Maternidade: experiência para toda a vida

O dia em que seu coração bateu para mim… (com 7 semanas)

 

Foto tirada na casa dos mais novos avós da cidade...Olha o sapatinho na minha mão! Agora não somos 8 pessoas: somos 9!

Foto tirada na casa dos mais novos avós da cidade...Olha o sapatinho na minha mão! Agora não somos 8 pessoas: somos 9!

 

  Domingo, 27 de abril de 2009.  Acordei com uma dorzinha esquisita do lado direito da barriga e comecei a ficar com medo. Já que não sei o que devo ou não sentir, o que é ou não normal, qualquer coisa assusta.  Chorei muito no café-da-manhã e pensamos em ir ao hospital. Não quis deixar de ir à igreja, então fomos ao culto da manhã, mas depois do culto,  fomos ao Hospital da Unimed, para esclarecer o que poderia ser aquela dor. Na verdade, não era nada demais, mais uns fisgões que íam e vinham de vez em quando…Na dúvida, melhor ir ver.  Logo que entrei no consultório do médico obstetra de 83 anos (isso mesmo, 83 anos!), acho que a larga experiência dele já foi me tranquilizando: “minha filha, não há de ser nada, mas eu vou passar uma ultrassonografia porque você não vai sossegar enquanto não souber que está tudo bem!” Pronto! Consegui o que eu queria: antecipei a ultra que eu só iria fazer na quarta-feira. Era impossível eu ficar sentindo este incômodo sem saber o que era até quarta-feira…

O exame foi emocionante! Logo que começou, a médica disse: “você está realmente grávida e eu já vejo o coraçãozinho do seu bebê batendo.” Nossa eu comecei a chorar compulsivamente e a médica ficou assustada: ” vocês queriam muito este bebê?” Ela não sabia do longo caminho percorrido até quele momento…Olhou pro Junior e  ele se debulhando em lágrimas: “valha-me Deus! O pai também louco pela criança!” Aí , eu acho que ela se empolgou e foi falando de cada coisa que estava vendo…quando então disse: “fique quieta que você vai ouvir o coraçãozinho do bebê”… Gente, é inexplicável: tão pequeno e tão forte! batia a 131 bpm. Lindo, emocionante! e eu tinha que ficar quietinha, sem chorar, pra não estragar o exame. No final, tudo absolutamente perfeito, como Deus quis, e um bebezinho de 8,8mm com 7 semanas…

"Estou aqui, mamãe!"

"Estou aqui, mamãe!"

"Yes, mommy! My heart beats!"

"Yes, mommy! My heart beats!"

Agora não havia mais motivo para deixar de contar para a família e os amigos mais chegados. Compramos tortas doces, levei o sapatinho branco que comprei e rumamos primeiro para a casa dos meus sogros…Alegria total, muito choro e muitos “eu sabia”, como eu já previa. A noite, fomos para a casa dos meus pais…e lá, mais “eu sabia!” Depois que a gente conta, as pessoas vão ligando as peças e montando o quebra-cabeça…No fim, parece que todo mundo já  sabia… Acima, uma foto tirada na casa dos meus pais, após contarmos a novidade.

Hoje estou abrindo para os amigos mais chegados. Aos poucos vamos ganhando confiança e contando a novidade. É realmente muito bom perceber a alegria das pessoas com a notícia. Agora queremos a oração de todos para que a gravidez prossiga de forma tranquila. Mandei um e-mail para o meu médico para saber se posso ou devo fazer a ultra que já estava marcada para quarta-feira, já que ontem nem tivemos a chance de gravar o exame. Estou um pouco gripada, e por isso vou ficar em casa apenas descansando e lendo meu protocolo do experimento de doutorado, que começarei semana que vem, se Deus quiser.

Estamos muito felizes e confiantes de que Deus está no comando, mesmo que a nossa fé seja pequena e que a gente vacile com ansiedade e medo…Ele está no comando e é dEle a última palavra sempre!

3 comments

  1. PARABENSSSSSSSS!!!!
    Meu coracao esta sautitando de alegria por vc. Como sou uma mae pra la de coruja com meus filhotes e me realizo com esse dom de ser MAE, sempre vibro com uma gravidez de uma amiga, pois nao existe coisa mais gratificante pra uma mulher essa experiencia de esta gravida, sentir o bb mexendo, ter um serzinho nas suas maos totalmente dependente de vc, dar de mamar, ver um sorriso dele pra vc, enfim, essa arte de ser MAE eh encantador.
    Aproveite cada dia, cada novidade, pois eh um momento unico.
    Estarei orando por vcs, para que vc tenha uma gravidez bem saudavel e tranquila. Quero te ver em Junho ou Julho.
    Beijos,
    Karla

  2. Junior - Pai Coruja /

    Mô, estou muito feliz e aliviado depois de ontem! Deixo nas mãos de Deus tudo o que eu tenho: você, o bebê, nossas famílias, amigos e os peludos (mel, brenno, bupi, mila, natália, nick, bruna e bethoven).
    Te amo muito!!!

  3. Aline -Tia Coruja! /

    Estou muito feliiiiiiiz minha irmã!
    Quase não durmo domingo, bolando de um lado pro outro, kkkkkkk
    DEUS eh realmente muito muito muito FIEL e MARAVILHOSO.
    Sei que ele já está cuidando muito bem desse nenenzinho que cresce a cada dia!!!

    Parabéns mais uma vez!!!!!

    Bjs da Tiaaaaaaaaaaaaaaa, aleluia!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkk

Leave a Reply