Maternidade: experiência para toda a vida

Mirela aproximando pessoas… (com 27 semanas! 6 meses!)

Domingo, 13 de setembro de 2009.

A partir de hoje, faltam exatamente 3 meses para Mirela chegar. Eu poderia escrever um post inteiro sobre isso hoje, mas vai ficar para a próxima, pois hoje tenho em mente algo mais especial.

Ontem, recebi uma mensagem no orkut de uma amiga também grávida, 2 semanas a frente de mim, que me deixou emocionada e a refletir, e prometi a ela que escreveria sobre isso aqui no site.

Simplesmente, a irmã dessa minha amiga, sem me conhecer, viu meus recados no perfil dela e gostou de mim, não sei…Na verdade, ela disse que se apaixonou pela Mirela, provavelmente pelas histórias de Mirela compartilhadas com minha amiga, ou pela foto em 4D dela no meu perfil, não sei… Hoje, ela já entrou no meu site, disse que fez uma viagem lendo as histórias aqui no blog e já fizemos contato via email e via orkut… Ah, e tem mais: disse pra minha amiga que tem algo para mandar para mim, ou melhor, para Mirela.

Com esta historinha, veio a minha mente tudo o que tem acontecido em minha vida desde que engravidei e passei e a compartilhar os acontecimentos da gestação através do orkut e deste site.

O fato é que surgiram amizades inexplicáveis, improváveis até. Surgiram mamães dando sugestões disso ou daquilo outro. Surgiram pessoas novas de vários lugares do Brasil e do mundo, grávidas e a engravidar. Surgiram presentes de perto e de longe. Surgiram pessoas que esperam tanto quanto eu pelo dia da minha próxima ultrassonografia ou consulta, anseiam pelo próximo post ou pela próxima foto do quartinho ou da minha barriga… Tudo isso por causa de Mirela. Vou listar algumas coisas marcantes, o que pode deixar de fora algumas histórias não menos especiais ou importantes.

Amizades improváveis: Mariana Brizeno – você sabe do que estou falando… As histórias de Mirela nos aproximaram de uma maneira tal que houve pedido de perdão e hoje as histórias mal resolvidas de outrora são um passado justificado e perdoado pelo poder de Deus, que só pode ter operado este milagre do nosso encontro casual via web para aliviar nossos corações para a honra e glória do Senhor. Hoje, trocamos mensagens e emails quase todos os dias…

Amizades novas de grávidas espalhadas pelo Brasil afora, de longe e de perto: Diana Ramlow, lá de Santa Maria de Jetibá, com exatamtene o mesmo tempo de gestação que eu, esperando o seu Rhyan; Aline Bretas, do Espírito Santo, leitora do meu  site, esperando o Theodoro, que tem o border do quarto igual o da Mirela; Liana, estudante de fármácia da UFC que já comprou até o kit higiene por indicação minha;  Soraya, que meu deu uma grande notícia esta semana: o seu POSITIVO; Marcella, do curso de gestantes da Unimed; Thiciany, que mora em Caruaru, e me mata de inveja fazendo ultras toda sexta-feira com o marido radiologista…

Troquei figurinhas com muitas novas-amigas grávidas, alguns já com seus rebentos em mãos: Ana Kelly, Cecília, Erika Mota, Karla Gracy, Ysmênia, … tem muita mulher buchuda! Fora minha querida irmã, Flávia grávida de gêmeos, e minha cunhada, Nijmeh, prestes a ter bebê bem próximo a mim.

Figurinhas foram trocadas também com as mamães de primeira-viagem e suas infindáveis dicas: Erica Chaves e Karine são minha consultoras… Outras nem tão de primeira viagem assim, mas sempre cheias de dicas – Karen Rachel arrasa nas dicas!

Amigas que há tempos não apareciam e vieram me visitar: Lucielena – obrigada pela visita e pelo presente, mas precisa aparecer mais!!! =)

Amizades resgatadas: Érika Nobre, minha amiga de infância, me achou através do site e vai liderar os “comes” do chá-de-fraldas da Mirela.

Amizades de longe que ficaram mais perto: Cibele que mandou roupinha pra Mirela lá de Kansas (USA), Kalyna, lá do Chile – passamos meia hora no telefone que quando ela veio aqui em Fortaleza; Socorrinha, direto dos States, sempre carinhosa em seus comentários sobre Mirela; Carliana, que me paparica quase todo dia e me apelidou de “a mamãe mais feliz do orkut”; Gisele, ou simplesmente Gi, que ficou muito feliz com a notícia da chegada de Mirela…

Amizades herdadas das minhas irmãs; pessoas que tem acompanhado de perto do desenvolvimento e as histórias de Mirela: Filhinha, Mônica, Ariane, Tatiana,…

Amigas carinhosas em todas as palavras e que vibram com cada novidade: Viviane, Tharsia, Dani Devitte…

Mais proximidade na família: nunca passeei, compartilhei e passei tantos momentos ao lado de minha irmã Aline, que será uma tia maravilhosa! Troca de experiências com minha mãe, Ivanete, com histórias de suas duas gestações que até então eu desconhecia… O carinho dos comentários da minha sogra Janete, sempre orgulhosa, esperando ansiosa po sua primeria neta…

Mais proximidade com as antigas amigas: Vládia, quase para ganhar sua Bia, virou mais irmã do que nunca; Rocaia, Tulia, sempre vibrando com as novidades, as tias postiças que a Mirela já tem…

E a Neyse, que me deixou de queixo caído agora com o presente que mandou pelo Junior! Nossa, a gente amou! Muito lindo e vais er muito divertido brincar com Mirela ali!

E tem agora a Xenia, aquela irmã de minha nova-amiga grávida, que me inspirou a escrever este post… Nunca me viu, mas se apaixonou por Mirela…

Tenho ganhado afagos na barriga, beijos carinhosos, de gente que só me dava um tchauzinho… Sento nas melhores cadeiras nas reuniões do nosso grupo de casais, tem suco na mesa ao invés de refrigerante na hora dos lanches quando estou presente… Tudo por causa de Mirela…

Sinto como se esta fosse uma missão da minha bebê: aproximar pessoas. Através dela, tenho tido a chance de compartilhar o amor de Deus, sempre demonstrando tudo o que Ele tem feito por nós. É incrível o que uma criança pode fazer ainda dentro da barriga… Imagine o que ela poderá fazer pelo mundo quando nascer e crescer!

Este é mais um momento mágico que estou vivendo na gravidez: me aproximar das pessoas. E este post é uma homenagem a todos aqueles que tem dedicado momentos do seu dia para saber o que está acontecendo comigo e com Mirela, e que vibram e que se alegram com nossas alegrias e conquistas.

Agradeço a Deus porque, através de Mirela, estou mais perto de vocês! Obrigada pela amizade de todos e pelo carinho que tem tido comigo e com Mirela!

Agora, uma foto do dia de hoje: 27 semanas, ou 6 meses completos - 2/3 do caminho já se foram…

6 meses completos...e Mirela fazendo história!

6 meses completos...e Mirela fazendo história!

14 comments

  1. que dizer pra vc? fiquei muito feliz em ter entrado na sua história! lindas vocês!!! beijinhos.

  2. Tati eu tenho certeza que vamos continuar trocando figurinhas pro muitooooo tempo, realmente vcs são apaixonantes vc e Mirella.Ah não aguentei sexta-feira fiz uma e não vi o sexo ainda, mas meu baby tá lindo to com 15 semanas e 4 dias). Beijos…

  3. Eh verdade maninha querida!
    Nunca passamos tanto tempo assim em diversas ocasiões juntas!
    Deus eh maravilhoso msm, pensa em tudo!
    Espero msm ser A TIA mais exagerada de babação sim!!!!!!!

    Amo vc :)
    OPS, vCS!!!!!

  4. Tati, vc sempre escreve muito bem e emociona a todos, não tem como não ficar feliz ao ler seus posts! Tem sido um prazer imenso me aproximar de vc, até porque me faz reviver minha gravidez tão recente e fico me lembrando de como foi boa, de como curti muito a Cecília assim como está curtindo a Mirela. E eu espero que essa amizade entre a gente só cresça! Bjos enormes em vcs!
    Mirela é uma abençoada por ter papais tão amorosos…

  5. Tati, semana passada tava comentando com o meu marido como a maternidade nos aproxima de pessoas que jamai imaginávamos nos tornar tão próximas. Esse é mais um encando da maternidade. E como é bom ter tantas pessoas pra compartilhar momento tão únicos.
    Beijos pra vocês.

  6. È maravilhoso passar aqui todos os dias pra saber as novidades,ainda mais quando tb estamos fazendo parte disso tudo.Fikei mega feliz em ter feito essa amizade virtual atravez de uma pessoinha q ainda nem chegou ao mundo!
    Fikei superemocionada ao ler esse seu post,mas q especial mesmo perceber quanta coisa boa uma criança faz pela vida da gente neh!
    Espero q a Mirela continue aproximando e alegrando pessoas..
    Sem conhecer vcs pessoalmente sinto como se essa amizade ja fosse de anos,eh ate estranho isso neh..kkk
    Mas como Deus sabe exatamente o que faz tudo isso deve ter um proposito.

    Daqui a pouco tem post novo tb..passa lah..
    beijos pra vc e pra gatinha Mirela!!

    Diana e Rhyan

  7. Oi Tati, li seu e-mail.Obrigada pela preocupação! Mas olha aquela borra foi mesmo oum pouquinho na quarta e quase nadinha na quinta e agora de vez em quando só um pouquinho de cólica. Não tenho seu enderço no gmail e nem seu orkut, depois me passa. Obrigada mesmo pelo seu carinho!!!Muitos beijos em vc e na Mirella!!!!

  8. Post lindo, Tati. Vc sempre foi uma pessoa extremamente sensível e com facilidade de se expressar, mas esse momento mágico que esta vivendo exacerbou mais ainda essas qualidades. Adoro ler seus posts, seus emails, falar com vc ao telefone. Realmente foi uma benção muito grande estarmos vivendo esse momento tão lindo e esperado juntas e poder compartilhar assim tão de perto todas as experiências. Nossa amizade está mais forte e presente do que nunca. E tenho certeza de que sempre será assim. Beijo grande pra vc e pra minha sobrinha fofa Mirela… E que Deus nos abençoe sempre!

  9. Poxa Tati! Fiquei até arrepiada qdo li meu nome! Olha, vou te dizer a verdade… pouco depois que toquei “naquele” assunto, fiquei apreensiva se vc ia me imprerpretar bem… Vc deu algumas explicações que para mim não importavam nenhum pouco, pq qdo resolvi trazer aquilo à tona, foi justamente para dizer que nada importava! Enfim…. fiquei imaginando…”será que a Tati vai me entender?”
    Hj ler o que vc pensa a respeito me deixou demasiadamente feliz! E é isso que Deus faz com a gente mesmo!
    Aprendi (tenho aprendido) o qto os relacionamentos são importantes em nossa vida, e que ninguem passa pela nossa vida apenas como “figurante”. Se Deus colocou alguem que me falasse de vc há alguns dias (meses?) é pq Ele desejava o nosso “reencontro”, Ele desejava o nosso relacionamento.
    Louvo a Deus por cada uma de suas alegrias, pq aprendi a gostar de vc,e percebo a cada post seu o qto essa memnininha é desejada e já amada, portanto sei que nada mais justo do que que vc seja muito feliz!
    Um gde bjo! E tb tenho uma lembracinha muito especial para a Mirela…um sapatinho de lã feito pela minha vovó! (que ela ainda está fazendo, rs…)

  10. Nossa Tati, estou muito emocionada com seu post.
    Me senti muito feliz em saber q posso compartilhar com vc momentos como esse.
    Um bebê nas nossas vidas trazem coisas maravilhosas e uma delas foi ter te conhecido.
    Já amo a Mirela..
    Deus abençoe vcs!
    Bjos!

  11. owww Tati, querida, fiquei tão,mas tão feliz por você ter citado meu nome…de verdade!! Nunca que eu ia pensar que nos daríamos tão bem,né!! Melhor do que encomenda,né? Agora, além de eu ter em você uma amiga, sou apaixonada pela Mirela, e estou torcendo muito pra que ela chegue logo!! Beijos!

  12. Tati…
    Você sempre nos surpeendendo!!!
    A sua felicidade nos contagia e fico muito feliz em fazer parte da sua história com a Mirela.
    Amizade não tem preço… e distância alguma poderá separar o que é construído nos planos de Deus. Tanto tempo sem a gente se ver… e de repente…estamos aqui… quase todos os dias online. Estarei sempre perto de vc, miga!!
    Deus abençoe vc, seu lar… sua família!!
    Beijo grandeeeeee…

  13. Oi Tatiana como vai? Pelo seus posts, ótima e muito feliz… Que assim seja sempre!!! Bem deixe-me primeiro me apresentar e contar o motivo pelo qual resolvi criar coragem e te escrever… Meu nome é Neide, moro em São Paulo, estudei muitos anos com a sua cunhada Nijmeh e consequentemente conheci toda a família… seu marido e meu irmão devem ter mais ou menos a mesma idade e também eram amigos… ambos são meus amigos de orkut… pode conferir. E foi através desse mundo digital que fiquei conhecendo a história de vocês, que por sinal, é maravilhosa… Até enviei um scrap para o Jorge parabenizando. Assim, também pude conhecer o blog e desde então, sempre que posso acompanho todos os detalhes… Sabe aquelas novelas, filmes ou livros que nos apaixonamos e não queremos perder nenhum capítulo? Pois é assim que me sinto acompanhando a história de vocês… O melhor de tudo isso é que não se trata de uma ficção… é tudo real, verdadeiro, uma alegria sem fim que você transmite em cada palavra… Isso faz um bem danado no coraçãozinho da gente. Talvez seja porque também vivi uma imensa felicidade a pouco tempo: o meu casamento,que materialmente, não foi tudo que sempre sonhei, mas Deus me mostrou que o sentimento de felicidade e amor é muito maior que qualquer outra coisa… então tudo que pude fazer saiu perfeito porque simplesmente foi preparado com muito amor… e será assim também quando me preparar para ser mamãe pela primeira vez… Que Deus me abençoe também!!! Enfim, Tatiana, sempre tive vontade de comentar seus posts, mas ficava meio assim sem graça, afinal você nem me conhece, mas este post me encorajou e aqui estou… Bem é isso, queria mesmo te parabenizar por tudo que você está vivendo e agradecer por você conseguir transmitir, através das suas palavras e do seu sorriso, coisas tão boas, tão significantes e tão gratificantes, pois acredite, nada na vida é por acaso, e com certeza você está fazendo a diferença na vida de muitas pessoas… PARABÉNSSSSSS!!! E muita saúde para a sua Mirela!!!

  14. Tati, suas histórias tocam mto viu? vc escreve mto bem!!! q bom q a Mirela já tem sido uma grande benção! pq é sempre mto bom ter tantas pessoas por perto….queria estar mais perto de vc, mas nem suas fotinhas no orkut estou podendo ver pq tô sem net e aqui no trabs é bloqueado! e estou estudando mto pra um concurso…mas q bom q agora eu descobri pelo convite do chá de fraldas q vc tem esse site!! estou super feliz de poder ler sobre as suas novidades e ver essa sua fotinha de 6 meses! linda!!! tô até aqui brigando comigo mesma entre ler mais um história ou ir estudar aiaiai…mas vou ter q ir estudar mesmo!! super bjo! Deus te abençoe!

Leave a Reply