Maternidade: experiência para toda a vida

De tudo um pouco e ao mesmo tempo… (com 30 semanas e 1 dia)

Segunda-feira, 05 de outubro de 2009.

Estou sentada no chão do quarto de Mirela, entre fraldas (hum, que cheirinho de bebê!), presentes e as coisinhas que compramos pra ela, pois não achei melhor lugar da casa para escrever este post. E, na verdade, por outro motivo também: estou olhando pra tudo e pensando: por onde devo começar a arrumação??? risos… Deus me livre de uma dor nas costas mais tarde, porque o chão definitivamente não é o melhor lugar pra eu estar sentada a esta altura da gravidez…risos…

Bem, como sugere o título do post, vou escrever sobre os acontecimentos dos últimos 3 dias, o que inclui o chá de fraldas de sábado e também já o exame que fiz hoje. Então, arregalem os olhos e arrumem um tempinho aí que o post vai ser grande!

CHÁ DE FRALDAS SOLIDÁRIO

Gente, eu amei o chá de fraldas da Mirela! A canseira foi grande, pois como diria meu marido, tudo teve o meu toque, tudo ficou com minha cara. Mas foi altamente recompensador. Digo isso porque todos vieram me agradecer e parabenizar pelo chá, e também já recebi vários recadinhos falando que foi tudo lindo e divertido, com a minha cara. Que bom! Era pra vocês gostarem mesmo!!!

Queria agradecer às pessoas que colaboraram como puderam (meu marido, D. Janete, Dudu, Stelina, Aline) e também à minha amiga Érika Nobre (da Good and Sweet), responsável pelo sucesso da maior parte das comilanças! Vou deixando os contatos dela para vocês:  www.euquerocupcakes.blogspot.com  , e-mail:  euquerocupcakes@gmail.com  e fone: 8844 0240

Bem, quero fazer um agradecimento especial àquelas amigas que, mesmo sem poder vir ao chá, se rebolaram para vir aqui em casa, em meio aos seus compromissos, e me dar um abraço e deixar os presentinhos pra Mirela – Mari Brizeno e Andréa Baptista, vocês são uns amores! Babi, passou como um relâmpago e perdeu o melhor da festa, mas veio! =)

E às que vieram se divertir, um agradecimento especial pelas fraldas e presentes de Mirela e pelos leites para o Iprede! Essa semana estou me agendando para ir entregar a doação, o que será devidamente registrado aqui no site. E os vidros: bem, Rose, obrigada, a única que conseguiu trazer, kkkkkkkkkkk (depois vou escrever um post sobre isso!).

Bem, o chá começou na hora certinha. Preparei um cd com músicas pro ambiente que incluiram canções de ninar e músicas que marcaram a gravidez, como as que estão nos vídeos das ultras. Minha irmã ficou na recepção das amigas e recebendo as fraldas, presentes e doações. Ganhamos quase 1500 fraldas e muitos presentes lindos como roupinhas, sapatinhos, brinquinho, bichinhos, quadrinho e também a banheira com suporte. Amigas, vocês arrasaram, surpreenderam e emocionaram! Obrigada mesmo!

A animação, ficou por conta da mamãe aqui. Eu fiz o script e bolei todas as brincadeiras. Todas as amigas que participaram das brincadeiras ganharam brindes – de ímãs de geladeira a caneca com mensagem especial. Ao todo foram 10 participantes, um bom número de pessoas entre as cerca de 50 convidadas que estiveram presentes…

Começamos com a brincadeira do “Você foi escolhida para…” Três cadeiras tinham números de 1 a 3 embaixo, escondido, e as pessoas que estivessesm sentadas nas cadeiras numeradas eram escolhidas pra fazer algo, tipo ensinar uma canção de ninar, dar dicas de como cuidar da Mirela, ou gravar em vídeo uma mensagem pra Mirela e aos pais.

Depois foi a hora do “Cadê a chupeta da Mirela?” Aí foi comédia! Escondi uma chupeta de verdade pregada embaixo de uma mesa com a seguinte frase: Parabéns,vc vai fazer a Mirela parar de chorar! Coloquei um som bem alto de um bebê se esguelando em choro e, enquanto as convidadas não encontrassem a chupeta, o bebê continuaria chorando. Era tanta da mulher revirando o local da festa que fiquei com medo de destruírem tudo! kkkkkkkkkkk No fim, eu tive que dar uma dica e quase mostrar a chupeta, pois a mulherada não achava de jeito nenhum! E meus ouvidos já estavam doendo com o choro da criança! risos…

A outra brincadeira, foi o” Parto no gelo”. Escolhi 3 amigas para participarem dessa. Seguinte: peguei 3 mini-bonequinhos de plástico, daqueles que vem em lembrancinhas de aniversário, e coloquei em copinhos descartáveis de café com água no congelador. Daí, foram feitos “picolés de bebê”. A brincadeira consistia em quem fizesse o bebê nascer primeiro, tirando-o completamente do gelo… Como a mamãe aqui não deu as regras claras, umas começaram o chupa-chupa no gelo (que era o objetivo mesmo) e uma das convidadas não pensou duas vezes: tacou o gelo no chão e retirou o bonequinho! kkkkkkkkkkkkkk Resultado: ela venceu, já que eu não tinha falado nada sobre não assassinar a criança bem na hora do parto! risos… Mas foi gargalhada geral! Um verdadeiro parto fórceps no gelo!

Pra finalizar, eu fiz um Quiz com mais 3 amigas. Como tudo da minha gravidez está sendo registrado no site, criei uma lista com 20 perguntas e elas íam escolhendo pelo número a pergunta que queriam responder. Quem acertasse mais, ganhava o melhor brinde. E assim, tive a chance de esclarecer pra todas as convidadas coisas que ocorreram durante a gestação até agora. Foi muito legal, pois algumas pessoas não conheciam o site nem as histórias.

A surpresa da tarde foi o buquê de flores e cartão que meu marido mandou me entregar no meio do chá. Linda surpesa! Aliás, ele era o único homem presente, pois registrou tudo em vídeo, inclusive o assassinato do bebê congelado! kkkkkkkkkkkkkkkk

O ponto alto da festa para todas eu acho que ea a hora de ir conhecer o famoso quarto de Mirela… risos… Todas adoraram e foram só elogios! É, tchurma, agora tenho que arregaçar as mangas e arrumar tudo, colocar tudo no lugar, que Mirela chega já! Ah, e falta comprar o berço, como vocês bem viram!

Só tenho a dizer que faria tudo novamente, apesar da canseira e do estresse para que tudo saísse como eu queria. Não me imagino passando pela gravidez e não tendo este momento.  Foi bom rever amigas que há muito tempo não me viam e que se surpreenderam em como eu estou uma grávida bacana, hehehehe  Já me chamaram de grávida moderna, grávida animada, grávida empolgada, grávida criativa, enfim! Só elogios! =) Obrigada, gente! É o amor de Deus abundando em alegria em mim, em gratidão pelo que Ele tem feito por nós!

Enfim, foi tudo maravilhoso! Mas agora tem mais assunto vindo aí…

30 SEMANAS – ULTRA COM DOPPLER PRA COMEÇAR BEM A SEMANA

Eu, como sempre, marco minha ultras para o primeiro horário da segunda-feira da semana correta de fazer o exame, pois eu não aguentaria ficar dias esperando… Pois bem: hoje eu e papai Ju fomos ver como anda nossa princesa com 30 semanas e 1 dia, e aqui vai o resultado…

Ela está linda, com 1,632g (quase 2 pacotinhos de arroz, né, galera? kkkkkkkkk) e perfeitinha! Continua bem dentro do gráfico de crescimento. Hoje foi aplicado o efeito doppler para verificar a circulação materno-fetal. Na verdade, não foi muita novidade ver o doppler porque meu médico, das 4 ultras anteriores que fiz com ele, em todas ele aplicou o doppler e viu rapidamente a circulação umbilical e placentária…mas hoje o exame foi mais detalhado. Está tudo perfeito, graças a Deus! O cordão umbilical está querendo dar uma voltinha no pescoço da Mirela… Já querendo se enfeitar, nossa menina! Mas o médico disse que tá frouxinho, ainda tá passando meio pelo ombro, e que não tinha com o quê se preocupar porque ela tá se movimentando bem, sinal que não há sofrimento fetal, e a circulação também não está comprometida. Qualquer coisa, vemos como isto está na próxima e última ultra (quandoooo??? risos).

Ah, enfim, tive a certeza do motivo de só senti-la mexendo do meu lado direito: como eu já imaginava, ela está de cabeça pra baixo (posição de nascimento!) com as costas pro meu lado esquerdo, ou seja, pernas, braços, mãos e pés me atacando apenas do lado direito, ahahahahahaha…

Ela hoje abriu a boquinha várias vezes…acho que estava tomando seu café da manhã de líquido amniótico, kkkkkkkkkkkkkkk. Deu pra ver até a língua dela pela a ultra normal, de perfil, e também, tchan-tchan-tchan-tchan!, no pedacinho de ultra 4D que o médico nos deu de novo!!! Dessa vez ele gravou em cd pra mim em forma de mini-vídeo de cerca de 23 segundos e eu vou postar aqui pra vocês verem a Mirela dormindo, com as duas mãos no rostinho e abrindo a boquinha! Obrigada, Senhor, por mais esse presentão!!!

Olhem que pedacinho do céu!!!

Bem, amanhã temos consulta com a obstetra e quarta-feira sessão de fotos da mamãe aqui, hehehe… De quinta em diante, trabalho na faculdade, inclusive feriado adentro! No meio dessa agenda apertada, quarto da Mirela pra pôr em ordem e separar roupinhas pra lavar… Guenta, mamãe Tati! risos…

Deus abençõe a todos!!!

PS.: NO MEIO DO POST ME LEVANTEI DO CHÃO PORQUE MIRELA ESTAVA INCOMODADA! RISOS… ESTOU NA MESA DA COZINHA AGORA…AINDA SENTINDO CHEIRINHO DE FRALDA QUE VEM DO QUARTO DELA…

11 comments

  1. Oi Tati,

    Adorei o chá, vc é realmente muito criativa. Foi muito divertido, principalmente o parto no gelo hauhauhauhauhau.
    Foi muito bom compartilhar um pouco da sua alegria e de quebra rever vc e sua mãe.
    Bjão

  2. Ramon Alves /

    Primeiro, a posição que você se encontrava digitando este post realmente não era a mais recomendável.

    Bom, como o post ta grande e bem dividido, eu também vou dividir aqui meu comentário, ok?!
    SOBRE O CHÁ DE FRALDAS SOLIDÁRIO:
    Bem, só o que eu posso dizer é que você passou do limite dessa vez! MUITA CRIATIVIDADE!!! Rs.
    Um chá de fraldas com o melhor script que já vi! Desculpa, mas minha prima esta grávida, aceita plágio? Rs.
    A brincadeira do “Você foi escolhida para…” deve ter sido maneira se você tiver amigas tão criativas quanto você.
    Imagino o que elas podem ter feito. Rs.
    Quero uma cópia do dvd deste vídeo viu?! hehe… Ja virei fã, agora quero todos os exemplares e titulações Mirela.
    Então, sobre a brincadeira “Cadê a chupeta da Mirela?”, rs. Imagino a quantidade de mulheres e os gritos das mesmas, procurando essa chupeta… como o Jorge não estava no meio disso! Fiquei com pena! Rs. Bom, sobre a ultima, e na minha opinião a mais engraçada brincadeira,”Parto no gelo”, incrivelmente criativo como já disse, estou aqui rindo e imaginando as mulheres que desta participaram, jogando o gelo no chão ou chupando, Rs. Essa foi o maximo. Bom também quero conhecer o quarto da principa, imagino o que deve ter de novo e criativo por metro quadrado.
    O Jorge também dando um de pai criativo, gostei dessa Jorge… vc é o cara também! Rs.

    Enfim Tatiana, que bom que deu tudo certo, tudo foi maravilhoso como você mesma deixa explicito…
    Eu adoreiii saber um pouco mais da sua jornada, e é com os mesmos elogios que encerro mais um comentario:
    grávida moderna, grávida animada, grávida empolgada, grávida criativa!

  3. Ramon Alves /

    30 SEMANAS – ULTRA COM DOPPLER PRA COMEÇAR BEM A SEMANA:
    Seguindo a ordem…

    Nossa 30 semana e um dia. Tempão já…
    Hoje eu peguei uns dvds la na Unifor sobre gestação e parto, pra dá uma estudada, vou ter prova de embriologia clínica na sexta. Só lembrei de você e da Mirela. Rs. Vendo aquele grão de areia se tornar um ser perfeitamente funcional e adaptado ao nosso mundo.
    Esse dom de dar a vida é maravilhoso, Deus realmente é preciso e perfeito.

    E que bom que Mirela esta no peso ideal e com um bom rendimento. Imagino como deve ser prazeroso ver o rostinho da garotinha que já estar por vim. Pena eu não poder ver o vídeo que você postou, estou com Internet 3G aqui, que particularmente, onde eu estou, não funciona muito bem! Mas deixa que amanha eu vejo. Não quero perder essa boquinha abrindo de maneira alguma.

    Bom, eu vou indo pois está tarde, amanha tem mais correria.
    Te desejo boa sorte na sessão de fotos, e aproveitaaaaaaa… Rs.
    E você aguenta sim, Deus te abençoe ricamente, e que Ele acampe Seus anjos no quartinho de Mirela a partir de agora, fazendo uma escolta de espadas de fogo para guardar essa princesa que vem para alegrar a todos.
    Otima noite, e belo post!

  4. Ramon Alves /

    Ps: Ainda bem que a Mirela avisou que o chão não era um bom local…

  5. Tati,

    que delicia ler teu post e ver o quanto Deus tem cuidado de ti e de Mirela! Voces estao lindas e radiantes! Como ja foi citado na Biblia “o coracao alegre aformoseia o rosto” e tu vives em plena gratidao ao Senhor por tudo que Ele tem proporcionado! Que essa caminhada continue, resultando em bencaos natua vida e na de quem eta por perto!

    Que cha mais divertido foi esse?!?!?! Teve ate “assassinato”!!! Muito joia colocar as amigas juntas em um momento desses ne?! E quantas coisas boas voces ganharam!!! Mirela tera muita “servico” a fazer com tanta fralda:)

    As fotos e video (quero um desses!!!) estao lindos! Curta bastante essas ultimas semanas, uma nova etapa chegara e tu sentiras saudades dos tempos de barrigao:)

    Abraco forte!

  6. Ai Tati que delicia!!! amei o parabens dado pela Mirela rs…!! queria tanto fazer a 4D!!! mas meu menino nao me ajuda rs… e eu sinto que ele continua sentadinho, so vira de um lado pro outro mas continua sentado! vou fazer a proxima comum no mesmo local que fazem a 4D quem sabe ganho de presente tb! beijossss

  7. Meu amor… sou suspeito em falar mas o Chá de Fraldas da Mirela estava lindo, maravilhoso! Você como sempre me surpreendendo e pensando em cada detalhe: convite, envelopes, lembrancinhas, doces, salgados, brincadeiras, brindes, surpresas, balões, cores, logística… tudo, tudo saiu perfeito. Como se não bastasse ainda se preocupou com campanhas, a do leite, dos frascos e soube transmitir de forma clara e sem cobranças a resposnabilidade de cada um em participar.

    Mirela vai ter um bom exemplo a ser seguido. Terá pais participantes que vão apoiar, ensinar, defender, instruir e mostrar que viver a vida é simples, quando tem ao seu lado amor, respeito, carinho, cumplicidade e Deus…

    Agradeço a Deus por vivenciar esses momentos maravilhosos em minha vida. De ter a chance de compartilhar com você momentos únicos, de dormir e acordar ao seu lado, de conversar sobre diversos assuntos, de me apoiar em você quando preciso e de te abraçar quando a saudade bate forte. Agradeço a Deus por nos enviar o sol “Mirela” que está radiando as nossas vidas cada vez mais. Agradeço a Deus por ter te colocado em minha vida e ter me dado a sabedoria de dizer “SIM”, quero viver com você… e por ter aflorado em mim o mais belo e digno dos sentimentos por você: o AMOR!

    O amor liberta, o amor constrói! Estamos construindo uma linda história juntos e estamos tendo forças e sabedoria para seguirmos em frente, seguindo os caminhos de Deus. Temos muitas páginas para escrever ainda, mas nada que duas mãos não faça… daqui há dois meses teremos mais uma mãozinha… e tem a família, parentes e amigos que nos ajudam a cada capítulo.
    Obrigado a todos… são coadjuvantes da nossa felicidade!

    Te amo muito… e sempre!
    Papai Ju

  8. Puxaaaaaaa… enfim, entre um chamado e outro, conseguir ler o post na íntegra. Nem preciso dizer o que achei, aliás,aqui eu só poderia esperar mais uma mensagem encantadora, que me deixa simplesmente Feliz!!! Não quero ser repetitiva, mas é assim que me sinto quando leio os seus posts: FELIZ… não que eu seja infeliz viu? Mas, motivos para nos alegrar nunca é demais… e aqui na “muvuca” do meu trabalho é preciso relaxar, senão a coisa não anda.. rsrsrs!!! Bom só tenho que parabenizar por tudo… foi sensacional, que Deus te ilumine sempre!!! Beijo Grande!!!

  9. Muito legal tudo, a gente de longe deu pra perceber como tudo foi organizado e planejado.Parabéns pelo sucesso. Uma gracinha o ultra!Bjos

  10. Menina, só agora li o post por completo! Quase morro de rir do b~e congelado! kkkkkkk!!!! ´De todos os seus adjetivos, fico com o da grávida criativa, rs! Vi qta coisa legal eu perdi… que pena! Mas pelo menos pude ir te dar um abraço!
    Bjus!

  11. Tatiana,
    achei teu bloog na net por acaso, quando procurava dicas pro meu chá de fraldas!!!
    Adorei sua criatividade e a sensibilidade no que vc escreve. Como grávida, tem coisas que li que parecia q estavam sendo escritas por mim e para mim!!! rsrsrsrs
    Adorei as brincadeiras do seu chá de fraldas.
    Sem querer abusar, mas ja abusando, tenho algumas perguntas:
    - com quantas semanas vc mandou pintar o quarto da mirela?
    - vc disse q foram 50 pessoas pro teu chá, mas vc convidou quantas?

    No mais, era só isso…
    Felicidades, e muita saúde pra vc e para a mirela

Leave a Reply