Maternidade: experiência para toda a vida

Iupiiiii! E segue a amamentação… (Mirela com 5 meses e 21 dias)

Segunda-feira, 24 de maio de 2010.

Pois é… Do post de sexta-feira para cá, mudou tudo de novo. Eu estava me lamuriando porque achava que Mirela não ía quer mais mamar no peito e, por sugestão da pediatra, continuei insistindo.

Na própria sexta-feira, estávamos só em casa, eu e ela, e se aproximava a mamada das 18h. Comecei a conversar com ela e falei como eu gostaria que ela continuasse mamando no peito, que seria bom para ela e para mim, que eu achava muito legal quando ela era pequenininha e mamava e que queria que ela continuasse juntinho de mim, essas coisas… Sentei na cadeira “dona flor”, como nos “velhos tempos” (há muito tempo eu não fazia isso, pois estávamos em processo de amamentação só no quarto dela), comecei a balançar e ofereci o peito. Deu certo!

Não sei se foi o meu diálogo com ela (rsrsrs) ou se foi a cadeira de balanço. Mas o certo é que ela mamou uns 6 minutos, parou, fez cocô (de praxe!), e depois que troquei-lhe a fralda, ainda voltou a mamar por mais uns 3 a 5 minutos.

Durante a madrugada, pela segunda noite consecutiva, não acordou querendo mamar; dormiu direto, de 19:30 às 6h da manhã de sábado, quando então ofereci o peito de novo, morrendo de medo dela não aceitar. Mas aceitou!!! Ficamos agarradinhas na cama, ela mamando e eu curtindo mais aquele momento. Ou seja, de sexta-feira para cá, ela tem mamado no peito às 18h e às 6h da manhã…

Fiquei feliz de tê-la mamando novamente depois de passar 48h negando o peito. Agora, não vou deixar mais passar esses dois horários sem oferecer a mama, pois gostaria que ela continuasse mamando ainda pelo menos até o final dos seis meses. E a grande lição que fica, é aproveitar e curtir cada instante desse, pois não sei quando ela vai parar de vez…

ALL NIGHT LONG!!!

E a melhor novidade: já estamos com 4 noites dormindo direto, 10h seguidas!!! A famosa mamada da madrugada parece que se foi! Viva!!! Acho que de agora em diante vai ser assim…Tomara! Já com quase 6 meses, estava mesmo na hora disso acontecer…

Nas duas primeiras noites sem mamar de madrugada, ela ainda acordou e saracutiou no berço por volta de 4h da manhã; eu levantei e só fiz colocar a chupeta e voltei a deitar me fingindo de morta (o colchão de mola do quarto dela faz um barulho daqueles e ela percebe que estou na área! rsrsrsr, então tenho que ficar imóvel!) e ela adormeceu de novo, mesmo sem mamar. Já nas duas últimas noites, nem sinal dela acordar! Só a mamãe aqui que ainda fica ligadona achando que ela vai acordar a qualquer momento e fica olhando as horas no celular…Preciso relaxar e aproveitar melhor a noite. Quem sabe muito em breve, eu volte a dormir na minha cama, no meu quarto, com meu marido… é só ganhar confiança que ela vai mesmo engatar a dormir a noite toda sempre que eu me despeço do quarto dela…

Ah, só mais uma coisinha: não coloquem cama de molas não ensacadas (sem o sistema pocket) no quarto do bebê, pois se você se mexer, ele vai sacar a sua presença na certa! rsrsrsrsrsrs

3 comments

  1. Que noticia boa!!!!!!Mirela voltou a curtir a amamentação juntinho da mamae!!
    e parabens pra Mirela por dormir a noite toda…ai que sonho..rsrs
    Rhyan acorda umas 4 vezes por noite,nao sei o q fazer..
    bjinhus

  2. e a lindona arrazando mais uma vez rs… que bom que ela voltou a mamar… sua filhota é obediente aos pedidos da mamys…

    to feliz… Mil bjks e td de melhor :)

  3. erika mota /

    Ai que inveja dessas noites de sonos da Mirela. Vou levar a amiguinha dela para conversar com ela, pode ser q ela convença q uma noite de sono longa é maravilhosa para a família! Bjs

Leave a Reply