Maternidade: experiência para toda a vida

3 meses completos!!! Parabéns, minha princesinha!!!

Quarta-feira, 03 de março de 2010.

Março: mês super importante para nós. Dia 20 faremos 7 anos de casados. E foi em março do ano passado, no fim de semana do aniversário de 6 anos de casamento, que Mirela foi gerada, quem sabe até na noite de comemoração. Como eu sei disso? Bem, quem acompanha a nossa história sabe que fiz indução e ovulação e acompanhamento ultrassonográfico. Então, temos uma base de quando concebemos a Mirela.

Dia 20 ou 21, comemorando os 7 anos de casados, apresentaremos Mirela na igreja. Não vejo a hora de consagrá-la a Deus perante os homens, apesar de já tê-la consagrado ao Senhor desde o meu ventre!

Mirela está uma graça! Muito precoce minha menina! Já desde o segundo mês, tira e põe na boca a chupeta, e dois modelos diferentes! Junta as mãozinhas, tenta puxar o bonequinho do móbile  do carrinho para ouvir a musiquinha e…pasmem! Abre a boca para tomar Luftal, ou melhor, o tio Lulu. Isso mesmo. Basta eu chacoalhar o frasquinho de Luftal na frente dela (quando ela está com dificuldade para arrotar), falar pra ela que a gente vai “conversar com o tio Lulu” e pronto, a menina abre a boca toda contente! E lá se vão as 5 gotinhas! E ainda lambe os beiços depois! Viciada em Luftal! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Precisamos gravar isso urgentemente! Ainda bem que tenho várias testemunhas, hehehehe.

Hoje já recebemos vários parabéns pelos 3 meses. Vovô Tarcísio veio almoçar conosco e trouxe dois pacotes de fraldas de presente. Por sinal, já há 2 semanas estamos usando tamanho M. O vovô teve que ir trocar no supermercado, porque tinha comprado tamanho P. Eu, calculo, pela última consulta, que ela deve estar beirando os 6 kg.

Com a chegada dos 3 meses, dizem que as cólicas se vão. Mas não sei não… Em time que está ganhando, melhor não mexer…Vou segurar minha dieta por mais 1 ou 2 meses. Ou seja, o bolo de 3 meses dela, também não comerei, só servirei. Não gosto nem de pensar em voltar ao tempo das cólicas! Deixa quieto! Bendito sejam o leite de soja e o pão integral! A única coisa que  me deixa mal é não poder comer nada fora de casa. As vezes uma ida ao parque se torna um tormento porque nem um picolé eu posso tomar! Ontem tivemos que ir rapidinho ao shopping comprar roupa pra babá e meu marido ainda insistiu se não haveria algo que eu pudesse comer: sem opções! É pelo meu bem estar e pelo dela.

Achegada dos 3 meses anuncia que o quarto mês se aproxima. E com ele, o retorno às atividades do doutorado. Em outras palavras: começar a deixar Mirela em casa e ir trabalhar. Já estou sofrendo a cada dia que vai passando… Tô só adiando o treinamento do “sair do peito e ir pra mamadeira”. Deixei pra semana que vem…

Bem, essas são as novas! Estou feliz e apaixonada pela minha bonequinha. Claro que ainda surto alguns dias, bate insegurança, medo de não estar fazendo o certo, pânico quando ela chora e eu não consigo controlar, enfim…mas acho que é tudo normal. Faz parte do novo.

Uma oração: ” Deus, eu te agradeço pela filha que nos deste! Saudável, linda e feliz! Continua nos dando força e sabedoria para criá-la, e protege-a de todo o mal! Amém!”

Deus abençoe a todos!

Foto tirada hoje, 03 de março de 2010 - ainda amamentando! Uma vitória inexplicável! Que venham outros 3 meses!

Foto tirada hoje, 03 de março de 2010 - ainda amamentando! Uma vitória inexplicável! Que venham outros 3 meses!

9 comments

  1. Tia Aline /

    Mirelinha, 3 meses!!!
    Nossa tá voando!!!
    Espero estar aí em breve!!!

    Tati Parabéns!!
    EH isso aí, muitas mudanças mais concerteza os problemas sao pequenos diante dessa gostosura da titia!
    Qto ao trampo…sofre agora nao, aproveita cada dia e depois …eh depois!Muita coisa até lá pode acontecer!!

    Saudades, sempre!
    Bjs

  2. Ela tá linda, Tati! E vcs vencerão todas as batalhas! Bjus

  3. Alice ama o “tio Lulu” como vc’s dizem…rs
    Às vezes quando termino as gotinhas ela chega a fechar os olhinhos..rs

    Mirela tá linda, fofa =D
    Parabéns pelos cuidados e pela princesa!

  4. Tatiana Parabénssssssss por mais um mês da sua princesinha, ela está cada dia mais linda… imagino como dever ser difícil ter que deixá-la em casa para ir ao trabalho, sempre penso nisso quando chegar minha vez… enfim, vamos deixar para sofrer na hora certa!!! Mas, faz parte neh? Olha só vc mencionou a data de aniversário de casamento… por coincidência o aniversário do meu 1º ano de casamento é no dia 21 de março (civil). Para ser breve, adorei saber das novidades e emocionada pela história maravilhosa que se segue!!! Deus continue abençoando a todos vocês!!!
    Beijos no coração!!!

  5. bom tatiana, sou de slz, e em uma pesquisa sobre coombs indireto encontrei teu blog, e coincidentemente, a tua historia muito parecida com a minha.
    Esperei muito tempo pra poder engravidar, eu e meu marido faziamos varios exames e tudo dava ok, + mesmo assim nao conseguia engravidar e ah 1a semana descobrir que como uma dadiva de DEUS vou ser mamae em outubro, e a familia toda esta radiante…eu sinto algumas dores, fisgadas, no pé da barriga, uma colica enjoada, preoucupante, + q ontem a minha GO disse q é normal mas mesmo9 assim passoui um ultrasson transvaginal pra semana q vem quando estarei com 6 semanas se DEUS quiser e eu sei q ele quer…agora tem um detalhe: eu sou RH – e o meu marido é RH+. ai sei q terei q fazer alguns exames ainda…
    pois é a tua filha é linda, uma princesinha q DEUSabençoe sempre vc e sua familia…

    beijosss

  6. Que Deus continue abençoando muito essa princesa!!!!Parabéns pra vcs por este tempo de vitoria!!!!Por aqui tudo bem, pressão ok, só engordei a barriga, graças á Deus e Mariana nascerá até 20 de maio se Deus quiser.Bjo pra vcs!!!

  7. Clarissa /

    Parabéns, Mirela!!!!! Já tá uma mocinha!! E mto linda, diga-se de passagem!! Ela é uma princesinha, Tati!!!! Fico feliz com todos os passos q vcs tem dado e repito: admiro demais sua disciplina com a alimentação!!! Fico feliz com todos os avvanços da Mirela e estou impressionada com a história do Luftal!! hehehe!! essa eu queria ver!!! um super bjo , querida, e se cuida!!!
    ;) )

  8. Parabéns Mirelinha!!!! Que foto mais linda Tati!!!

  9. GISLAINE /

    OI TATI EU TMBM TIVE QUE FAZER USO DE MEDICAMENTO PRA ENGRAVIDAR, POIS NAO OVULA….HOJE ESTOU GRAVIDA DE 3 MESES,E UM MILAGRE E UMA BENÇÃO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS…EU COMO VC JA CONSAGREI MEU BEBE A DEUS AINDA NO MEU VENTRE…QUE DEUS NOS ABENÇOE E ABENÇÕE OS NOSSOS BEBES…BJOS

Leave a Reply