Maternidade: experiência para toda a vida

Um dia para ficar gravado na memória… (com 20 semanas e 2 dias)

Terça-feira, 28 de julho de 2009.

Hoje era o dia que estava agendado para fazermos uma sessão de fotos em stúdio. Claro que marquei esta data de propósito, pois estamos na semana 20 da gestação, exatamente a metade de uma gravidez normal, que deve ir até pelo menos 40 semanas…Assim, estaríamos comemorando a metade do caminho percorrido… Só que, além disso, a Mirela, me deu outro bom motivo para lembrar desse dia…

Bem, como as fotos seriam tiradas a tarde, fui ao salão de belza pela manhã para fazer unhas e cabelo. Enquanto estava fazendo minhas unhas, de repente me assustei com algo na barriga e coloquei a mão em cima. A manicure perguntou: “o que foi? ela mexeu?” Aí eu respondi: “ai, não sei ainda distinguir…será que é ela?” Aí, a cliente que estava na cadeira ao lado perguntou em que semana eu estava, e eu falei que estava com 4 meses e meio. Então, ela que já tem uma filha, foi logo dizendo: “não precisa duvidar não, é ela sim!” E, a partir daí, ainda pela manhã no salão, e daí por diante estou sentindo as mexidas da Mirela dentro de mim! Nossa, é muito engraçado! De repente, do nada, uns pulinhos, umas piruetas dentro de mim!

Minha princesa tem um “fuso horário”  bom por enquanto: acorda às 7:30 da manhã chacoalhando minha barriga. Então, eu converso com ela, dou bom dia e fico sentindo ela mexer. Depois que tomo café da manhã, leio umas historinhas da Bíblia da Galerinha pra ela e fico um pouco mais deitada. Ao longo do dia, tento ouvir muita música, pois sei que ela já pode ir se acostumando… E vou sentindo os pinotes…Mas depois das 23h ela dorme, assim eu acho, pois não a sinto mexer…Ou sou eu que durmo pesado e não sinto…risos…

Pois é…no meio do caminho, esta surpresa maravilhosa! =)

Ah, e a sessão de fotos? Bem, foi muito legal! Realmente não imagino não ter feito isso… Foi um momento muito especial de descontração meu e do papai Ju. Rimos muito e colocamos muito carinho nas fotos…acho que dá pra notar pela nossa cara… Ainda teremos mais uma sessão durante a gravidez, que pretendo fazer quando estiver com 30 semanas, e mais duas sessões depois que Mirela nascer, aí com a família completa: mamãe, papai e nenê.

Estamos muito felizes com tudo o que estamos vivendo… São momentos que foram muito esperados e que sabemos que são únicos, que não irão mais se repetir. Por isso, cada momento deve ser vivido intensamente!

Agradecemos a Deus todos os dias por nos dar tamanha alegria e condição de viver de forma plena este momento!

Abaixo, algumas das fotos da primeira sessão fotográfica com  Mirela…

img_5577

img_5609

img_5625

3 comments

  1. lindas as fotos!!! ô mirela amada! que Deus os abençôe!

  2. aiin ki lindooo ki Deus o abençoe sempree vcs …

  3. elizabete /

    Sua barriga está linda, espero que a minha fique assim logo, não vejo a hora.
    Deus abençoe!

Leave a Reply