Maternidade: experiência para toda a vida

Não é só mais um sábado… (com 37 semanas e 6 dias)

Sábado, 28 de novembro de 2009.

Faltam 5 dias!

Hoje é o aniversário da minha sogra… e é também o último sábado antes da chegada de Mirela. Não é um sábado comum…é um dia de comemoração e expectativa.

Acordei 9:30h e fui direto para o quarto de Mirela, só ficar olhando mesmo, já que não quero arrumar mais nada antes de terça-feira. Abri e fechei o armário e as gavetas várias vezes, checando se era assim mesmo que eu gostaria que as coisas ficassem e falando sozinha sobre como tudo será colocado no lugar na antevéspera do parto. Não me contive e lavei o catavento em forma de flor que coloquei na janela do quarto; estava empoeirado, pois já está lá há um bom tempo, nos mostrando a quantas anda a ventilação no quarto da nossa princesa… Ele gira forte, quase o dia inteiro; sinal de que a ventilação está ok! Que bom!

Pela manhã, papai Ju no trabalho… Que coisa chata trabalhar sábado de manhã! Mas, é inevitável… Daqui a pouco ele aparece para o almoço e a tarde ainda será dividida entre mim e um cliente, aquele do “freela”… Mas a noite acho que comeremos pizza em família, em comemoração ao niver da sogra. Ele ainda tem que colocar o ventilador na parede do quarto da Mirela e me ajudar a definir como o nosso quarto será organizado para a chegada de nossa menina, já que ela terá este segundo ambiente para ficar aqui em casa; mas isso tudo vai ficar para amanhã…

Estou sentindo um pouco a falta de independência, de dirigir, sair para resolver alguma coisa ou visitar uma amiga, afinal desde o dia 20 de outubro, o dia do meu tombo, não tenho saído sozinha para nada. Melhor me acostumar, porque é provável que daqui pra frente essa dependência só aumente…

Ontem, quando minha médica me ligou, ouvi mais uma vez o conselho para dormir bem, e aproveitar esses últimos dias para descansar. Tenho feito isso demais, como já falei. Porém, só me vem uma coisa na cabeça: o sono não é cumulativo, então do que vai adiantar dormir tanto agora se não poderei usar o bônus depois? Seria bom se a gente fizesse uma poupança de sono e fosse usando depois do nascimento do bebê, né? Mas eu entendo a mensagem das pessoas, que nas entrelinhas quer dizer: você nunca mais dormirá como antes! E o bom é que tem ajudado a passar o tempo e me poupado de fazer estripulia e esforço.

Bem, são 11:15h da manhã e este é só o começo do último sábado antes da chegada da Mirela…Que sabe mais tarde tenho mais novidades…

Sogra, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!  Temos uma lembrancinha pra você, mas seu principal presente chegará com 5 dias de atraso, algum problema? =)

Deus abençôe a todos!!!

4 comments

  1. Aline Bretas /

    essa falta de independencia que tem me matado!! ja nao estou boa pra dirigir, me disperso muito, o transito com obras e uma confusao ja me estressa ainda mais… fora o cansaco e o peso que nao me deixa andar muito mais! segunda saberei ate quando isso vai!!! beijos e curta seu “ultimo” sabado antes de Mirela, pois eu to pensando que o meu tb pode ser o ultimo sem o Theo!!! beijos!

  2. Oi amiga…
    Esses últimos dias serão mesmo de muitas expectativas e idas e vindas ao quarto da Mirela pra checar se tudo está em ordem, limpinho e pronto pra receber a princesa.
    Abrir e fechar gavetas, cheirar as roupinhas e fraldas, imaginar o quarto com ela dentro do berço, imaginar as fraldas sujas depois de uma caquinha e o banheiro todo molhado depois de um delicioso banho… tudo isso nos faz viajar para um futuro bem próximo. E é muito bommmmmmmm!! Parece que o dia “D” não vai chegar e a gente fica só imaginando como será a nossa realidade e já ouvindo choro de bebê dentro de casa. Será “neura”? Que nada!! Estamos nos preparando pra ficarmos ainda mais sensíveis depois que os nossos babies chegarem. A partir daí o nosso sono se torna leve, a nossa responsabilidade é maior e o nosso cuidado para com eles é até a volta do Senhor Jesus. E que responsabilidade é essa que nos foi dada, heim??
    Então Tati, descanse bem até o dia do nascimento da Mirela, pois na quinta o seu ouvido não será mais o mesmo depois que ela der o primeiro buáaaaaaaaaaa…
    Deus abençoe vcs, amiga!!
    Beijo bem grande nos 3…

    Versículo do Dia:
    “Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus.” (Hebreus 3:4)

  3. Tati!!!!
    que alegria!!! ultimo sabado…eh muito gostoso aproveitar cada segundo da gravidez, fico sempre muito feliz ao ler teus depoimentos, porque vejo em ti a mesma alegria que sinto em estar gravida, sem muita ansiedade, curtindo cada momento proporciondo por Deus nesse estagio tao lindo!
    Que Deus continue alegrando teu coracao e te de muita energia para os primeiros dias de Mirela:) Vou lembrar de orar pelas ferias do teu esposo, de fato seria uma super bencao:)

    abraco nao muito apertado!!!

  4. hehehe últimos dias de “quase mãe” em ritmo de festa… feliz aniversário para a sua sogra… acho que ela não vai se importar nenhum pouco de receber esse presente com alguns dias de atraso… rsrsrs… e o bebê da Ni já chegou? Beijos linda!!!

Leave a Reply