Maternidade: experiência para toda a vida

Grávida saudável e feliz! (com 21 semanas e 5 dias…)

Sexta-ferira, 07 de agosto de 2009.

Ontem tive consulta pré-natal de rotina…A-D-O-R-O! Espero tanto pelos dias das consultas quanto espero o dia de fazer as ultras.

Papai Ju não pôde ir, mas a titia Aline foi junto. Foi legal porque ela ouviu pela primeira vez o coração de um baby dentro da barriga, através do sonar.

Logo que cheguei na consulta, elogio da minha médica: “você está tão bonita, tão bem!” Ai, que legal! Parece mesmo que estou irradiando alegria, meu atual e constante estado de espírito. Eu e Mirela estamos super bem. Eu só ganhei 600g em um mês e no total foram apenas 3,200kg. A medida da curva uterina está perfeita: 21cm em 21 semanas. Pressão sob controle… enfim, tudo tranquilo.

A dra. me passou novamente os exames: hemograma completo, toxoplasmose (IgG e IgM), urinocultura e coombs indireto. Além destes, acrescentou o teste de tolerância à glicose. Todos esses exames serão f eitos na 25a. semana. Passou também outra ultra obstétrica, de rotina…Será que a Unimed vai autorizar? Vou fazer mais lá pra frente, também com 25 semanas…

Praticamente não tenho comprado minhas vitaminas de gestante, pois ganho da médica todos os meses o total certinho para um mês…Graças a Deus. E muitas amostras de creminhos da linha Gerare, que é caríssima e eu só uso quando ganho dela mesmo, hehehehe.

Ah, descobri que a Mirela poderá sair da maternidade de brinco. Há a chance de pagar uma auxiliar de enfermagem pra furar a orelinha dela ainda no hospital. Vamos ver se eu vou ter coragem…

Uma notícia legal: marcamos a data do parto! A minha 40a. semana se completa dia 13 de dezembro, que é um domingo. Então, resolvemos que um dia que seria lega,l até pela data, seria o dia anterior: 12 de dezembro (12/12), que é um sábado… A médica disse que partos em fim-de-semana são tranquilos, porque os hosptiais estão mais calmos. E será praticamente uma gestação completinha, chegando à véspera da 40a. semana. Bem, é claro que se a Mirela se antecipar, aí não terá dia de semana e de dia do mês a escolher, né? Então a médica me explicou o seguinte: a partir de 22 de novembro, minha 37a. semana, se a Mirela começar a querer nascer já não será mais considerada prematura. Então tenho que ficar ligada e ao menor sinal de contrações a partir dessa data, é ligar pra médica pra gente ver se antecipa o parto… Mas a dra. me recomendou conversar com a Mirela e dizer pra ela segurar a onda até da 12/12 mesmo…vai ser melhro pra ela! Com a graça de Deus, vamos conseguir! =)

Depois da consulta, eu e titia Aline aproveitamos para ir na costureira que vai fazer o enxoval da Mirela para encomendar de vez o kit berço. E pronto: decidido, encomendado e agora é só esperar até o dia 10 de setembro, a data prometida para entrega. Acho que vai ficar tão lindo!!! =)

Ah, essa semana chegou o bebê conforto da Mirela, que compramos na Americanas.com … Afe, coisa mais linda! Não vejo a hora de ver a Mirela se balançando e tomando banho de sol naquela coisinha cor-de-rosa… e papai Ju carregando a nenê restaurantes afora e na igreja!…

Bem, estamos felizes, eu e papai Ju, prestes a comemorar seu primeiro Dia dos Pais. As notícias são boas e somos gratos a Deus mais uma vez por estar no controle total e absoluto da chegada da Mirela. Sou grata a Deus também pelos profissionais que me acompanham, são verdadeiros anjos – Dra. Lucíola, Dr. Marcelo e Dr. Herlânio.

God bless all of you!!! God bless us!

4 comments

  1. Eiii…adoro passar por ak…
    fico muito feliz em saber saber q ta td bem com vc e com a Mirela..
    so uma duvida..vc nao quer esperar pra ver a vida acontecer naturalmente nao?rsrsr parto normal..ta com medo..rsrsr
    Ah!!!quanto furar a orelhinda dela..fura sim..ja vai sair do hospital arrasando…dizem q eh bem menos dolorido…
    eu vo fazer a consulta de pre natal dia 17..nao vejo a hora…
    bjussss

  2. Carliana /

    Ô Tati….
    Fico muito feliz quando encontro uma mamãe tão coruja como você. Vejo que eu não sou a única “mãe boba” do pedaço.rsrsr
    Dá pra ver o seu prazer em cada palavra digitada e em cada momento detalhado da sua gestação. Isso é muito gostoso e a gente fica feliz com a sua felicidade.
    Em todo o seu “relato” de hoje achei uma boa coincidência pra eu comentar: A data prevista do parto da Mirela. É a mesma do nascimento do meu primogênito,o Rafinha (12/12). O meu aniversário é 13/12… e pra não ficarmos na mesma data escolhi 1 dia antes, afinal acho que cada um tem que ter o seu dia. E nada melhor do que uma festa atrás da outra. rsrsrs. O bom dessa data é que vocês já passarão o natal com a Mirela no colo e recebendo todos os paparicos da família. Mas até lá muitas novidades serão postadas aqui e eu estarei online pra curtir todos os momentos com você, amiga!! E a distância não é pedra de tropeço para que impeça você de compartilhar conosco esse momento tão especial. Glórias a Deus por isto! Beijão em vocês… e até a próxima!!

  3. Tia Aline /

    Eh…to só acompanhando os cuidados com minha sobrinha…que deve nascer parecida comigo de tanto que vc tá me vendo!!kkkkkkkkkkkkkkk
    Foi muito lindo ouvir o coraçãozinho dela…eh muito massa, louco, perfeito!
    DEUS eh maravilhoso msm, além de tá tudo bem, colocou profissionais especiais pra cuidar de vcs! :) )

    Bjssssss maninha e mirelinha!!!

  4. Erika Mota /

    adoro o que você posta no blog! Fico vendo a sua curtição, estar grávida, carregar uma vidinha no ventre é um sentimento inexplicável e depois quando essa vidinha nascer você vai sentir um amor que nunca experimentou antes: uma nova forma de amar! Você vai ver e sentir daqui a pouco! Ah, parabéns a mamãe pela consulta e o “ganho” de peso! Feliz dia dos pais para vocês 3! Beijos

Leave a Reply