Maternidade: experiência para toda a vida

Pode chegar, princesa! Seu cantinho está pronto!… (com 38 semanas e 2 dias)

Terça-feira, 01 de dezembro de 2009.

Faltam 2 dias!

O dia hoje foi cheio e muito divertido! Quer dizer, do meio para o fim, porque a manhã foi de sono profundo, pra variar…

Depois que almocei, dei o toque final no banheiro de Mirela e dei por encerrado. Então, me pus a esperar a tropa que ficou de vir me ajudar a arrumar o quartinho. Lá pelas 14h, chegaram mamãe, Aline, e de quebra,  a Miloca (cadelinha da minha irmã). Enfim, começamos a arrumação final antes da chegada de Mirela.

Sem elas eu não teria conseguido! Me deu uma canseira!… Mas o engraçado foi a falta de experiência das três pra montar o kit berço… Tive que ligar para a costureira do enxoval para perguntar como colocar o saiote! ahahahaha E na hora de colocar as espumas nas capas laterais do berço?! Eu tinha tirado tudo para mandar higienizar na lavanderia, então tivemos que montar o kit novamente: quase não conseguíamos enfiar as espumas nas capas…ô surra!

No fim, ficou tudo lindo, como eu sonhara! Colorido, alegre, pra cima! E o mais importante: preparado com muito carinho!

Mais tarde, recebemos visitas…uma amiga grávida de um garotinho, veio nos ver antes de Mirela nascer e aproveitou pra ver em primeira mão o quartinho. E tome sorvete de Sonho de Valsa na mulherada!

Papai Ju hoje teve algumas missões importantes: na hora do almoço foi autorizar a guia de internação. Tudo certo para 2 diárias, mas aqui em Fortaleza, sabemos que normalmente saímos da matenidade com 24h… Espero que não precisemos de 48h, em nome de Jesus! Depois do trabalho, foi fazer o megasupermercado com a megalista que passei para ele. Já estamos deixando mantimentos em quantidade suficiente para não nos preocuparmos pelo menos até o início da semana que vem. E agora, pelas 23h, está lá, continuando o “freela”… Só até hoje, porque amanhã ainda temos o que fazer a noite quando ele chegar: arrumar o meu quarto, que é o segundo cantinho de Mirela aqui em casa e arrumar a “mala do papai” para a maternidade…

E quem disse que papai não tem direito a chá de fraldas? Papai Ju teve uma surpresa hoje ao voltar ao trabalho depois do almoço: colegas deram um monte de pacotões de fraldas e um lindo e emocionante cartaz! Muito gratos!!!

Glória a Deus pela família e amigos!

Agora, fotos do dia!

Banheirinho pronto, no capricho!

Banheirinho pronto, no capricho!

Titia Aline, eu e Vovó Ivanete, cansadas mas felizes com o resultado do quartinho

Titia Aline, eu e Vovó Ivanete, cansadas mas felizes com o resultado do quartinho

10 comments

  1. É Tati…
    Esses kits berços geralmente nos dão um pouco de trabalho. Quando fui colocar as espumas das laterais do berço do meu filhote(porque tbm tirei pra lavar depois que chegou da costureia…. é claro!! rsrsr)… advinha??! Rasquei a espuma!! Pense!! Mas não perdi a graça e fui ajeitando tudo, ou melhor, deixando quase tudo pronto. Preferi colocar o kit completo apenas no dia em que eu chegaria da maternidade…
    O bom é que essa fase é maravilhosa como todas na gestação de uma mulher e melhor ainda quando sai do nosso ventre um presente tão precioso e delicado vindo do nosso Deus. A hora de tê-los em nossos braços é a melhor de todas….UM AMOR PRA TODA A VIDA!!!
    Por isso curta cada minuto que ainda falta pra receber a Mirela. Depois que ela nascer tudo se tranforma e nós nos tornamos ainda melhores pra honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo… porque Ele nos capacita pra cuidar dessas heranças e presentes de Deus.
    Deus os abençoe…
    Beijo grande da sua amiga… Carli

  2. O quarto ficou muito lindo!! Cada detalhezinho mais lindo que o outro viu??
    E a vovó Janete já viu essa lindeza?? Vai chorar, certeza!!
    Beijos!

  3. Erika Mota /

    Não tem como Mirela não gostar de um quarto desse preparado com tanto amor! Que banheiro cheio de detalhe, os banhos vão ser uma delícia! Bjs

  4. Que cuti-cuti que ficou esse quarto.
    Mirela vai adorar!

    Aproveite bem seus últimos dias.
    Depois de amanhã começa uma nova Tati =)
    A Tati-Mãe.

    Bjos.

  5. ficou td mto lindo, tati! o banheirinho tá fofo, o quarto tá um verdadeiro quarto de princesa!! poxa, q legal q o jr ganhou mais fraldas!! nunca é demais!! bençãos sem medidas estão sendo derramadas sobre a vida de vcs…família é ideia de Deus e Ele abençoa e provê tudo!!
    super bjo!!!

  6. Oi Tati!! Tá tudo lindo!!!Parabéns que Deus abençõe muiiito vcs…tá tudo lindo!!!

  7. Tati,

    estah tudo liiindo:) que aconchego de quarto!!! vou levar Luisa prai!!! hahahaha, porque com a possibilidade de mudanca, a pobe nem vai ter tudo bonitinho de inicio, soh o superhipermega indispensavel, tarefa dificilima para mae de primeira viagem, que acha tudo indispensavel, hauhahuahua:)
    Aiiii que felidade por voces, amanha eh o grande dia!!!

    QUE DEUS CONTINUE ABENCOANDO ESSA LINDA JORNADA!!!

  8. Tati, o quartinho da Mirela ficou liiiindo! Daqui não dá pra ver com tantos detalhes, mas já vasculhei o orkut e pude conferir qto capricho!

    Estou louca para ver o post “falta um dia!”!!! E mais…. estou ansiosa pelo post “nasceu!”!!!!!

    rsrsrsrs

    Bjus!

  9. Amiga querida,

    Que Deus te abençoe e continue cuidando de vc nesta nova jornada que será iniciada com o nascimento da sua pequena.
    Ser mãe é tudo de bom.
    Curta cada minuto dela pois passa muito rápido.
    Estarei intercedendo por vc´s amanhã no grande dia.

    Um bj com carinho,

    PS: Seu blog é muito fofo e eu gostei muito de vc.

  10. Minha Nossa quanta emoção… fico imaginando como será o dia de amanhã para você… tudo feito com tanto amor, carinho e dedicação… Está tudo em perfeita sintonia, para enfim você receber Mirela em seus braços! Deus abençoe muito vocês todos… Sinta-se abraçada por mim como desejo de um dia maravilhoso, uma hora iluminada por todos os anjos!!! Beijos carinhosos no coração!!!

Leave a Reply