Maternidade: experiência para toda a vida

Devaneios… (Mirela com 5 meses e 21 dias)

Enquanto não pego no sono, deitada na cama no quarto de Mirela e ouvindo pela ducentésima trigésima terceira vez a musiquinha de ninar que deixo rolar repetidamente no som do quarto dela, passam mil coisas pela minha cabeça. Dentre elas, o que eu chamo de devaneios, já que são puras “viagens”, umas bem bobas e engraçadas, outras até pertinentes…Ei-las:

- O que será que ela vai falar primeiro: mamãe ou MAMÃO??? (o motivo é óbvio! rsrsrsrs)

- Essas dores que eu sinto nas costas e nos punhos vão passar ou eu vou ter que me acostumar com elas?

- Onde vamos trocar a fralda da Mirela quando enfim ela não couber mais no trocador? Pois já está virando missão quase impossível…

- O que faremos com as milhares de coisas que terão que ser retiradas de casa quando Mirela começar a engatinhar e andar?

- Quando saberei como será o cabelo de Mirela: liso ou encaracolado? Loiro ou preto? Quando poderei colocar uma fivela naquela cabecinha?

- Até quando ouviremos “…O Doki, oki oki doki”… ? (De uns dias pra cá ela só dorme pela manhã, tarde e noite ao som desta musiquinha do Discovery Kids, que fica rolando por um bom tempo mesmo depois dela adormecer.  O pobre Doki já está ficando rouco de tanto cantar aqui em casa!)

Coisas de mãe de primeira viagem mesmo…rsrsrsrsrsrsrs

2 comments

  1. Clarissa /

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
    Vc é ótima, Tati!!
    Primeiro tenho q te dizer: acho q vc vai ser escritora msm!!! e tlvz nem só de livros na área da farmácia, mas quem sabe livros infantis ou romances, VC ESCREVE MTO BEM!! acho lindo ler seus posts!!! Isso é inspiração de mãe é? ;) )
    Dos seus devaneios o único que te digo, pro seu consolo é: as dores nas costas e punhos passam viu? rsrsrsrs…..mas tb, vc teve uma neném mto fofaaaaa!! Mas daqui a pouco ela dá uma esticada e fica com a estrutura óssea e músculos bem mais firmes e vc vai ter a sensação de que ela está mais leve, sem falar q daqui a pouco ela engatinha e daqui a pouco ela vai ficar em pé se segurando em td e daqui a pouco vai andar e vc vai sentir tanta saudade de todas essas dores que vai querer encomendar um irmãozinho (a) pra Mirela!!
    Super bjo, escritora!! ;) ))

  2. Vládia /

    Entrei aqui pra palpitar sobre os seu devaneios…. hehehe

    Eita, assino embaixo do comentário da colega acima. Realmente o tempo passa, o bebê fica mais pesado, mas parece ser mais leve por estar mais firme. O lance de querer encomendar um irmãozinho tb é minha aposta. ;-)

    A Beatriz falou primeiro papai, ela fala toda hora papa papa pai papai. O Tadeu baaaba de orgulho. Ela fala em alto e bom tom. Eu acho lindo mas fico com maior dor de cotovelo. Ela só fala mãmã quando tá chorando, acredita, fazendo manhã… mas não sei se ela tem consciência de que papai e mãmã sou eu e Tadeu, sabe?

    Há mais ou menos uns 15 dias trocar a fralda da Beatriz se tornou uma operação de guerra. A menina não pará quieta, chora, se contorce, grita… lembro que quando vi a minha cunhada trocando o Tales no ar, com o Julio segurando, eu achei estranho. Agora sei pq é. Por conta disso eu tou preferindo troca-la na cama, é mais seguro.

    Tb não sei as milhares de adaptações que vou ter que fazer em casa (e que casa??) pra Beatriz ir pro chão. Estou até adiando colocá-la no chão… Só sei que tem que ficar suuuper ligada.

    Tenho o palpite de que o cabelo da Bia será liso e castanho. E ela tá usando liga pra fazer “pitó” e tic tac de adulto pois as de criança não seguram aquele mooonte de cabelo… Jajá Mirela estará com longas e lindas madeixas pra mamãe encher de fivelas e liguinhas.

    Eu não tenho a menor criatividade, acredita que desde que a Beatriz nasceu só canto uma musica pra ela dormir??? Tadeu morre de pena dela e ri do meu repertório pobre. Mas o importante é que ela gosta, e dorme… hehehe

    Ow saudade de vcs, amiga…. Fico muito feliz de pelo menos poder acompanhar tudo por aqui e pelo orkut. Amo vcs!!!

Leave a Reply