Maternidade: experiência para toda a vida

MATANDO A CURIOSIDADE: como o papai Ju ficou sabendo…

Sexta-feira, 15 de maio….com 9 semanas e 5 dias.

Este é um post que eu não poderia deixar de escrever, pois sempre e perguntam como eu contei a novidade para o papai Ju. Além disto, eu que sempre visitei foruns de  “tentantes e gestantes” , observei que há uma curiosidade geral sobre isto, e muitas futuras mamães contam os seus relatos e dão sugestões umas às outras de como fazer este momento especial.

Confesso que havia 2 anos que eu pensava e planejava como seria este momento. Mil e um planos…Mas na hora H, você quer mais é contar…só não queria que fosse por telefone, pois aí seria muito sem graça.

Então aconteceu o seguinte: peguei o primeiro resultado do beta quantitativo numa terça-feira a tarde, as 17:20h. Como tinha que ir buscar meu marido  as 18h num supermercado aqui próximo, onde ele fica me esperando após ir de carona do trabalho, tinha que pensar em algo rápido, porque já não tinha tanto tempo.

Então, lembrei que a primeira coisa que ele faz quando chegamos e descemos do carro na garagem, é ir olhar a caixa de correio da nossa casa. Então, peguei o resultado do exame e, no verso, escrevi a seguinte carta:

“Céu, 07 de abril de 2009.

Jorge,

Estou escrevendo para informar a você que Deus me passou o endereço da sua casa para que daqui a 9 meses eu deixe uma encomenda para você: um lindo bebê.

Portanto, prepare-se porque você vai ser PAPAI!

Até breve!

Atenciosamente,

Dona Cegonha

PS.: Se não está acreditando, vire a folha para ver o resultado do exame!”

Então envelopei e coloquei o destinatário e o rementente (Dona Cegonha, endereço: Céu) e coloquei na caixa de correio.

Saí então para buscá-lo no supermercado. E o pior: a primeira pessoa que encontrei no supermercado, na fila do pão, foi meu sogro, coitado, sem nem imaginar que ali na frente dele já tinha um neto…E ele só ficaria sabendo quase 3 semanas depois…

Acontece que eu estava com uma cara de boba tão grande que foi difícil esconder o que eu estava sentindo. Mas consegui ficar na fila do caixa eletrônico com meu marido sem contar nada…Só que eu tive uma crise de riso…e ele ficou sem entender nada, só fazia rir de mim, que estava rindo incontrolavelmente.

Quando chegamos em casa, tudo como sempre: Ju desceu do carro, e se dirigiu para a caixa de correio, onde tem o costume de já ir olhando cada correspondência.  Quando ele viu a carta da Dona Cegonha, já entrou em casa chorando, e eu só fazia rir da cara dele. Leu a carta aos prantos e teve mesmo que olhar o resultado do exame pra acreditar. Só então ele falou: “por isso você não parava de rir!”…

Bem, o resto foi emoção total, muitos abraços e lágrimas, porque aquele momento foi realmente muito esperado. Claro que a gente fantasia mil coisas para este momento, como contar, comprar um sapatinho, mandar pelo correio, sei lá…Mas eu não ía aguentar esperar mais nem um minuto para compartilhar com ele a alegria do resultado. Então, acho que foi um momento especial, um momento nosso, mesmo tendo sido simples, mas que ficará marcado para o resto das nossas vidas.

No final das contas, o que realmente importa é o “olho no olho”, o abraço após a novidade, e as lágrimas que rolam juntas neste momento. Então, é isto que faz o momento ser especial, como foi o nosso… 

Espero ter matado a curiosidade das amigas e leitoras… e quem sabe ter inspirado alguém… :)

God bless us!

2 comments

  1. Filhinha /

    Ahhhhh Tati, achei lindo e criativo hehehehe
    Que Deus abençoe cada vez mais essa família!!!
    Olhaí, acho q dessa vez consegui não trocar nenhuma letra :P
    Bjo

  2. Tia Aline /

    Vc teve essa crise de riso foi, ô comédia deve ter sido!
    Adorei a criatividade, imagino a emoção do Jr e a sua tb !!!

    Bjsssssssss

Leave a Reply