Maternidade: experiência para toda a vida

Coisas que tem marcado minha gravidez (com 18 semanas e 2 dias…)

Uma lista de coisas que tem marcado os dias mais felizes da minha vida…

- a frase mais marcante: “ai, tô com fome!” – frase clássica!

- a segunda frase mais marcante: “preciso fazer xixi!” – clássica também!

- dormir de lado: nunca em toda a minha vida imaginei que um dia conseguiria dormir de lado… Eu que sempre dormi de bruços, logo nas primeiras semanas de gravidez aprendi que a melhor maneira de dormir seria de lado. Tratei de aprender logo, logo, pois até hoje não imagino me deitar de bruços e esmagar o baby, ahahaha… Hoje, durmo feito um anjo de lado, com meus 3 travesseiros,um entre as pernas, um entre os braços e outro na cabeça…

- tomar banho sentada: não, eu não tenho uma jacuzzi no meu banheiro! Mas um banco de PVC que fica dentro do meu box serve que é uma beleza! Dou uma lavada no banco, me sento e mando ver no banho, sentindo a aguinha morninha nas costas e relaxando… E massageando a barriga, é claro!

- “tomar banho” de hidratante: percebi que a pele de gestante resseca mesmo…a gente parece que desidrata…Então, estou usando um frasco de hidratante Johnsons Softlotion Lavanda e Camomila por semana!!! Um por semana, pense!!! Mas é o que tem me salvado da pele seca (que eu nunca tive!)

- não ter sentido enjôo nem vômito: ei, o do pinhão não conta! Minha médica disse que como eu tive diarréia, foi gastroenterite mesmo, ou seja, eu teria passado mal mesmo se não estivesse grávida, como aconteceu há 2 anos atrás…

- não ter “abusado” de nenhum tipo de comida, cheiro ou de gente

- não ter desejos esquisitos: desejei muitas coisas, mas tudo muitos simples como macarrão, sanduíche do Burguer King, coisa fácil… nada de comer areia, abacate com groselha, essas maluquices que a gente ouve por aí…

- o marido ter mais desejos do que eu: papai Ju chegou a comer sanduíche da Subway durante cinco dias seguidos de tanto que desejava!

- comer mexerica (tangerina) pokan: a fruta da minha gravidez

- usar top de ginástica ao invés de sutiã: foi “A” descoberta! Confortáveis e seguros!

- passar horas com meu marido editando as ultrassonografias pra fazer os vídeos e mostrar, cheios de orgulho, pra galera…

- compartilhar: escrever no blog, postar fotos e vídeos… Tem gente que diz que a nossa alegria é contagiante! Adoro!

Bem, na medida que for lembrando de mais coisas, vou postando…Não quero perder a chance de lembrar dessas coisas que marcaram minha gravidez…

God bless us!

Feliz com a barriga...

Feliz com a barriga...

4 comments

  1. Tati,
    Eu também só dormia de bruços e achava que jamais ia me acostumar de lado. Menina, até hoje só consigo dormir de lado e com o travesseiro nas perna, sem o travesseiro não consigo. Tem coisas da gravidez que vão com a gente para o resto da vida.

    Beijos!!!!!

  2. Flávia Barbosa Luz /

    tb estou pensando como sera pois só durmo de bruços, estou de 4 meses e ainda estou dormindo assim, pois não me incomoda estou pensando como sera, pois não consigo dormir de oytro jeito

  3. Kelly Candido /

    nossa eu estou de 4 meses e só dormia de bruços antes,agora se deito de bruços sinto que estou esmagando meu neném rssrsrs.
    Beijos..ah minha fruta da gravidez é pêra!!! =D

  4. Adriana da Nóbrega Siqueira /

    Oi, estou com 18 semanas e 6 dias. Estou um pouco preocupada pois já tenho 38 anos, mais graças a Deus ta tudo bem.

Leave a Reply