Maternidade: experiência para toda a vida

Meu pacotinho de arroz… (com 26 semanas e 2 dias)

Terça-feira, 08 de setembro de 2009.

Se eu pudesse te segurar hoje seria mais ou menos assim...

Se eu pudesse te segurar hoje, seria mais ou menos assim...

Ainda bem que eu marco meus exames para o primeiro horário da manhã, pois só assim não tenho que esperar mais nenhum minuto para começar!

Pois bem, 8h estávamos na clínica onde faço minhas ultrassonografias. Sabíamos que hoje teríamos que desembolsar 100 pilas, porque o plano não autorizou esta ultra. Não, gente! Não fiquem bravos com meu plano! Na verdade, eu é que estou com excesso de ultras: seis meses, seis ultras…e estando tudo absolutamente bem, não havia motivo realmente para esse exame de hoje, a não ser a ansiedade e curiosidade dos pais e a vontade de ouvir de novo o coração da Mirela, além de ver seu rostinho… Mas em comum acordo, eu e papai Ju quisemos ir encontrar Mirela de novo, após 5 semanas da ultra morfológica.

O interessante é que estávamos lá para uma ultra normal. E eu já havía dito aos 4 ventos que não iria fazer ultra 4D por causa do preço: 200 reais! Dá pra fazer duas ultras normais com este valor! E seria só pra ter o luxo de ver o rostinho, então eu estava me contentando em ver os perfis de Mirela em preto e branco… Ontem mesmo falava com minha cunhada (também grávida), que não faria ultra 4D…

Lá pelo sétimo minuto de exame, depois de ver tudo perfeitinho em Mirela, o Dr. deu um zoom no rostinho dela e, como num passe de mágica, apertou um botão e falou: “vamos ver aqui ela em 4D!” Como assim??? Imediatamente, aquela imagem em preto e branco se transformou num serzinho cor da pele, com formas e movimentos, de frente pra nós, com a mão no queixo (acho que ela tem essa mania, porque na ultra de 21 semanas ela tb colocou!)… e eu eu pai mudos, quer dizer, pasmos e chorando de tanta emoção! Foi cerca de um minuto gravado em 4D, e de presente!!!

Eu tinha visto no documentário do National Geographic  (In the womb) que um dos benefícios destes exames ultrassonográficos de última geração é exatamente aumentar o elo entre pais e bebê, já que a imagem do filho já passa a povoar a mente dos pais antes do nascimento. Hoje, concluí que isso é verdade, pois foi uma emoção completamente diferente das que senti nas outras ultras. Falei para o meu marido que até aquele momento, a Mirela para mim tinha cor preta e branca e não passava de ossinhos batendo de dentro pra fora na minha barriga, como as imagens que vemos nas ultras convencionais. Mas a partir de hoje, Mirela tem formato de verdade, com volume, textura e cor, e por mais que pareça uma almôndega imprensadinha dentro daquele aperto todo, já começo a desenhar seu rostinho em minha mente…

Sim, mas você deve estar se perguntando o motivo do título deste post. Explico: Mirela hoje tem 949g, super bem para a idade gestacional (veja a curva de peso dela, bem no meio entre os fetos raquíticos e os obesos, ou seja peso adequadíssimo)…Vamos aproximar para 1kg… Quando papai Ju chegou na hora do almoço, fiz com que ele segurasse um pacote de 1kg de arroz pra ver o peso que estou carregando na barriga: 1kg de Mirela + líquido amniótico + placenta + útero crescido… Não é mole não! E faltam ainda 3 meses e muito crescimento!!!

Então… No momento, Mirela é meu “pacotinho de arroz”… =)

Mais uma vez, preciso agradecer a Deus pela bênção de médicos que nos acompanham, especialmente o de hoje, que nos deu este presente sem que ao menos imaginássemos! E é Deus que nos dá sempre mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, já dizia a canção…

Já foram muitas emoções hoje, e mais tarde tem mais…Deixa eu tirar um cochilo agora pra ver se chega logo a hora de irmos buscar o enxoval…

Abaixo, uma foto de Mirela em 4D e o gráfico de peso dela…

Deus abençõe a todos!

Filha querida, agora você tem um rosto em meus pensamentos...

Filha querida, agora você tem um rosto em meus pensamentos...

 

O "x" é onde Mirela está...A curva de peso dela tá bem dentro da normalidade! Graças a Deus!

O "x" é onde Mirela está...A curva de peso dela tá bem dentro da normalidade! Graças a Deus!

8 comments

  1. Tati,
    Também fiz meus exames na femini e é ótimo, eles dão esse 4d pra gente, também amei ver o rostinho da Ester e não pagar nada. É emocionante, né??
    Beijos!!!

  2. Nossa Tati que bençaoooooooooo!!! e eh mais que verdade, como falei sobre o carrinho e outras coisas tb, Deus faz mais do que pedimos ou pensamos, antes mesmo de pedir Ele ja sonda nossos coraçoes!!!!!!!!! que linda eh a Mirela!!!! eu to doida pra fazer a ultra 3D/4D e tava pensando se valia a pena pagar pq o plano nao cobre, e vendo essa foto tao linda dela e sua descriçao de emoçao eu acho que vale a pena gastar R$150 sim!!!!! beijos e bençaos pra voces!!! Aline e Theodoro

  3. q presente hein…qdo os exames sao pagos esse médicos fazem td melhor mesmo…ehehehe
    eu quero fazer essa ultra dos meus dois bbs!! ja vou me informar do preço!!

  4. Erika Mota /

    Que Mirela sapeca! Como vc diz, é totalmente diferente da US preto e branco! Muito lindinha sua filhinha e já está com 1 kg!!! Bjs

  5. Lindo o seu pacotinho de arroz! rs

    Qta novidade bacana hein! Já estou esperando o post do enxoval!

    Bjus

  6. Aiii to louca pra fazer um 4D, ma onde o Rodrigo trabalha não tem,v ou fazer no concorente dele rsrsrsr, beijos pra vcs.

  7. Adorei suas palavras, no início ri muito, mas depois fiquei super emocionada…vc falou com clareza e muito amor.
    Tb estou grávida de 22 semanas e já marquei ultrasson 4d da minha pequenina Nicole, é minha princesinha,não vejo a hora de ver o rostinho dela numa imagem ampliada e colorida…pois já tenho um filhão de 3 anos e já vivi essa emoção com o ultrasson dele perfeito.
    Parabéns e q Deus abençõe todas nós vitoriosas por poder segurar no ventre essas criaturinhas lindas e iluminadas…bjos
    Márcia

  8. Olá amei a Mirela é a coisinha mais linda q eu já vi,
    também estou grávida de 22 semanas e ainda não fiz o ultrassom mais depois de ver a Mirela me apaixonei
    vou fazer o meu imediatamente.
    bjOs pra vc mamãe e para Mirela uma benção de Deus!

Leave a Reply