Maternidade: experiência para toda a vida

26 semanas: muita coisa por fazer, mas com muita curtição…

Domingo, 06 de setembro de 2009.

Hoje estou completando 26 semanas de gestação, ou seja, entrando na 27a. semana. Segundo os cálculos, domingo que vem completarei 6 meses! Nossa, como passa rápido!

Com uma lista enorme de pendências ainda a resolver, ontem começamos a solucionar uma delas: o convite do chá de fraldas da Mirela. Foi muito divertida a nossa tarde de sábado aqui em casa. Papai Ju montou um estúdio, eu produzi o cenário, fiz a maquiagem e cabelo e Ju foi o fotógrafo. Nos divertimos muito, mas o resultado, só mostrarei quando o convite ficar pronto. Aliás, acho que essa semana Ju deve fazê-lo… Estou ansiosa para ver como ficará o resultado da nossa produção!

Domingão véspera de feriado, recebi visitas. Minhas queridas amigas de infância vieram aqui em casa para um bate papo, uma pizza e bolo de cenoura, tudo bem calórico, ahahahahaha… Como uma delas está grávida também, aliás a 2 semanas de ter bebê, o assunto não foi outro a não ser sobre gravidez… Tadinha da amiga que não estava grávida, pois teve que ouvir duas gestantes malucas falando na gravidez o tempo todo! ahahahaha   Tiramos muitas fotos e no fim foi muito legal, mesmo o papo não tendo saído do lugar, risos…

Na semana que começa já com feriado, receberei visitas da vovó e da titia da Mirela, que virão ver como está o quartinho da princesa… Na terça, temos exame (ultra) e na quarta, consulta (rotina do pré-natal). Provavelmente, na terça a tarde receberei o enxoval da Mirela…Aí que ansiedade! Além, disto, vou aproveitar e começar a comprar o que precisarei para o chá de fraldas, minha atual prioridade, visto que falta menos de um mês! Urra, temos que correr!

Nesta semana, também voltarei ao batente, pois começaremos um experimento do meu projeto de doutorado… Tô com pique total, depois de um tempão sem produzir (não por culpa minha, que fique claro! risos)… Vamos, meninas, corramos enquanto a Mirela não chega!

Pois bem, com quase 6 meses, a nossa vidinha está bem agitada…Mas sempre estamos procurando curtir cada momento, mesmo no meio da correria…

Ah, preciso compartilhar uma bênção: aos que oraram para que eu conseguisse achar alguém para trabalhar aqui em casa, muito obrigada! Deus nos mandou uma pessoa na sexta-feira, e até agora estamos nos dando muito bem. Acho que foi escolhida por Deus para nos ajudar! Obrigada, Senhor!!! Tu és fiel!

Abaixo, fotinhas de sábado e domingo.

Deus abençõe nosso país!

No fim da sessão de fotos pro convite do chá de fraldas, a visita ilustre da princesa canina mais fotogênica que existe!

No fim da sessão de fotos pro convite do chá de fraldas, a visita ilustre da princesa canina mais fotogênica que existe!

Meu barrigão de quase 6 meses...

Meu barrigão de quase 6 meses...

Duas amigas e duas mamães de primeira viagem...

Duas amigas e duas mamães de primeira viagem...

2 comments

  1. Oi mamãe Tati!
    Que correria gostosa hein?!
    Ái, ái… ler seus posts me despertam gostosas lembranças tb! Cada detalhe da gravidez tem seu gostinho especial e merece ser vivido a toda intensidade!
    Vejo que vcs estão fazendo isso, né? Isso é o bom de se viver uma gravidez com maturidade, a gente acaba somente aproveitando as coisas boas e deixando as preocupações de lado…
    E o curso, como está? Minha formatura tá marcada: 08 de outubro. Estou a mil com os preparativos! Tenho certeza que o curso será benção pra vcs tb… tô até imaginando seus rostinhos a cada lição! É uma delícia! Faz toda a diferença na vida do casal!
    Bem, que a sua semana seja linda, que vc curta cada empolgante acontecimento tá?
    Gde bju,
    Mari

  2. Dia em que fiz o teste e tive a certeza da gravidez, era o dia da menstruação, mas como eu tinha planejado na 1ª tentativa veio logo, foi o tempo de Deus que só Ele sabe… rsrsrs

Leave a Reply