Maternidade: experiência para toda a vida

“Voa, anjo!” – Uma homenagem de Mirela para Theo – amigos que não chegaram a se conhecer…

” E aí, Theo, como é o céu?

As nuvens são como carneirinhos cheios de lã macia e branquinha, como vemos aqui debaixo? Ou são como algodão doce? Ah, se forem, voa anjo, com a boca aberta e come um pedação por mim, viu?

Sabe o nosso o border no quarto, cheio de bichinhos? Eles hoje estavam conversando entre si, mas eu ouvi o cochicho: diziam que você ía ganhar asas e voar, como um passarinho…Se for verdade, voa anjo, bem alto e me conta daí o que você vê aqui embaixo!

Ah, anjo, foi bom morar aqui por 10 meses e 23 dias, foi? Você foi à praia, tomou banho de chuveiro, de piscina, pisou na areia, foi ao cinema, à igreja, ao shopping, recebeu carinho, fez amigos…! Ei, anjo, quanta coisa você fez em menos de 11 meses, hein?

Minha mãe disse que um dia a gente iria na praia juntos, quando você viesse me visitar…Mas acho que não vamos fazer aquele castelo de areia que imaginávamos…O seu castelo aí em cima é de cristal, perto do sol, e eu daqui só vou poder imaginar como ele é e tentar fazer um igual, mas vai ser difícil! Castelos de areia aqui na terra são levados pelo mar; o seu castelo de cristal aí no céu é eterno, não tem onda que derrube!

Meu amigo anjo, voa bastante, livre como um pássaro, canta com Jesus uma música bem alegre, para que a gente ouça aqui debaixo e possa cantar com você!

Amigo anjo, eu não aprendi a falar ainda, e nem você, e mesmo que a gente não tenha se falado, fomos amigos desde a barriga de nossas mães, que se conheceram por acaso (acaso?)…Então, agora que você foi para o céu, onde ninguém precisa aprender a falar, ler ou escrever, receba esta carta, anjo, cheia de carinho de quem ficou aqui na terra para no futuro te contar como foi o restante da caminhada por aqui…Porque o destino de todos nós, anjo, é um dia nos encontrar aí em cima, na sala de estar do seu castelo de cristal!

Voa, amigo anjo!

Com carinho,

Mirela, Papai Ju e Mamãe Tati

16 comments

  1. Um brinde à vida eterna!

    Sem mais palavras…

    Mari

  2. um dia, mirela, vc estará com o seu amiguinho no lindo castelo de cristal. a verdadeira amizade não acaba nunca, vai muito, mais muito além desta vida!

  3. Oie…estou te seguindo….Achei muito importante o seu post sobre as mamães com rh-negativo.
    Em junho perdi um bebe, sou rh-negativo e acho que meu medico foi um pouco displicente.
    Beijos!

  4. Nossa flor que lindo o quevc escreveu…comovente
    e que esta mãezinha tenha muita luz e um DEUS misericordioso q a leve no colo ate q esta dor seja apenas uma lembrança de um sorriso lindo,,,sorriso do THEO

  5. O post mais lindo que vi até agora para falar de algo tão doloroso e dificil..
    Na linguagem dos pequeninos tudo se torna mais simples né?!
    Ia te ligar pra te contar, pois tava com medo de vc não entrar na net e não ficar sabendo, mas não encontrei seu tem em nenhum lugar.

    Some não!
    Beijos.

  6. Aline Bretas /

    Querida Mirela.
    Aqui em cima é tudo muito mais legal! Não vejo a hora de te encontrar aqui, mas calma aí, fique bastante com sua mamãe dando a ela muitas alegrias.
    As ruas do meu castelo são de outro, aqui eu brinco all the time, não tempo não tem dor! Aqui é só felicidade!

    Tati, obrigada por tudo, pelo carinho de sempre. Amo vocês como alguém da minha família e espero muito um dia poder te dar um abraço!

  7. Nossa, é o post mais bonito que eu já vi pro Théo.
    me doeu tanto ler isso, não conheço a Aline, mas passeio o dia todo pensando nela, que haja conforto pro coração da Aline, ah tem que haver.
    Lindas suas palavras , já estava comovida, me acabei de chorar‼

  8. Meu coração ficou apertado!

    Parabéns Tati pelo seu texto. Aline muita força que Deus os cubra de todo o poder que Ele tem.

  9. livia valadares /

    muito lindo… sem palavras

  10. Nossa….tô com a voz embargada e com lágrimas no rosto, com tanta sensibilidade….
    Foi realmente a forma mais linda de falar de uma dor tão grande,
    só Deus pra confortar a Aline,
    essa Mãe que é um exemplo de Luta, Esperança e Fé.

  11. Tati, mais uma vez vc consegue chegar no mais fundo dos nossos corações. Pena que desta vez ñ foi com as alegrias da vida e sim com um momento tão intenso e doloroso.
    Muita paz pra vc, pequeno Theo, e muita luz pra sua família!
    Beijinhos

  12. Tati, que lindo!!

    Como sempre, leio seus posts e me emociono com suas palavras..
    Nossa, me recordo do post q escreveste para o Theo melhorar logo, mas, infelizmente Deus não quis assim. Viajei nas suas palavras para o anjinho Theo, que lindo, fiquei imaginando ele lá no céu com o Senhor Jesus, fazendo “arte”, que lindo..
    Que Deus conforte o coração dessa mamãezinha, que deve estar feliz, por saber que seu filhote não está mais sofrendo e triste em saber que ela não vai mais olhar nos olhinhos do Theo.
    Lindas palavras Tati.
    Mirela, vc tem uma mamãe que escreve muitíssimo bem, viu!

    beijos Tati..

    Mamãe do Theo, Deus te dê o conforto e receba nosso imenso abraço…

    Beijos

    Regina Farias

  13. Olá Tati…Acompanhei a história e luta do Theo e sua mãezinha Aline,torci,orei e tenho certeza que Deus deixou que o melhor acontecesse,a dor é grande ,a saudade vai chegar…O Theo cuidará da mamãe e papai dele muito bem.
    O post que escreveu ,nossa,lindo!!
    Agora ,vamos pedir a Deus que conforte o coração da Aline,né?
    bjos e adoro o seu blog.

  14. mto lindo, tati…
    que o Senhor conforte o coração dos pais do Theo….
    bjos pra vc e pra mirelinha!

  15. Quanta emoção nas suas palavras… Estou num momento tão sensível, mas muito feliz na minha vida… e seu texto nos remete a todas as forças que Deus nos oferece a cada dia!!! A vida é eterna e com certeza o Theo está mais perto d’Ele ajudando a olhar por todas as nossas crianças… Deus nos abençoe sempre!!! Beijooos

  16. Tatiana, fiquei super emocionada com o Texto pois me coloco no lugar dessa mãe. Acompanhei o caso dele através do seu blog e desde o inicio me chamou a atenção por ser este menininho um lutador, e por ser Theo como o meu bebê e ainda ter a mesma idade dele. Acho que nada acontece por acaso nessa vida e, se Deus colocou este obstaculo na vida dessa mãe, é pq ela é guerreira e vai superar tudo isto. Parabéns pelo texto. Suas palavras acalmam o coração da gente. Bjos

Leave a Reply