Maternidade: experiência para toda a vida

De bem com a vida… (com 31 semanas – 7 meses!!!)

img_2431

Domingo, 11 de outubro de 2009.

No meio do feriadão e eu atolada de coisas pra fazer… Ontem, sábado, fui na faculdade dar seguimento ao meu experimento iniciado sexta-feira, hoje irei lá também, bem como amanhã, o dito feriado…

Não bastasse ter trabalho em pleno feriadão, desde sexta-feira estou com faringite viral, uma dor de garganta e moleza no corpo, mas não bateu febre. Liguei pra minha obstetra e ela me orientou a ir no otorrino, pra descartar infecção na garganta e, se assim fosse, eu iniciar logo a medicação. Fui no otorrino e, graças a Deus, é só faringite mesmo e nem preciso de remédio, só gargarejo com bicarbonato de sódio…mas quem disse que eu consegui fazer? Quase coloquei pra fora a coxinha de camarão com catupiri que tinha comido, ahahahaha Desisti! Vou esperar a dor na garganta passar sem gargarejo mesmo.

Então, nada de viagem ou de moleza no feriadão. Hoje, inclusive, é dia de servir na igreja, é meu dia na mesa de projeção pela manhã… O quarto de Mirela com as roupinhas dela todas em cima da cômoda esperando mamãe Tati lavar e passar… Será que terei tempo? Ah, tenho uma lista enorme de pendências a fazer antes de Mirela nascer e não vejo a hora de colocar “ok” ao lado de cada pendência… Como vou dar conta?

Sim, então você deve estar se perguntando? O que então essa louca tem pra comemorar em meio ao caos? O que tem a ver com esses dias o título deste post, e a foto toda sorridente??? Bem, é que, na verdade, é assim que eu me sinto, apesar do corre corre: de bem com a vida! Este é o estado de espírito que tem permanecido comigo desde que me descobri grávida… Tenho muitos motivos para comemorar, mesmo quando tudo parece desmoronar… Ainda mais hoje, quando completamos 7 meses e damos um passo a caminho do oitavo mês… Mirela está quase chegando!!!

Como não comemorar com tudo o que tem nos acontecido: gravidez tranquila, os melhores médicos e excelente atendimento, condições de comprar as coisinhas de Mirela, de fazer festa para os amigos, pessoas ao redor nos dando apoio e carinho, e o melhor: nossas vidas nas mãos de Jesus, com toda a alegria que isto trás junto… Como não comemorar e como não abrir este imenso sorriso???

Estou me sentindo plenamente feliz e imagino como isto poderá aumentar quando Mirela estiver nos meus braços. Acho que vou transbordar de alegria! Cada dia de espera é uma curtição, e cada dia que se vai é um passinho a mais que damos em direção ao desconhecido, mas um desconhecido muito esperado…

Estou feliz, mesmo trabalhando no feriado, mesmo com dor de garganta e o corpo baqueado, mesmo com uma lista enorme de coisas a resolver… Estou feliz!

Espero que você tenha motivos para estar de bem com a vida, e mesmo que não pareça ter, espero que você encontre motivos para achar que a vida é linda e que cada dia é um presente divino!

Agradeço a Deus por tudo o que estamos vivendo aqui em casa, e quero que esta alegria se faça presente na sua vida também!

Deus abençõe a todos!!! E que os faça transbordar de alegria, assim, que nem eu! =)

6 comments

  1. Tati!!!

    1. que foto liiinda!!! Representa tudo que tu estais sentindo mesmo!!! Nao vejo a hora de poder tirar as minhas:)Tem que colcar no quarto de Mirela, para que la na frente ela veja o quanto tu ja estavas realizada com a vida dela:)

    2. compreendo perfeitamente a alegria!! Sinto o mesmo, eh tao bom ter um coracao grato e alegre pelas coisas que o Senhor nos permite viver!! E a alegria de ter uma vida crescendo dentro da gente e simplesmente inexplicavel. Razoes para reclamar sempre existirao, mas mantendo coracao no Senhor e na expectativa da pequena Mirela acaba com qualquer correria:) Eh so alegria mesmo!

    Que Deus continue abencoando a jornada de voces!!! Esta bem pertinho!!!

    Beijo grande nas duas!!!

  2. Tati, essa sua foto transmite mesmo uma alegria contagiante! (se transmite é pq é contagiante né? rsrs! mas acho que nesse caso cabe um pleonasmo!)

    Essa é a alegria do Senhor dentro da gente!

    Bjus e bom inicio de semana!

  3. a foto, suas palavras, tudo transmite felicidade e amor. q deus continue abençoando vcs! bjs

  4. A foto está fantástica… Eita mulher arretada, impossível não ficarmos felizes só de ver e ler tudo isso… Continue assim, seeemmmmmmmmmmmpre!!! É assim que fazemos a vida valer a pena… Beijos prá vocês!!!

  5. Tati…

    Que linda, que felicidade, que alegria. Está explícita a sua alegria a espera de Mirela.
    Estou esperando um anjo do Senhor tbém, estou de 21 semanas, estou tão feliz quanto vc, ainda mais sabendo que é uma pessoa que pedi tanto para o Senhor e ele prontamente me ouviu e me concedeu a graça..
    Conheci o seu site através da internet, procurando coisas sobre gestante. Amei, estou acompanhando desde então..
    Beijocas e que Deus continue abençoando a sua vida e a vida da sua bebê..

    Beijos carregados de saúde e mto amor..

  6. TATI!!! ADORO ESSA FOTO,É MUITO LINDA! MERECE UMA “CAPA DE REVISTA” QUE A FELICIDADE CONTINUE NA SUA VIDA.BJS!

Leave a Reply