Maternidade: experiência para toda a vida

A MÃE QUE TODO FILHO MERECE TER

Todo filho merece uma mãe PRESENTE. Embora eu concorde que nossa vida profissional e pessoal não devam sucumbir após a maternidade, os filhos merecem ter mães que possam estar perto para vê-los crescer e, ainda mais, para ajudá-los a crescer. Ainda vivemos numa mundo em que o principal papel do homem é o de ser provedor, cuidador da familia, e não acho que seja errado, afinal isto é até bíblico. E se assim fosse de fato, nós mulheres teríamos tempo de qualidade para ajudar nossos filhos a crescer, a ser pessoas melhores e assim tornar o mundo melhor, para eles próprios.

Todo filho merece ter uma mãe FELIZ. Sinto uma angústia quando me deparo com mães (e não são poucas!) que não se sentem felizes. Não com a maternidade em si, mas com suas vidas. É como se não tivessem conseguido encaixar a maternidade na sua rotina diaria e viceversa. E vivem infelizes com o que fazem da vida: não dão conta de sua vida profissional, nem de sua familia, nem de si mesmas. E assim, passam a ser trabalhadoras infelizes, mães infelizes, mulheres infelizes. E, para mim, o estado de espírito materno reflete diretamente no estado de espírito de nossos filhos. Pensas que não, mas eles são atentos às nossas mudanças de humor e, da forma deles, percebem e enxergam as nossas angústias, que refletimos na forma de impaciência e falta de carinho.

Todo filho merece ter uma mãe BONITA, aos seus olhos. Não estou exaltando a beleza pura e seca, mas a beleza vista pelos olhos de uma criança, sem preconceitos e sem padrões. Uma beleza que poderia ser descrita como beleza materna, aquela que torna bela a nossa expressão quando sorrimos de felicidade pela descoberta da novidade pelos nossos filhos, que nos torna as pessoas mais importantes do mundo quando recebemos um beijo babado no rosto e que nos faz sorrir com os lábios e com o olhar. A beleza encantadora que só uma mulher pode ter e que respinga aos olhos dos outros quando a maternidade é exercida com prazer.

Todo filho merece uma mãe que tem define PRIORIDADES: 1) a fé, 2)a família, 3) a carreira, necessariamente nesta ordem. É aquela mãe que preza pela espiritualidade no lar, independente de religião, que ensina que sem fé não se chega a lugar algum e que é preciso acreditar que nós somos mais do que pele e osso; mas temos um propósito a ser vivido e uma missão no mundo a ser cumprida. É aquela mãe que coloca a familia em seu devido lugar: antes da carreira; para que os filhos percebam que a vida é mais do que dormir, acordar, trabalhar, ganhar dinheiro e gastar, gastar, gastar…Há  muito mais a viver do que apenas isso. É aquela mãe que, ao trabalhar, tem seu foco em melhorar a qualidade de vida de sua familia, sem que para isso, precise sacrificar a si mesma e a propria familia, caso contrario, acaba caindo em um paradoxo: trabalha para  dar qualidade de vida pra familia, mas não tem tempo para usufruir da qualidade com a familia.

Foi por acreditar que todo filho merece ter uma mãe PRESENTE, FELIZ, BONITA e que define como prioridades 1) a fé, 2)a família, 3) a carreira que eu fiz a minha escolha: a carreira Mary Kay me possibilita ser plenamente MÃE, sem deixar de lado a mim mesma. Sou grata a Deus por esta empresa cuja filosofia dificilmente se encontra em qualquer outra e, é nela que, há mais de dois anos, tenho encontrado oportunidades de crescimento pessoal e profissional, sem que para isso eu precise deixar de lado meu bem e meu motivo mais precioso de viver: minha familia.

One comment

  1. Perfeito!!!

Leave a Reply