Maternidade: experiência para toda a vida

Como estamos com 25 semanas…

Domingo, 30 de agosto de 2009.

25 semanas de gravidez… Na contagem regressiva, agora só faltam 15 semanas para a chegada de Mirela. Contando em semanas, parece que está mais perto do que contando em meses, e dá até um frio na barriga.

Na semana que passou (24a.), Mirela começou a mexer ainda mais forte… Está ganhando peso e força a nossa menina! =) A barriga já mexe de tal maneira que dá pra ver, inclusive quem está de fora, como o papai Ju, que esta semana teve experiências engraçadas com as mexidas de Mirela. Esses dias, ele encostou o ouvido na minha barriga e Mirela deu um chute, ou soco, ou cabeçada, não sei, que foi bem no ouvido dele! Morremos de rir! O mais engraçado é que ela gosta mais de “aparecer” do lado direito da minha barriga e pelas redondezas do umbigo…Acho que é o local preferido dela…risos… Quando ela “aparece”, eu dou um leve tapinha no local onde ela está e ela “responde” dando outra pancadinha! É muito engraçado e emocionante! Papai Ju fica morrendo de rir da nossa interação… Agora, com as mexidas de Mirela, fico mais tranquila e nem tenho tanta ansiedade de correr para a ultra, que aliás só farei agora dia 08 de setembro. Próxima consulta com a obstetra só dia 09…

No começo da semana que passou, ganhamos um presente de uma amiga de infância, que nos enviou um pote de cookies deliciosos de aveia e passas, feitos por ela mesma, e também dois dvds: um do documentário “In the womb” (No ventre), do National Geographic, que eu e papai Ju assistimos juntos no mesmo dia e nos emocionamos muito. Quem tiver a chance de assistir, eu recomendo! Vale a pena! E outro filme, um romance que tem um lance de inseminação artificial pelo meio, que ainda não deu tempo de vermos, mas que tão logo assista, venho contar se vale a pena… Ficamos encantados com a delicadeza da lembrança dela e a gentileza que foi em enviar esses mimos, bem numa semana que estamos estressados no meio de pedreiros, pintor e muita poeira e barulho em casa…

Ainda esta semana, minha amiga de infância que vai ter nenê agora em setembro, chegou de vez já para esperar o parto, pois não mora em Fortaleza. Porém, na correria, acabou que só nos vimos na nossa costureira do enxoval, mas que lá mesmo deu de presente para a Mirela dois lençóis com elástico para berço… Com esses nem precisarei mais comprar lençóis! =) Ah, e o enxoval? A costureira já me mostrou umas peças quase prontas e semana que vem já estamos recebendo! Antes do prazo acordado, graças a Deus! =)

A reforma do quarto correu como previsto: 3 dias de reforma e 2 dias de pintura…Semana que vem, mais serviço, mas tudo correndo dentro dos prazos! Ontem fiz pesqusia de preços do berço, pois já escolhi o modelo…Agora só falta comprar! O que faltará depois são apenas detalhes…Ou seja, com 6 meses, praticamente tudo estará pronto para a chegada de Mirela… Aí terei tempo para curtir um pouco mais o final da gravidez e também fazer uns trabalhos do doutorado antes da nenê chegar.

Outra coisa que esta sendo providenciada é o chá de fraldas, que eu mesma estou f azendo questão de organizar…A correia agora vai ser esta…

Eu e papai Ju também estamos preocupados em nos fortalecer ainda mais como casal antes da nossa vida mudar completamente. Sexta-feira, começamos o curso Casados para Sempre, do Marriage Ministries International (MMI) e estamos muito felizes em ter a oportunidade de nos preparar para receber a Mirela num lar cristão.

Ah, esta semana comecei a batalha em busca de uma secretária para cuidar da casa… Já conversei com 3 pessoas e até agora nada, só estresse… Estou pedindo a Deus que mande a pessoa certa! Orem por nós!

Enfim, apesar do corre corre da semana, estamos super bem, felizes e saudáveis. Mais ainda, gratos a Deus por estas 25 semanas que se completam hoje. Por isso, hoje é dia de ir à igreja e agradecer a Ele por tudo o que tem feito em nossas vidas!

E pra fechar com chave de ouro a comemoração pelas 25 semanas, ainda tivemos a surpresa de publicarem no jornal O Povo de hoje uma foto minha e de Mirela no Curso para Gestantes da Unimed, com direito a nomes  e depoimento. Amamos a surpresa! Mais um registro importante na gravidez, que com certeza irá para o quartinho de Mirela! Abaixo, a foto da edição do Jornal o Povo Digital.

Eu e Mirela na mídia! Minha pequena já fazendo história antes de nascer!

Eu e Mirela na mídia! Minha pequena já fazendo história antes de nascer!

Deus abençõe a todos!

3 comments

  1. Oi Tati!
    Quer dizer que vc vai fazer o MMI!!!!! Que maravilha! Acredita que eu e meu esposo somos lideres de grupo! Pois é!
    Nossas reuniões são às segundas-feiras, e hj daremos a 13ª lição! Falta apenas 1 e a formatura, que será em outubro!
    Olhe, posso dizer que vc vai AMAR. O curos é muito edificador, uma benção, Deus opera milagres nas famílias, acredite!
    Estou feliz por vcs.
    Bjos

  2. Oi Tatiana!!!Que bom que está tudo correndo como deve ser.Estou muito feliz por vcs!!!!!Ah! qdo engravidar se eu não encontrar por aqui aquele dvd, vou pedir pra vc fazer uma cópia pra mim, se não for pedir muito. Já estou na contagem menina, esse fim de semana e começo da outra será decisivo e terei a resposta certa, que se Deus quiser será positivo!!! Que bom que vcs tem essa espiritualidade, acho isso fundamental, o mundo tá tão difíciel e sem Deus nada é possível mesmo. Sou católica e graças a Deus praticante como vcs são na religião de vcs, tbem quero criar meus filhos na igreja, tementes á Deus! Bom vcs já estão em minhas orações e tenho certeza que eu na de vcs!!!Um grande beijo pra vcs!!!Soraya

  3. Que chick Tati rsrsrs, aí Tati ainda não to vendo nada do enxoval quero esperar para saber o sexo…será que vai da tempo?vai né!!!Quando penso na batalha pra conseguir uma pessoa de confiança, e o pior que eu to longe da minha família mas minha mamy e minha tia vão vir pra acompanhar o final da gravidez, se Deus quiser e boa sorte na busca.

Leave a Reply