Maternidade: experiência para toda a vida

O mundo cor de rosa e amarelo se tornando real (com 26 semanas e 3 dias)

Quarta-feira, 09/09/09 – Data bonita, não?

Primeiramente, gostaria de deixar registrado os meus parabéns às minhas amigas Vládia e Érika, aniversariantes deste 09/09/09. Feliz anviersário!

Bem, o post de hoje tá todo colorido: cor de rosa e amarelo… É pra marcar o recebimento do enxoval, que chegou ontem a noite… E, olha, muitos duvidavam que o meu cor de rosa e amarelo funcionaria, mas funcionou e agradou! Tá tudo muito lindo e delicado, mais ainda do que eu imaginava que ficaria. O saco immmmmmeeeeenso de coisas está lá em cima da cômoda da Mirela, no quartinho dela… É emocionante ver as coisinhas dela chegando e tomando conta da casa, dando cor e vida ao que parecia tão distante… Muita emoção no dia de ontem!

Hoje, acordamos e fomos direto para a minha consulta com a obstetra. Estava toda feliz com os resultados dos exames que fiz semana passada: tudo perfeito – nem sinal de intolerância à glicose, e consequentemente, adeus ao fantasma de diabetes gestacional, longe de mim; teste de coombs negativo, ótimo sinal, que significa que não houve passagem de sangue da bebê pra mim; urinocultura negativa – nada de infecção urinária, nem sombra!; toxoplasmose IgG e IgM negativas – continuem assim até o fim!; hemograma perfeito: nada de infecções ou anemia… E por fim, a ultra da Mirela perfeitinha. A curva uterina em 27cm, compatível com as quase 27 semanas, pressão normal… Ou seja, nota quase 10, faltando apenas avaliar o meu peso. Deu medo, mas veio o resultado: só ganhei 200g em 1 mês! Aí, fechou! Nota 10 para mim! A médica toda orgulhosa com meu desempenho… Papai Ju todo feliz, e eu mais ainda! Estou me sentindo muito bem, graças a Deus, e os exames comprovam meu estado… Tudo fazendo meu mundo ficar ainda mais colorido…

Ontem a noite, papai Ju já me passou uma prova do convite do chá de fraldas, que eu amei! Acho que vai ficar muito legal! Hoje vou passar uns detalhes que ele me pediu e vamos ver se até o finald esta semana finalizamos o convite…Aguardem!

Preciso agora postar as fotos do enxoval de Mirela, para justificar melhor o título do post, não é?

Obrigada, Senhor, por tudo o que tu tens nos dado!

Peças e mais peças da minha princesa Mirela... Mamãe apostou e acertou no cor de rosa com amarelo! Amamos!

Peças e mais peças da minha princesa Mirela... Mamãe apostou e acertou no cor de rosa com amarelo! Amamos!

Detalhes tão esperados...

Detalhes tão esperados...

Vamos passear por aí muito chiques com Mirela e seus apetrechos a tiracolo...

Vamos passear por aí muito chiques com Mirela e seus apetrechos a tiracolo...

6 comments

  1. quero ver mais de perto….coloca mais fotos…
    mas pelo q vi ta td lindo!!
    eita emocao hein!!

  2. Tatiana, sempre emocionando!!!! É maravilhoso acompanhar essa emoção de mãe! O enxoval está lindo! Bj grande

  3. Tudo muito lindo!
    Amarelo com rosa é show, Tati!
    Foi a cor da decoração do aniversário de 1 aninho da Marília, cujo tema foi o piu-piu! (que por sinal era a cara dela, branquinha e quase carequinha, com umas penugens loirinhas,hihihi!)
    Bju!

  4. Ai Tati, confesso q tb naum consegui imaginar como ficaria, mas achei lindo msm e tudo muito bem feito, sei q ela vai se sentir uma verdadeira princesa nesse quartinho lindo. E qto a nota 10 da obstetra, Parabéns! Eu já cheguei na 27 semana e tb tô me sentindo super bem, estamos pintando o quartinho dos meninos, acho que antes das 30 semanas, fica tudo prontinho.
    Um cheiro gde pra duas.

  5. Parabéns Tatiana pelo enxoval, tá lindo mesmo, vcstem bom gosto!!! É lindo o rostinho da pequena Mirela, né? Deixei um e-mail pra vc ontem não sei se deu tempo de ver. Deu POSITIVO meu exame!!!Graças á Deus!Beijos pra vcs!

  6. Tatiana,
    tô encantada com teu boog, mulher!!!
    Ja virei tua fã, viu!!!
    Vc faz parte da comunidade das grávidas e mamães de fortaleza?

Leave a Reply