Maternidade: experiência para toda a vida

A esperada ultrassonografia de 11 semanas…Divirtam-se!

Quarta-feira, 27 de maio de 2009.

Ontem, dia 26 de maio, fiz minha segunda ultrassonografia, há exatamente 1 mês da primeira, que foi dia 26 de abril. Claro que mais uma vez antecipei a data do exame, né? Estava marcado para quinta-feira, mas liguei pro consultório e consegui uma vaga na terça…

A primeira foi emocionante, ver que estava realmente grávida e que estava tudo no lugar certo, ouvir o coração do baby bater pela primeira vez, … Pena que não gravamos, mas nunca vamos esquecer!

Desta vez, foi diferente: entramos no consultório com 2 DVDs para que não restasse dúvidas que conseguiríamos gravar. Foi muito emocionante também, até porque assistimos a tudo numa tv de LCD de 42 polegadas durante o exame…O médico maravilhoso, como já havia dito minha obstetra. Muito atencioso e detalhista. Mostrou tudo pra gente e, é claro, papai Ju chorou muito, mas desta vez eu estava tão concentrada em enxergar e entender tudo que nem chorei; ao contrário, a cada coisa que via, eu ria e comentava:  ”olha só, o bracinho ali; olha ali mexendo as pernas; cadê o ossinho nasal? ah, traslucência perfeita, graças a Deus!” Pois é, estou expert em ultrassonografia, risos… E desta vez, temos para sempre o som do coração do bebê gravado não só na nossa lembrança, mas em várias mídias eletrônicas: DVDs, pen drives, laptop, vídeo editado, sem edição, de todo jeito! risos…

O resultado do exame já foi enviado a um dos meus médicos via e-mail e semana que vem tenho consulta com a minha outra médica, mas ambos não terão nada a dizer a não ser: “está tudo perfeito!” E eu vou dizer mais uma vez: “Glória a Deus! Ele é fiel!”

Estão curiosos? Pois é…eu e papai Ju e o bebê passamos a noite da quarta-feira preparando juntos o vídeo para que os amigos e parentes possam entender melhor o exame, já que pelo visto só os pais conseguem enxergar certas coisas! ahahahahaha

A trilha sonora foi escolhida por mim, mas com o aval do papai Ju…é uma declaração de amor linda da banda Catedral (é a mesma banda do vídeo do Dia das Mães, lembra?). O astro principal é o bebê e as legendas são dele também (risos…) ;  a edição e toda a parte gráfica é do papai Ju, é claro! Vídeo feito a três!

So, enjoy it! :)

15 comments

  1. Tia Aline /

    Que lindo TATI !!!!!!!
    Nossa dá msm pra vê td perfeito e entender melhor com a legenda, hahahahaha!
    Glória a DEUS pq tá TUDO PERFEITO!
    Eba mês que vem saberemos o sexo do baby!!!!!!!!!!

    Bjs pra vcs !!!!!

  2. Tati que lindoooooo… Ameiiii… Muito massa… Queria ser mãe também, ah!!! rsrsrsrs…
    DEUS te abençoou com um filho lindo, eu acho que será Ian. Filho Varão com muita saúde!!!
    Eu amei sua criatividade, vc fala tudo perfeitinho, muito legal!!! Queria ser assim rsrsrs…. Sou péssima em criatividade…

    Linda desejo que DEUS te cubra com toda sorte de bênçãos!!!

    Beijossss para vcs dois!!!

  3. o jr q fez? ou foi tu??ehehehe..os dois neh
    ta perfeito!! lindo mesmo!!
    esse meu sobrinho[a]!!!vai ser custoso[levado] como diz o goiano…
    bjusssssssss
    tia fla!

  4. Carliana /

    Oi Tati!!
    Quanta emoção!! É um presente de Deus a gente poder gerar essa Herança do Senhor!
    Olhando a tua ultra me recordei de todas as que passei com os meu filhotes. Maravilhoso demaisssss!!!
    E cada vez que a gente vai ao consultório são mais perguntas e curiosidades. A segunda gestação é assim também! Eu até achava que ia ser diferente uma da outra…. porque mãe de primeira viagem é singular, não é?! Mas a segunda gestação me emocionou e me deixou tão maravilhada com todos os detalhes como se fosse a primeira. Deus é perfeito mesmo!! E mãe é mãe… pode ser o 1º, 2º, 3º… N filhotes, mas as expectativas e as emoções são únicas. E o melhor de tudo é que a gente “aprende tudo” de ultrasson. Do meu caçulinha a médica nem precisou falar que era um menino… eu disse logo: Mais uma garotão!!! Êita que é bom demaisssssssss!!
    Estou muito feliz por você e pelo Ju. E curtindo com vocês esse momento presenteado pelo nosso Deus!!
    Que o Senhor Jesus os abençoe poderosamente e que dê a voces 2 (papai e mamãe) a sabedoria vinda do céu pra educar esse príncipe ou essa princesa nos caminhos do Senhor Jesus!!
    FELICIDADESSSSSSSSSSSSS!!!

    Deixo pra vocês um versículo do livro de Samuel… onde Ana, uma mãe dedicada, orou à Deus por um filho e o consagrou a Deus:
    “Por este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a petição que eu lhe fizera. Pelo que também o trago como devolvido ao Senhor, por todos os dias que viver; pois do Senhor o pedi.” (I SAMUEL 1:27-28)

    Beijo grande em vocês 3…

  5. Erika Mota /

    Adorei o vídeo. As danações são maravilhosas e essa atividade toda mostra a saúde grande que esse bebê tem. Esperarei as outras US para ver os vídeos. Estou gravando as minhas também. A emoção é grande demais. Bj e muita saúde para mamãe para o bebê. Sem esquecer: para o papai também!

  6. Adorei!!!! Lindo! É incrivel como com tao poucas semanas ja ta todo formadinho, né? Tao muidinho e perfeitinho, cheio de saude. Deus os abençoe! bjao

  7. Ana Claudia /

    Bom dia, não pude deixar de comentar seu ultrassom pois me emocionou demais, estou gravida de 8 semanas e não contive as lagrimas ao ver seu bebezinho fazendo gracinha dentro da sua barriga, esse semana vou fazer a primeira consulta e logo logo verei meu pimpolho ou pimpolha tbm….
    Que Deus abençõe muito esse milagre que vc espera e tbm vc e toda familia.

  8. Filhinha /

    Tati o vídeo ficou perfect!!!!!
    Primeira vez que consegui ver tanta coisa numa US, bendita legenda!!!!!
    Muito bom ver esse serzinho todo perfeitinho, Deus é realmente maravilhoso!!!
    Tô ansiosa pra saber se é menino ou menina, mas só por curiosidade mesmo, acho ambos encantadores…
    Continuo aqui acompanhando virtualmente a gravidez do ano e torcendo pra que seja tudo mais que perfeito.
    Bjão!!

  9. Cara, num acredito! É tu?

    Como sempre, em mais de 20 anos a gente tá sempre se perdendo e se achando! Tu lembra de mim né? Não sei quantas Erikas tu conhece, mas…sou eu! A Nobre! :)
    Então, te achei no orkut, mas não tem como te mandar nem scrap nem testimonial, dai como tinha o endereço do site, vim aqui. E já vi que tô completamente desatualizada de tudo!

    Pra começo de conversa, parabéns pelo bebê! :) )))))))))

    Como não achei teu e mail, deixei o meu ai no comentário. Me escreve, me manda teus contatos e coisa e tal! Eu ia achar bacana!

    Beijo beijo

  10. Oi Tatiana,
    São sei se você lembra de mim, sou amiga da Aline. Estou acompanhando sua gravidez por aqui. Fiquei muito feliz quando soube que você está grávida e dá pra notar o quanto essa criança é desejada. Tenho uma bebê de dois meses, a Ester, e tenho provado como é maravilhoso ser mãe. Por isso sempre quando uma pessoa, quer se mãe e consegue, me alegro com essa pessoa, parece que é comigo.
    Parabéns !!!

    Tentei deixar um recado no teu orkut, mas é bloqueado aí te add.

    Beijos!!!

  11. Nossa Tati, lindo esse vídeo menina! Emocionante mesmo….obrigada viu, pela oportunidade!!!Grande beijo!!

  12. Nossa encontrei esse védeio por acaso e estou me debulhando em lagrimas de tanta emoção, estou com 10 semanas e com 11 semanas quase 12 está marcada a minha TN, espero poder contar com essa mesma emoção que vcs contaram eque com o vídeo estão passando para todos que tem acesso.
    Eu já era uma manteiga derretida, agora entao? Nossa eu to chorando mesmo!
    Parabéns…também serei uma mamãe com M maiúsculo! kkkk

Leave a Reply