Maternidade: experiência para toda a vida

Balanço de 2009: começo do ano = tentante; final do ano = MÃE (Mirela com 18 dias de vida)

Segunda-feira, 21 de dezembro de 2009.

Faltam 10 dias para acabar 2009:  o ano em que minha vida mudou completamente…

Em janeiro deste ano estava tocando projetos profissionais, fazendo um “supercurso” em Salvador, com o pessoal da Harvard School of  Public Health. Foram quase 20 dias imersa na língua inlgesa, entre doenças infecciosas, aulas  e projetos, o que não me deixava com tempo para pensar em nada. Mas eu sabia que logo que voltasse do curso, eu e meu marido tocaríamos em frente a nossa busca pela gravidez, iniciada em abril de 2007…

Pois bem, quase fevereiro e eu de volta do curso. Deixamos passar o final do ano de 2008, conturbado pela compra da casa, reforma e mudança, e o mês de janeiro, quando eu estava no tal curso, para então recomeçar a ida a médicos, realizar exames e etc. E assim aconteceu. Mudamos de especialista em reprodução, refizemos exames e começamos o tratamento. E mais uma coisa: uma semana antes do carnaval, decidimos que precisávamos estar mais próximos de Deus, momento em que procuramos uma igreja que nos acolheu e na qual estamos até hoje. Foi aí que nossa vida começou a mudar!

Logo no primeiro ciclo de tratamento, a surpresa: gravidez!!! Foi muita bênção, visto que imaginávamos que percorreríamos ainda um longo caminho. Mas fomos abençoados e logo veio o bebê… Mais bênção ainda quando soubemos que seria uma menininha – o sonho do meu marido!

Já estávamos nos preparando para uma gravidez super conturbada, pois eu tinha todos os requisitos para que isto acontecesse. Mais bênçãos: a gravidez transcorreu numa tranquilidade incomum, surpreendendo a nós mesmos, os amigos e até os médicos. Era Deus mostrando que estava no controle, e que o que estava acontecendo conosco era bênção pura!

Foram 9 meses emocionates, dos quais nunca esquecerei, afinal foram devidamente relatados aqui neste site. E mesmo que não tivesse ficado tudo registrado em palavras, meu coração e minha mente jamais esqueceriam todos os momentos maravilhosos que passei durante a gravidez. Engravidamos em março, o que nos fazia ter a certeza de que ainda este ano seríamos pais. Era só aguardar a chegada de dezembro!

Dezembro chegou! E com ele veio MIRELA! Ela chegou abalando, emocionando a muitos e transformando as nossas vidas. É uma garotinha com uma missão: a de ser testemunha do amor de Deus e das promessas que se cumprem. Nós, como pais, também temos uma missão: cuidar dessa preciosidade que Deus nos enviou para que ela cresça e se torne uma mulher sábia, como seu próprio nome sugere.

Hoje, estou aqui sentada no sofazinho do quarto de Mirela, observando-a dormir um sono tranquilo. Parece incrível que em tão pouco tempo, num intervalo de menos de um ano, nossas vidas tenham mudado tanto. Hoje sou MÃE, meu marido é PAI e existe uma pessoa a mais no mundo, crescendo e se desenvolvendo bem ao alcance dos nosso olhos… Há pouco, estava dentro de mim…Mal dá pra acreditar que concebi um ser tão perfeito e tão lindo! É o milagre da vida!

Balanço geral do ano: além de esposa e doutoranda, agora também sou MÃE,  o feito mais importante a  se comemorar. Também passei a ser serva do Senhor, a atribuição mais importante da minha vida… Eu que nem tinha planos para 2009, a não ser ser “tentante”, hoje sou supreendida com a mudança pela qual minha vida passou em tão pouco tempo…

 E você, ainda acha que um ano é pouco para dar uma guinada na sua vida???

Que o Senhor te surpreenda no ano de 2010 assim como Ele me surpreendeu no de 2009!

Aqui está o meu melhor presente de Natal…

Melhor presente...

Melhor presente...

8 comments

  1. Nossa.. e que guinada.
    Cheia de amor e felicidade.
    Parabéns.
    Mirela está cada vez mais linda.

    Bjos.

  2. Eita, Tati, ta com o mesmo sentimento que eu. Na virada do ano passado a Beatriz era só uma vontade, um sonho… Eis ela aqui hj com 3 meses no meu colo. Já pensei muuuuito sobre isso. 2009 foi o ano em que tive a mudança mais absurda e maravilhosa em toda a minha vida. Delicioso compartilhar tudo isso com vc, minha amiga. Viva nossas pequenas!!! Deus é bom!

  3. Um ano… são 365 dias para mudar uma vida….

    Suficiente, não?

    Que bom que a nossa mudou… e pra melhor!

    Bjus, Tati!

  4. Tati,

    que post lindo, retratando o coracao grato de voces!!!
    nada como depender do Senhor e deixa-lo agir em nossas vidas!!!
    aaaiii, tao bom te ver feliz, cansada e realizada com o papel de mae, inspira sabia?!
    que Deus continue jorrando as bencaos dEle sobre voces, abencoando de quebra os outros (mesmo bem longe) atraves do lindo testemunho do coracao grato que voces tem!
    beijo grande!

    ah!!! MIRELA EH LIIIIIIIIIINDA, FOFA E PERFEITA!!!!

  5. Que coisa linda Tati, seu post foi uma verdadeira mensagem de fim de ano, além de um testemunho que inspira outras vidas… Deus tem um propósito para todos nós!!! Amém!!!

  6. Deus é maravilhoso mesmo!!! Sem palavras!!!! Bjos

  7. Olá Tati,

    Quantas bençãos!!!! Como é lindo ver o seu testemunho e ver como Deus fiel cuidou de tudo tão direitinho, cada detalhe tem um toque especial do nosso pai querido! Sua vida, me encoraja a buscar a esse Deus, a entregar a Ele todos os meus sonhos e desejos!!! Quero desejar a vc um natal maravilhoso, agora a três, né?
    bjos

  8. Adorei esse relato… me emocionei muito, porque muitas vezes chegamos a pensar que não conseguiremos solucionar os problemas, que vai começar tudo de novo, que nada mudará para melhor, quando não nos pegamos pensando no pior… enfim, é como você mesma disse, Deus está sempre no controle, basta acreditar e seguir em frente, talvez quando não temos aquilo desejamos é porque teremos algo ainda melhor… Deus prepara tudo!!! Que 2010 seja tão maravilhoso quanto foi 2009 para todos nós!!! Beijo Grande!!!

Leave a Reply