Maternidade: experiência para toda a vida

A vida “punk” de uma mamãe (Mirela com 11 meses e 15 dias)

Terça-feira, 16 de novembro de 2010.

São quase 11 da noite e eu vim escrever porque estava com saudades…Mas, a vida continua “punk”, até porque hoje a babá faltou, bem depois do feriadão, é mole? Eu cheia de coisas pra resolver e fiquei em casa, cuidando de Mirela, brincando no chão a tarde inteira, noite adentro…E a vida rolando lá fora,  minha agenda cheia, compromissos desfeitos…Ah, as babás nunca são perfeitas!

Estou sumida sim, pois estava estudando para 2 concursos…Desde agosto estou nessa loucura de fazer tudoo que já fazia e este “pouco” mais. De outubro pra cá, foi uma maratona de fins de semana de prova e, por enquanto, os resultados são preliminares…Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos…

Com isso, fui deixando os preparativos do aniversário de 1 ano da Mirela para depois da última prova, que ocorreu dia 07/11, ou seja, faltando menos de 1 mês para a festa. Resultado: agora é que tá punk mesmo! rsrsrs… Dia desses Papai Ju foi dormir as 5h da manhã e acordou as 6h para ir trabalhar, fazendo o quê? O convite do niver…Mas valeu a pena porque tá lindo, lindo! Sem meu maridão, não conseguiria dar um passo a frente na decisão de tantos preparativos…E olha que desde abril que estamos pagando o buffet e muita coisa já tinha sido resolvida… Sei que ele está tirando forças por mim e por ele para que tudo saia do jeitinho que nossa filhota merece.

Com Mirela, só alegrias. Não fica mais no colo ou cercadinho, e nem no seu tapete de EVA. O negócio dela é “chão, chão, chão, chãochãochão, chão, chão”… E eu nem ligo mais se o chão foi varrido ou não ou se os brinquedos estão desinfetados ou não…Dá-lhe anticorpos “S” nela (você não conhece? anticorpos “sujeira”, kkkkkkkkkk). Dá até medo falar, mas graças a Deus até hoje só teve mesmo a primeira gripe aos 6 meses e 19 dias e aos 8 meses teve uma virose maluca que deu por aqui em Fortaleza…Fora isso, muita saúde, disposição e inteligência! Eita, menina esperta! Fale duas vezes uma coisa para ela e pronto: aprendeu!

Adora livros, revistas, peças de quebra cabeça…Daí eu coloquei uma lista de presentes na Saraiva Mega Store, porque sei que lá tem muita coisa que ela vai curtir…Fora isso, qualquer coisa vira brinquedo na mão dela, inclusive nossos celulares, controles remotos que invariavelmente vão ao chão, assim como caixas de dvd ou qualquer outra coisa que a gente dê permissão… é, porque pra ela fazer essas traquinagens tem que ter a nossa permissão, e ela tem! kkkkkkkkkkkk Mas o mais legal é que ela já apredenu que não pode fazer um monte de coisas, como colocar o dedo nas tomadas (mesmo as devidamente protegidas). Vai chegando perto, mas vira pra gente, senta e sacode a cabeça e o dedinho indicador dizendo “não”…Nem preciso voar em cima dela para tirar de um lugar ou coisa que não deve alcançar…ela mesma dá meia volta volver ao ouvir o meu “Mirelaaaa!”… Ô fase linda!

Continua seguindo rotinas de alimentação de 3 em 3 horas e sonecas diurnas, mas diminuímos de 3 para 2, para ela aproveitar mais o dia. Assim, tira cerca de 40 minutos de soneca pela manhã e a tarde, depois do almoço, dorme entre 1hora e meia e 2h…O resto do tempo é foguetando no chão…

Bem, tá me dando um sono grande agora…Vou dormir porque manhã vai ser punk, principalmente se a babá não vier, porque aí terei que sair com Mirela a tiracolo para resolver mil pendências…

E viva a vida punk de uma mamãe!

7 comments

  1. Oi, Tati!!!! ;) ))
    Tomara q dê certo os concursos q vc fez!! vc se garante!!!! ;)
    Como Mirelinha tá esperta!!! fase mto boa msm essa!! até qndo a babá falta dá uma dodeira pq tem tanta coisa pra resolver, mas por outro lado é uma delicia passar o dia com a Mirela né?
    Vimos Maitê e davi esse dias, lá em SP. eles tb estão umas fofuras!! logo logo, em dezembro, estaremos todos juntooos!!!
    bjo grande!!

  2. Oi Tati, que saudades!! Bom receber as novidades da Mirela.
    A última foto que vi dela acho que ela estava com 8 meses.
    O Pedro também está crescendo muito e ficando muito esperto atento a tudo e a todos, gritando, balbuciando, ficando sentado sozinho. Começou a tomar sopinha semana passada, adorou os salgados como eu previa, graças a Deus não rejeita nada, está tomando todos os sucos e frutas, até o de laranja lima e tomando água também. Ainda mama 1 vez pela manhã e parece não querer largar o peito tão cedo. Viajamos de avião quando completou 6 meses, tudo tranquilo!
    Vida punk de mãe? Ah, com certeza com a volta ao trabalho me canso muito mais. Hoje é uma dia desses em que estou aqui no trabalho com sono e sem conseguir me concentrar direito, mas é isso né? Cada um com sua luta! Não preparei nada no niver de 1 ano do Pedro ainda, vou começar próximo mês. Força aí em tudo , grande beijo a todos.
    Parabéns pelas conquistas até o momento nos concursos, que com certeza serão vitoriosos!!!

  3. Ah! Imagino como deve passar um filme em sua cabecinha de como foi ano passado né? Do que vc estava fazendo nos últimos 15 dias antes da chegada de Mirela!!! Toda a preparação e expectativa…

    Passou rápido!!!! =D

  4. muitolegal mesmo saber da vida d mirela…e vc, toma cuidado c essa correria, senão adoece….
    ei tati, kd o teu orkut? fui v as novis d vcs, e não axei..o q aconteceu??
    bjus amiga, e fika c Deus!

  5. erika mota /

    adorei o post, adorei a vinda de vcs ontem. nossas princesas estão lindas demais (eita corujice!). descobri hj q tu não tem mais orkut. subi ontem, desci com o presente e o convite daí tu já tinha ido embora! bjs e até sábado.

  6. Eiii.. novidades , apareceu um dentinho no Pedro, faz 1 semana, rsrsrsrs e o outro já está querendo vim também rsrsrsrsrs.. Muito legal!!!

  7. É isso aí Tati, tudo fica punk mesmo.!Minha vida também tá uma loucura, mas vale a pena. Vale a pena um tanto de coisas ficar de lado, tantos conceitos aff, mas temos nossas meninas lindas e saudáveis, graças á Deus! Aqui na minha cidade mês passado faleceu também uma bebezinha que acabava de completar um mês, ela tinha intolerância á proteína, Que Deus dê muita força pra mamãe e pro papai dela. Um grande beijo pra vcs aí!!!

Leave a Reply