Maternidade: experiência para toda a vida

Mamãe, tá apertado aqui!!! Quando é que eu vou sair, hein? (com 34 semanas e 1 dia)

Segunda-feira, 02 de novembro de 2009.

Fim de feriadão… Marido com a furadeira na mão ainda ajeitando coisas para Mirela (desta vez, instalando a câmera que vai ficar no quarto dela, servindo de babá eletrônica), e eu na cadeira Dona Flor, assistindo tv e com o pé na bota, pra variar… Marido não me deixa fazer nada e basta eu levantar pra levar bronca…

Desde ontem, sinto como se Mirela tivesse dobrado de tamanho (que exagero, eu sei! risos), pois a minha “quase 3 pacotinhos de arroz” não pára quieta e ainda por cima, os movimentos são tão fortes que parece que ela vai sair pela parede da minha barriga. Ontem a noite, cheguei a englobar um pedaço dela com a mão direita, de tão calombado que foi o movimento (o pé, a mão, cotovelo, joelho???)…

Na ultra de 30 semanas, ela estava com as costas pro meu lado esquerdo; na ultra que fiz de emergência com 32 semanas, a espertinha já estava virada por outro lado, com as costas pro lado direito. Mas esses dias, senti um remelexo tão forte no meio da barriga que eu acho que ela se virou e está novamente com as costas pro lado esquerdo e pernas e braços virados pro meu lado direito, onde os movimentos bruscos parecem que vão perfurar a barriga… Tô doida pra conferir na próxima ultra, com 37 semanas…(olha aí o “tô doida pra…”)

Por falar em próxima ultra com 37 semanas, tenho pensado: quanto tempo realmente falta para Mirela nascer??? Tenho falado para as pessoas que eu acho que temos de 3 a 6 semanas…Por quê? Seguinte: estou com 34; com 37 vou fazer outra ultra com doppler. Levando em conta que com 37 semanas já não se considera como parto prematuro, se houver alguma intercorrência, a médica disse que pode marcar o parto para esta semana mesmo. Caso esteja tudo muito bem na ultra, vamos “empurrando a barriga” até o mais perto possível de 40 semanas, ou seja, máximo de 6 semanas para ela chegar.

(Pausa para sentir altos pancadões de Mirela – chegam a doer! risos…)

Mas, começo a perceber que as crianças estão nascendo ao meu redor mais cedo do que isso… Relatos de amigas dizendo que com 34 semanas já estavam em afastamento; bebês que nasceram com 34, 35, 36, 38…tudo antes das “esperadas” 40 semanas, me fazem sentir que dizer que temos entre 3 e 6 semanas ainda não é um intervalo muito confiável… É, papai Ju, melhor terminar logo de instalar essa câmera e continuarmos com as arrumações! Apesar de estar tudo em dia, ainda faltam coisas a serem feitas! Parece que não acaba nunca, né?

O mundo por fazer e eu aqui, com o pé na bota, afe! Por mim, estava feito mulher biônica colocando tudo no seu devido lugar, pois ainda tenho aquela lista de pendências com vários itens sem o “ok” ao lado que estão me dando agonia! risos…Mas sei que preciso recuperar meu pé…já está na hora, né? Daí estar seguindo as orientações, pensando no melhor para nós, pois “pé em falso” no final da gravidez e depois com um récem-nascido no colo, não vai dar certo não!

Pois bem, vamos lá checar a instalação! Ainda quero que hoje o papai Ju monte o berço desmontável no nosso quarto para começarmos a preparar a “segunda estação” de Mirela em nossa casa.

Ah, só pra terminar, sobre o fim de semana, feriadão. Aproveitei para descansar, cuidar da aparência (me desesperei quando minha depiladora falou: a sua próxima depilação já vai ser a do parto, né?), curtir o marido e ir na praia, que pode ter sido a última vez que fomos antes de Mirela nascer…

Abaixo, fotos da praia (o pé direito sempre escondido e o joelho esquerdo protejido).

Uma semana abençoada a todos!

PS.: Câmera instalda com sucesso! Agora,  Mirela tem mais do que uma babá eletrônica; tem um sistema de segurança com imagem e som! Eu sabia que um dia isso iria servir para alguma coisa! Obrigada, papai Ju!

Papai e Mamãe felizes, esperando Mirela chegar...

Papai e Mamãe felizes, esperando Mirela chegar...

Barriga de 34 semanas... "Até aqui nos ajudou o Senhor!"

Barriga de 34 semanas... "Até aqui nos ajudou o Senhor!"

Nossa luz brilahdno ainda dentro da barriga... em breve, iluminará nossos dias aqui fora!

Nossa luz brilhando ainda dentro da barriga... em breve, iluminará nossos dias aqui fora!

 

5 comments

  1. Aline Bretas /

    ai mamae Tati! vc ta tao linda!!! e me conta TUDO desse sistema de video ai!!! tambem quero montar um pro Theo ja que o quartinho dele fica bem longe do meu!!!! tambem to “desesperada” com adepilacao… vou fazer uma essa semana e a proxima sera antes do parto… e eu acho que o tempo ta voandoooooo!!! beijos se cuida!!

  2. Ei amiguinhaaa..vc ta lindaa nessas fotos..
    meu cha foi melhor do q esperava..o marido tb adorou,estou super feliz…daqui a poukinho vou postar no blog,to so es
    segui os seus conselhos e do seu marido,tivemos uma boa conversa no sabado,acabei descobrindo q meu dignissimo estava morrendo de ciumes do meu pai,eh mole..kkkk mas graças a Deus nos resolvemos e estamos muito bem…so tenho a agradecer…
    34 semanas,falta pouquinhooo..ai q ansiedade de ver mey Rhyan pertinho…
    beijos em vc e na Mirela…
    beijoss

  3. oi, tatiii!!! ;) )
    ai q delicia q deve tá sendo esses dias…um misto de ansiedade com mta alegria…falta mto pouco!! 3 a 6 semanas??? aiiiii!!! mas fica bem tranquila q o que quer q esteja faltando ainda não vai atrapalhar em nada! imagina só a minha irmã q nem as roupinhas do felipe estavam lavadas….vc tá mto desenrolada viu? relaxa q já deu td certo ok??
    bjão!!

  4. Aiiii hoje consegui ler os últimos posts que ainda não tinha tido tempo… Quanta alegria e Quanta emoção, eu é que estou ficando super ansiosa para a chegada de Mirela… Falta pouco , e fora o acidente de percurso tudo corre muito bem… que maravilha e assim será até final deste ciclo… e depois melhor ainda… Muitas bençãos para vocês!!! Bjs.

  5. Túlia Savela /

    Olá Tati,

    Conheci seu blog por acaso. Sou repórter do Guia da Mamãe da Editora Casa Dois (http://loja.casadois.com.br/c2/vitrines/produtos/produto196.asp). Estou procurando uma mamãe para dar um depoimento sobre o Chá de bebê ou Chá de fraldas para uma reportagem sobre o assunto que entrará no Guia 2010. Ele vai pra banca no final do ano e fica por seis meses. Você topa ser entrevistada? É por e-mail mesmo. Se tiver interesse, me escreva, por favor. Obrigada

Leave a Reply