Maternidade: experiência para toda a vida

03 de dezembro de 2009: o dia em que deixaremos de ser 2 para sermos 3! (com 37 semanas e 2 dias)

Terça-feira, 24 de novembro de 2009.

A ESCOLHA

Após o “conclave” formado por mim, papai Ju, Dra. Lucíola e Mirela se reunir, enfim podemos dizer: “habemus” data! O dia 03 de dezembro de 2009 foi a data escolhida por nós para a chegada de Mirela.

E por que o dia 03??? Bem, para começar, porque estaremos com 38 semanas e 4 dias, excelente momento para o nascimento. Fomos delineando as datas a partir do dia em que completo 38 semanas e chegamos à conclusão que o dia 03 seria um lindo dia: a cada dia 03, de todos os meses, eu e meu marido nos parabenizamos por mais um mês desde que nos conhecemos, há 11 anos e 2 meses… Foi o dia em que nos conhecemos e começamos a namorar, para nunca mais nos separar…na verdade, então foi quando tudo começou, inclusive a ser traçada a história de Mirela. E o mais legal: quando nos conhecemos no dia 03 de setembro de 1998, era uma quinta-feira, exatamente como Mirela nascerá: 03 de dezembro = quinta-feira (e já é da semana que vem!!!).

Mais uma coincidência legal que minha mãe contou, depois que falei pra ela da data escolhida: tanto minha mãe, como eu e minha irmãs, nascemos em uma quinta-feira, claro que cada uma no seu dia e mês, mas todas as mulheres da família nascidas em quintas-feiras! Achei bem legal!

Ah, e lembrei também que o chá de fraldas da Mirela foi dia 03 de outubro, olha só! =)

Bem, a partir desta tarde, já não estou mais medicada para prevenir contrações… Então, é claro que podem haver imprevistos daqui para o dia 03… Não haverá nenhum problema com relação ao nascimento se  isto ocorrer, mas agora que falta tão pouco (9 dias apenas!), queria muito que Mirela ficasse sossegada e chegasse mesmo dia 03! Vou manter o repouso que só será quebrado dois dias antes, quando enfim colocarei tudo do quartinho em seu devido lugar (ebaaaaaaaa!!!), e na véspera do parto, quando terei que ir ao salão me preparar, ahahahahaha…

A ÚLTIMA CONSULTA

Minha médica está passada comigo, até com inveja, eu diria, risos… Ela procura uma coisinha sequer ruim da gravidez em mim e não encontra. É engraçado porque tanto eu quanto ela (e mais todo mundo que me conhece!), pelo meu histórico médico ao longo de mais de 10 anos, achávamos que eu teria todas as complicações possíveis da gravidez…Surpresa para todos nós! Bênção na certa! Deus é fiel! Além de nos mandar a Mirela,  me presentou da forma mais tranquila possível!

Hoje, a médica me disse: “eu só tenho certeza de que vou fazer teu parto porque tô vendo teus exames e medindo tua barriga! Você vai ser minha paciente modelo a partir de agora…destitui do posto uma paciente minha que eu considerava modelo, mas você a desbancou!” E pôs-se a apertar umas 3 vezes os meus pés e tornozelos tentando achar inchaço… e nada. Me pesou e mais elogios: em 15 dias, só ganhei 300g, fechando as consultas de prenatal com a módico ganho de peso de 5,500kg!!! Tô melhor do que “atriz global”, ahahahahaha… Eu devo ter emagrecido muito durante a gravidez, porque só da barriga são 3kg da Mirela, mais a placenta, líquido, útero aumentado.. enfim, meu mesmo não tem nada aí nestes 5,500kg! Obrigada, Senhor!!!

Uma curiosidade: estou com 37 semanas e a barriga tá com 34cm…segundo a médica, normal para a época, pois agora ela começa mesmo a diminuir, uma vez que Mirela já está lá embaixo…daí toda a pressão que sinto entre as pernas! E já que eu não engordei mesmo, agora é só Mirela que controla o tamanho da barriga…

A pressão hoje foi comédia: depois de conversarmos um monte e marcarmos a data, depois de toda esta emoção, lá fomos nós verificar minha pressão: claro que deu 13×8, né?! Juntou a “síndrome do jaleco branco” com a euforia da escolha da data, e não deu outra! Falei logo: “ah, dra., essa não valeu! Nem anota aí!” risos… Mas tá tudo tranquilo!

Estamos aguardando apenas a médica ligar para informar a hora do parto, pois ela vai agendar com a equipe que ela não abre mão de trabalhar. Já estou com a guia de internação para autorizar e algumas recomendações como jejum de 6h, como e quando fazer a depilação e unhas, enfim…esses detalhes básicos! risos… No mais, é só curtir os últimos dias de expectativa!

OS ÚLTIMOS DESEJOS

Depois da consulta, passamos num supermercado e eu quis comprar carne gorda com osso pra fazer cozido! Pense! Meu marido querendo comprar carne magra e sem osso e eu dizendo: “mas eu quero é aquela carne com gordura e osso!”… E compramos mesmo! Amanhã, querida secretária, cozido gordo com muitos legumes no almoço, por favor! E tem mais: comprei todos os tipos de legumes e frutas que estavam na minha frente, numa vontade louca de comer tudo aquilo… Quase não coube tanta coisa na geladeira, ahahahahaa!

Depois, fiquei alucinada quando vi uma menininha comendo milho verde. Pronto! Saímos à caça do tal milho verde até encontrarmos! Comi logo duas espigas pra matar o desejo!

Que engraçado, né? É como se inconscientemetne eu estivesse me “despedindo” da gravidez… Tenho que aproveitar esses 9 dias e ser muito paparicada, porque depois certamente os mimos serão para Mirela!

A ÚLTIMA SEMANA

Repouso, repouso, repouso… é o que vou procurar fazer agora pelo menos até terça da semana que vem. Curtir o marido nos últimos dias em que seremos só nós dois em casa, também vai ser importante…

Arrumar o quarto definitivamente, vai ser um prazer a mais agora que já sabemos quando podemos fazer isto…

Quero ver se consigo escrever a cada dia sobre as últimas impressões deste final de jornada…Espero conseguir!

A VIAGEM

Enfim, agora é só apertar o cinto e aguardar o momento da viagem mágica que faremos… A viagem que eu descrevi anteriormente como “aquela em que vão 2 e voltam 3 “, a viagem que faremos para deixar de sermos um casal e nos tornarmos uma FAMÍLIA!

Que o Senhor esteja conosco nestes últimos dias, nos dando calma e tranquilidade para aguardar a chegada da nossa bênção!

8 comments

  1. Aline Bretas /

    Ai Tati quanta emocaoooooo!!! acho que estou tao ansiosa quanto vc!!!! Agora faltam dias e daqui a pouco sou eu!!! Dia 02 quarta tem mudanca de lua!!! entao cuidado pra Mirela nao querer vir antes!!! Continue vindo aqui no blog postar hein?! Beijos e otimos dias que estao por vir!!! beijo!

  2. È ISSO AÍ TATI, QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO MUITO A VIDA DE VCS E ESSE FINALZINHO É CLARO!bJUS E CONTE COM MINHAS ORAÇÕES!!!

  3. Ai, ai.. lendo tudo isso fiquei emocionada.
    Menos de 10 dias para você conhecer a pessoinha mais importante da sua vida. Que coisa mágica!
    Dê coração, espero que vc passes esses últimos dias de grávida em plena felicidade e muuuitos mimos.
    Que Deus continue te abençoando. E vai.
    Bjokas.

  4. Erika Mota /

    Tatiana, nós que temos acompanhado sua gravidez pelo blog estamos ansiosos pela chegada de Mirela. E olhe que acabei de vivenciar esse momento com a chagda da Yasmin! Agradeço a Deus todos os dias por tudo ter corrido bem, a medida do possível na gravidez, no parto e agora em casa. E peço que vc continue recebendo as bênçãos e daqui a pouco em seus braços a maior bênção que alguém poderia receber: um filho! ou melhor no seu caso Mirela! Bjs

  5. Tati, seus relatos me dão uma saudade enorme de qdo passei por isso….
    Meus dois partos foram bem diferentes, apesar de ambos terem sido cesárea. No da Marília, a data foi marcada. Tive a chance de deixar quase tudo prontinho, de tomar sossegada o último banho, olhar cada detalhe da barriga, enfim, foram lindos momentos. Já no parto do Paulo foi aquele vexame, eu em trabalho de parto, a dor no meio do mundo (rs), eu ligando pra minha mãe arrumar isso e aquilo que tinha faltado, um sufoco!
    Mas os dois tiveram seu encanto e suas peculiaridades.
    Registre tudo sim, amiga, TUDO! Vc irá ver depois e terá bosnse sentimentos! Guardo com carinho um diário antigo, da época da gravidez e nascimento da Marília…. isso não tem preço! Sem falar que sua pequena um dia tb podeá ler e saber como foi esperada!
    Bjus!

  6. Nossa, Tati qta emoção, né?
    Estou mto feliz por vc..Que Deus te dê uma boa ora e faça parte da equipe de médicos, vigiando vc e sua Mirela.
    Agora me conta o segredo de vc engordar somente 300g em 15 dias, pq estou passando fome e em 15 dias em engordei 2.200kg, então me passa ai a sua dieta.rsrrs (é sério), passa mesmo.
    Amada, Deus as abençõe e uma excelente hora..

  7. Amigaaaaaa que emoção!!!Mirela ja vai chegar daqui a 9 dias…to super felizzz…
    Aproveita bastante esse finalzinho!!!!seja muito paparicada..
    Poxa..qria que o presentinho chegasse antes dela nascer,mas nao tem problema..me passa seu endereço de novo??

    Eu vo esperar pelo parto normal,mas ja qria ter uma data assim kmo vc..acho q vo marcar cesarea tb..rsrs..brincadeira!!!

    utdo de bom pra vcs!!
    bjkas

  8. hehehehe… quanta emoção… estava aqui lendo seu post com uma amiga do serviço e ficamos tão felizes e já com muitas saudades dessa maravilhosa história, embora sabemos que a partir do próximo dia 03 uma outra história mais linda ainda começa e esperamos poder acompanhar tudo também!!! Tati estou super hiper mega feliz com tudo que acompanhei todas essas semanas, achei graça em muitas coisas, me emocionei em outras, fora o conhecimento que adquiri… e o bom de tudo isso é que mesmo virtualmente nunca irei esquecer!!! Bom o que me resta é te desejar uma ótima hora… vou marcar o dia na minha agenda e fico aguardando o horário para pensar muito em vocês: Tatiana, Papai Ju e Mirela!!! Muitas Felicidades!!! E um beijo enorme no coração!!!

Leave a Reply