply