Maternidade: experiência para toda a vida

Eles (os pais) vêem os bebês primeiro!!! (com 22 semanas e 6 dias)

Sábado, 15 de agosto de 2009.

Estava aqui lendo o post em um blog de um pai de primeria viagem (não,  não era o do meu marido!), contando como foi o nascimento de sua filinha, quando caiu minha ficha! Eles, os pais, vêem os bebês primeiro do que nós,  as mães!!!

Aí, fiz um coment no post do cara da conclusão que cheguei e resolvi escrever este post aqui.

Aos pais, pelo menos o direito de ver a criança antes das mães, já que durante os nove meses ficaram para nós, mulheres, todas as emoções dos acontecimentos da gravidez:  somos nós que sentimos os desejos (tudo bem que meu marido também sentiu, mas era tudo psicológico!), somos nós que sentimos o soninho que dá na gravidez, a vontade incontrolável de ir ao banheiro, a fome no meio da noite, o mal-estar que reafirma a cada momento que há um bebê crescendo dentro de nós no começo da gravidez; somos nós que sentimos as primeiras brincadeiras do bebê dentro da gente e sorrimos no meio do nada quando eles dão cambalhotas na nossa barriga, somos nós que amamentamos, enfim… Por mais companheiro e presente que o pai seja, somos nós que VIVEMOS a experiência da gravidez e todas as suas emoções mais profundas…

Então, a eles, pelo menos o direito de ter uma emoção antes da mãe, uma primeria emoção,  para ter que se orgulhar: “vi a carinha do bebê antes mesmo de você, fui o primeiro a ver!”  Mesmo que por uma fração de segundos, essa emoção é só deles, já que nós, as paridas, estamos ali numa posição que dificulta essa primeira visão (seja parto normal ou cesáreo)… Resta-nos aguardar, de mãos atadas (literalmente  se for  parto cesáreo), que alguém naquela sala tenha piedade de nós e nos proporcione o primeiro contato com o rebento…

Bem, a excessãopara esta conquista da “primeria visão” fica para os pais que não tiveram coragem de entrar para ver o parto, ou pior, para aqueles que achavam que tinham coragem, entraram e desmaiaram bem na hora H! (risos) A estes, resta mesmo aguardar!

Essa era uma visão romântica do parto que ainda não tinha me ocorrido… E vou correndo contar para o meu marido para que ele já tenha orgulho em dizer: “eu vou ver a carinha da Mirela primeiro que você!”

Deus abençõe a todos!

3 comments

  1. Tia Aline /

    eh, DEUS pensa em tudo msm…compensou pros papais!!!
    hahahahahaha
    tadinhos, eles merecem!!!!!!!

    Bjss

  2. Oi Tatiana por acaso achei seu blog, tb estou grávida to com 11 semanas e muito feliz adorei seus depoimentos…To louca pra saber o sexo, rsrsrsr.Mas não tenho preferencia só quero que venha com saúde, beijos e tudo de bom pra vcs.

  3. Meu marido não teve coragem, rsrs, perdeu a chance de desfrutar esse privilégio, hehehe! Mas na verdade, como fui sedada no parto da Marília (estava muuuuito nervosa), ele acabou que viu antes de mim, mesmo estando na sala de espera!

    Muita sorte pra vcs na hora H!

    Bju

Leave a Reply