Maternidade: experiência para toda a vida

Mamãe, Papai e Bebê vão às compras!!! (com 15 semanas e 6, 5 ou 4 dias…)

Quinta-feira, 25 de junho de 2009.

Pensei que esta fase nunca iria chegar: a hora de correr atrás de orçamentos e fazer compras.  Até então, estava no embalo de uma amiga também grávida, dois meses e meio na minha frente, que a cada nova pesquisa de preço aqui e ali me passava as informações, links e mais links de modelos, preços, sites de compra, fotos tiradas especialmente para mim, enfim… Assim, no embalo dela, acabei comprando logo, pelos melhores preços, o berço desmontável e o kit higiene. Agradeço a ela as dicas, pois são coisas que serão muito úteis!

Eu e minha amiga ainda continuamos trocando e-mails enoooormes sobre preços e dicas, marcas de produtos, etc… Mas esta semana, enfim, tomei um rumo por conta própria e comecei a minha peregrinação em busca de enxoval, móveis e até informações sobre books de mamães. Segunda-feira foi o dia dos enxovais…Incrível como eu não sabia de nada as 8h da manhã e as 13h eu já estava expert em kits berço e acessórios para o quarto do baby. Afe, quanta coisa e quanta variação de preço! O tal do patchwork, que eu quero, é sempre mais caro…mas também não é tanto assim…e tive que me pôr a explicar ao papai Ju o que é patchwork, o que é bandô, saiote, almofada para amamentação…Coitado, mais ainda ele tem a aprender! A noite ele já tinha aprendido mais sobre enxovais de bebê do que a vida inteira dele… A sorte é que eu sou muito objetiva e já chego nos lugares sabendo como quero e o quê quero, senão, ficava maluca no meio de tantas opções… Depois de 5 orçamentos, já deu pra ter uma idéia…

Quarta foi o dia dos móveis: deu a louca em mim e fiz papai Ju entender que seria melhor comprarmos logo o roupeiro e a cômoda que queríamos, já que essas coisas as vezes saem de linha e aí a gente ficaria a ver navios e tendo que começar a busca do zero se deixássemos mais pra frente. Fechamos e já aguardamos a chegada dos móveis em 30 dias, tempo em que provavelmten o quarto do baby começará a ser pintado…

Dando uma passadinha na Baby Center acabei comprando logo o colchão do berço desmontável e um rolinho segura-bebê, assim, o baby já tem onde dormir! Que lindo! :)  E é claro que saí de lá cheia de orçamentos de outros milhões de coisas…e encomendei meu border que deve chegar semana que vem, pois a partir dele vamos escolher a cor da tinta pra o quarto.

Hoje passei a manhã investigando sobre fotógrafos e studios de fotos e já está decidido também…só que é claro isso vai ser bem mais lá pra frente…E também até  já comecei a fazer a lista do chá-de-fraldas e a pensar na provável data…Aguardem!

Afe, que canseira! Mas como é gostosa esta fase! Pensei que ía passar a gravidez dormindo e com preguiça, mas esta realmente é uma época boa de resolver tudo, já que o bucho ainda não pesa tanto e a disposição voltou com tudo…Mas ainda falta taaaaaaaanta coisa para comprar e outras tantas por fazer!!! Tenho sorte de não ter um emprego de 8 as 18h, que me sugue o tempo, senão, não sei como faria tudo isso, sinceramente não sei como outras mamães atarefadas com trabalho conseguem! São guerreiras em dobro!

Bem, agora chega com este post que tenho que continuar com minhas buscas na internet!…risos…

God bless us! :)

5 comments

  1. essa eh a melhor fase, comprar comprar e comprar e com autorizacao do marido….ehehehe
    quero ver td!! posta fotos qdo tiver montando tudo…
    bjus

  2. Tia Aline /

    quero saber tudoooooo, vou te ligar!!!
    bjsss

  3. Junior - Pai Coruja /

    Mô… e pensar que o nosso bebê já está assim, me dá um desespero!!!!! :)
    http://brasil.babycenter.com/i/devel/fetaldev16.jpg
    Ai ai ai… logo logo vai estar em casa, fazendo folia, chorando, rindo, fazendo xixi…. hahahahaha
    Também adorei as compras… estou adorando… não vejo a hora de ver o quartinho montado!
    Te amo muito… você está sendo uma futura mamãe muito dedicada…
    Beijos!!!

  4. Junior - Pai Coruja /

    Agora com a foto!

  5. Ministério da Saúde /

    Olá blogueiro,

    Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

    Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

    É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

    Acontece que nem todas as mães sabem de todos esses benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materiais e informações por meio do seu blog.

    Caso se interesse, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe.

    Obrigado pela colaboração!

Leave a Reply