Maternidade: experiência para toda a vida

Viva!!! Soluços!!! (com 29 semanas)

Domingo, 27 de setembro de 2009.

Agora pronto! A moda de acordar de madrugada já pegou… Já há alguns dias tenho acordado por volta de 4-5h da manhã e fico com os olhos arregalados, pensando na vida, sentindo a Mirela… Lá pelas 6:30h, pego no sono de novo, isso se não precisar pular da cama pra ir pra faculdade ou fazer outra coisa importante logo cedo… Mas estou bem; apesar de acordar assim tão cedo, não estou cambaleando de sono por aí. Ao contrário, tô até bem disposta, e esta semana que passou trabalhei no meu experimento de doutorado na terça, sexta e sábado. E ainda na semana, por dois dias, eu e papai Ju ficamos na parte da noite até altas horas arrumando o quarto da Mirela. (Aproveitarei para colocar, abaixo, fotos mais recentes do quarto!)

Então tá…Mas ao acordar hoje por volta de 5h como virou costume, coloquei a mão na barriga e percebi como se fossem “soquinhos” ritmados, bem na parte baixa da minha barriga (certamente onde a cabeça da princesa deve estar), que duraram cerca de 3 a 5 min e depois passaram. Quase acordei papai Ju pra contar pra ele que era a primeria vez que eu sentia a Mirela ter soluços! Soluços??????? É, sim!!! Quase morri de pena e de rir ao mesmo tempo…Que coisa estranha!

Eu já tinha ouvido falar em soluços do feto, mas ahhhhhh… seria verdade? Daria mesmo para sentir??? Aí, liguei o computador agora, li alguns artigos sobre o assunto e simplesmente concluí que sim, eram soluços! E, melhor, é um bom sinal! Acontece que a partir da 28a. semana (hoje completei a 29a.), o bebê começa a ensaiar os movimentos respiratórios, daí os soluços… Então, viva! Mirela já tá ensaiando para a sua chegada!

Papai Ju ficou todo preocupado, até achando que era por eu ter trabalhado muito ontem (pela manhã na fac e a tarde e noite em casa, limpando e arrumando as coisas da Mirela no quarto), tipo achando que a bebê estava sobrecarregada, kkkkkkkk… Tadinho! Vou já ter que explicar pra ele que não tem nada a ver como o esforço que fiz!

Bem, é isso.. Mais uma novidade da gestação! Parece que a cada semana tem mais surpresas chegando…

Abaixo, vou colocar fotos de como anda o quarto da Mirela!

A todos, uma semana abençoada por Deus!!!

Agora as paredes estão ganhando prateleiras e nichos...

Agora as paredes estão ganhando prateleiras e nichos...

 

Visão geral do quarto...

Visão geral do quarto...

Um cantinho especial do quarto...

Um cantinho especial do quarto...

Carinho demonstrado nos detalhes...

Carinho demonstrado nos detalhes...

9 comments

  1. Que lindo o quartinho de Mirela!!!

    Eu ja havia lido sobre os solucos!!!! Entao da para sentir mesmo!!! Ficava, alias fico, imaginando como serao esses solucos. Nossa, que coisa boa que tu dormias bem antes, porque desde minha 20a semana fico as noites em claro:-) Como acordamos as 05:20 nao tem problema, o melhor disso tudo eh a disposicao! Como pode ne?!

    Beijo!

  2. Oi Tati!

    Menina, nunca tinha ouvido falar nos tais soluços! Deve ter sido uma emoção hein?
    Falando em emoção, posso dizer que ela esteve muito proxima de mim esse fds! Que coisa mais linda ver minha Marilia servindo a Deus com tanto afinco e alegria! Aff… hj estou uma mae coruja de tao realizada!
    O quartinho da Mirela tá muito lindo! Essa combinação de branco, amarelo e rosa deu muito certo! Já estou louca para ver o berço!
    Bjos e boa semana!!!

  3. Olá, Tati,

    Fico feliz pela sua gravidez, estou de 25 semanas completadas amanhã e muito anciosa para chegar logo o dia…vc então deve está muito mais do que eu…Olha!!!Deus abençoe muito vc,seu esposo e sua filhona…fica com Deus e muita saúde para todos!

  4. Tão lindo o quartinho da minha sobrinha…tá vendo, não tem como ser muito clean…hahahahah, eh tanta coisa que a gente quer colocar,kkkkkkkkk!
    Soluço, minha nossaaaaaaaaaaaaa mais essa???
    Essa eu n sabia, nunca ouvi falar…e olha que tenho uma pencaaaaaaaa de amigas mães e grávidas!
    vivendo e aprendendo!

    bjssssssss

  5. Tati,
    É tão legal. A Ester tinha muitos soluços na barriga e depois que nasceu também tinha demais, praticamente todas as vezes que mamava ficava com soluço.
    O quartinho da Mirela tá muito lindo. Parabéns!!!

  6. Olá,
    Um dia fui visitar a Vanusia e vi uma lembrancinha de chá de panela muito linda,era mais ou menos assim: um potinho com um adesivo e a foto da noiva (Que era você) com um avental e um rolo de massa na mão, achei aquilo bárbaro e anos depois fiz meu convite de chá de cozinha inspirada naquela lembrança, a Vanusia sempre me falou muito bem de você, eu só te conhecia de ouvir falar. Vi o link do blog no seu perfil do orkut e curiosa, resolvi fazer uma visitinha …Me apaixonei pela sua história, pela Mirela e pela sua família. Toda semana entro no blog para ver as novidades..rsrsrs

    Que o Senhor abençoe a sua família linda!!!

  7. Ei Tati um dia desses tb senti isso,soquinhos ritmados,nem desconfiava q fossem soluços…kkk
    foi legal…
    Todas as madrugadas agora Rhyam me acorda por volta das 04:00/05:00 da umas mexidinhas,aproveito e vou ao banheiro,pois parece q sempre nessa hora minha bexiga resolve ficar cheia..rsrs
    Isso eh ate bom,sinal que a natureza faz as coisas certas mesmo,afinal ela esta nos preparando para as noites q teremos q cuidar dos nossos babys.

    Manda noticias..
    Seu cha de fraldas eh no proximo final de semana neh??
    depois posta como foi…

    bjinhus

  8. Ahhh essa dos soluços eu não sabia… nunca ouvi ninguém falar… muito interessante. Sobre a vacina também não sabia, aliás estou adorando todas as novidades, assim já fico preparada para não levar sustos quando chegar minha vez. O quarto está maravilhoso… Parabéns!!! Bjs.

  9. Oi Tati!!! Lindo o quarto da Mirela,e muito lindo o AMOR de vocês.Que Deus abençoe cada dia esse amor,e tenho certeza com a chegada da Mirela só vai aumentar. Parabéns vizinha! adorei o chá de fraldas. Foi DEUS que enviou vizinhos maravilhosos para o meu lado! obrigado senhor! bjs!

Leave a Reply