Maternidade: experiência para toda a vida

A última quinta-feira sem Mirela… (com 37 semanas e 4 dias)

Quinta-feira, 26 de novembro de 2009.

Faltam 7 dias. Hoje é a última quinta-feira da minha vida na condição de “quase mãe”…

Acordei disposta e, logo depois do café da manhã, fui organizar a “cozinha de Mirela”, as coisinhas de cozinha, tipo organizadores, acessórios, mamadeiras, panelas de ágata, essas coisas… Tirei tudo das embalagens, lavei e esterilizei. Depois organizei nas simplesmente duas portas de armário que Mirela já está ocupando na cozinha, por enquanto…Imagina depois!

Ah, show de bola o esterilizador de mamadeiras para microondas! Comprei o da Kuka, prático demais!

Sinceramente, foi mais por precaução que arrumei tudo isso, e também para não deixar tudo em embalagens empoeiradas, porque eu espero não precisar entrar na cozinha por Mirela tão cedo. Isto porque pretendo ter muito leite e garra para amamentá-la durante muuuuito tempo! Mas, vai saber se não terei que dar o tal complemento, né? Já tenho uma pacote de copinhos de cafezinho descartáveis para usar se for preciso, porque não quero entrar logo na chuquinha se ela precisar do leite extra!

Hoje, trocando mensagens pela net com uma amiga, me atentei que Mirela não tem nada de brinquedinho ainda, tipo coisinhas de borracha, chocalhos, mordedores, coisas lúdicas. Ela tem dois mega tapetes interativos da Fischer Price que ganhou da minha irmã e de uma amiga do meu marido, para começarem a ser aproveitados lá pelos 3 meses, talvez… Ah, e 3 patinhos de borracha pra brincar no banho, que só serão aproveitados quando ela estiver bem maiorzinha, sentando na banheira… Mas coisinhas pequenas pra colocar na mão dela, não temos! Acho que esqueci destes pequenos e importantes detalhes! Mas aos poucos vamos comprando, até porque pelo que minha amiga falou, a interação com os cacarecos começa lá pelos 2 meses… até lá, parece que a criança nem liga muito pra essas coisas…

(Estamos ouvindo a sinfonia de Vivaldi, As quatro estações, e Mirela se estica toda!)

Na hora do almoço, eu e papai Ju tivemos uma crise de choro juntos…acho que por vários motivos: emoção, ansiedade, preocupação, e mais: o fato de não estarmos conseguindo ficar juntos nestes últimos dias de espera. Ele pegou um trabalho para fazer de “freela” e tem ficado até 2-3 horas da manhã trabalhando… de fazer dó, pois ele está super cansado. Mas não podia mesmo negar o trabalho, pois os gastos atualmente estão enormes! Assim, decidimos que esta noite seria uma noite para nós dois: nossa última quinta-feira sozinhos!

Depois do trabalho, ele me pegou e fomos ao shopping fazer um lanche e comprar o presente de aniversário da minha sogra. Ufa, dei uma desopilada, pois estava ficando meio deprimida de tanto ficar em casa e só dormir… Ataquei de Mc Donald’s e arrematei um petit gateu do Giraffa’s de sobremesa. Como é bom comer porcaria de vez em quando! risos…

Quando chegamos em casa, pelas 20h, ele ainda se empolgou e foi pregar as coisinhas que faltavam ser colocadas nas paredes do quarto e banheiro da Mirela, como quadrinhos e o porta-fraldas. Mesmo com tanto cansaço, ainda arrumou tempo pra me fazer uma massagem nos meus pés e pernas, que talvez pela caminhada no shopping, senti doer pela primeira vez! Não sei como algumas mamães conseguem deixar coisas para fazer e comprar na última semana de gravidez! A gente já não tem mesmo tanta disposição…

Bem, no mais, ficamos moscando juntos, assitindo tv até dormir… foi muito bom termos passado esse tempo juntos, conversando e nos curtindo um pouco. Estávamos precisando mesmo!

Abaixo, fotos da nossa última quinta-feira pré-Mirela. Amanhã, tem mais post!

Deus abençôe a todos!

Barriga a 7 dias da chegada de Mirela... Grande, lisinha e sem umbigo estufado! risos...

Barriga a 7 dias da chegada de Mirela... Grande, lisinha e sem umbigo estufado! risos...

Matando o desejo de petit gateu...

Matando o desejo de petit gateu...

Pais do ano: cansados, mas felizes... Em contagem regressiva total: faltam 7 dias para sermos eu, ele e Mirela!

Pais do ano: cansados, mas felizes... Em contagem regressiva total: faltam 7 dias para sermos eu, ele e Mirela!

5 comments

  1. Quantas emoções os ultimos momentos hein!

    Amiga, vc não percebeu, mas deu uma ótima dica pra todos que forem te visitar e o que devem levar pra pequena Mirela: brinquedinhos! Eu particularmente, adoro pelúcias! Mas no caso de bebes, elas só servem pra enfeitar né, e de longe!

    Sobre a crise de choro, é perfeitamente compreensivel né…. vcs esperaram tanto por algo que vai acontecer daqui a 7 (aliás, 6!) dias! Se curtam mesmo, Tati, o tempo que tiverem, aproveite pra ficar com ele à toa e sonharem juntos com o presentinho que o Papai do céu vai mandar daqi a poucos dias! Isso vale mto! Nunca mais vcs serão somente dois…. já pensou nisso?! Em breve vcs serão três, e mais um monte de cacarecos, rsrsrs! Qualquer ida ao shopping será uma aventura entre fraldas e mamadeiras!

    Falando em mamadeiras, vejo que vc quer por em prática as dicas do banco de leite né, que legal!
    Realmente amiga, evite mamadeira, e até chupeta! Criança acostuma rápido que é uma beleza! Tem coisas que a gente pode achar frescura, mas não é não! Senti na pele o efeito da mamadeira, pois qdo voltei a trabalhar (eu era estagiária do GPUIM) um mês depois que o Paulo nasceu, comecei a dar chupeta e mamadeira (com meu leite mesmo, desamamado), e pouco tempo depois o menino nao queria mais peito!
    Fiquei tao triste!

    Se vc precisar dar complemento, mesmo passado pelo médico, vá antes no banco de leite, fale com as meninas, peça orientação, e em ultimo caso, se for dar mesmo, de no copinho!

    Amamentar é mto gostoso, é uma sensação única! Mas não podemos dizer que é uma missão fácil! O peito racha, fere, dói, o bebê nao nasce sabendo… MAS VALE MTO A PENA!!!!! Não desista não! Hj ainda lembro com carinho do pouco tempo que amamentei os meus!
    Enfim… espero que seja tudo 100% pra vc, nos últimos dias antes da Mirela e nos primeiros com ela!

    Qualquer coisa, conte comigo… sempre!

    Bjus!

    (nossa…. esse coment tá quase um post, rs)

  2. Nossa.. que noite mais gostosa. Grávida, barriguda e com o apoio do marido.
    Esses momentos vão ficar para sempre no seu coração e Mirella está sentindo toda essa vibração positiva.
    Bjos.

  3. q noite gostosa!! foi mto bom pelo jeito!! ;) ) vcs tem mesmo q curtir um pouquinho só os dois…lembre-se, sempre o maridão tem q ser o primeiro lugar…agora é fácil de falar, mas qndo a mirela chegar vc vai ter q se esforçar pra isso ser a real na vida de vcs!! e seja sempre desenrolada!! assim q der, deixe q mirela com a mãe ou a sogra e vão passear!!! é possível, assim q ela já tiver uma rotina certinha…por exemplo, hj, a minha irmã sai com o maridão dela todas as sextas…td bem q só é dps das 8 e meia…hehehehe….o felipe tá com 4 meses e já dorme praticamente a noite toda. ela coloca a ana clara pra dormir às 19hs, coloca o felipe às 20hs e chama a cunhada dela pra dormir lá….e pronto! com o tempo vc vai aprendendo essas manhas!!!! faltam só 6 diaaaas!!! ;) )))
    bjão!

  4. Aline Bretas /

    Tati quanta emocao! Eu estou fervendo de tanta! so de ler a parte do seu post que vc e o papai Ju choraram juntos chorei…. Estou assim (pra pior), sinto tanta vontade de chorar, eh um sentimento tao estranho, inexplicavel! Da vontade de deixar ele aqui dentro da barriga pra sempre, mas nao vejo a hora de ver o rostinho do meu Theo…. obrigada pelo recadinho abencoado! me fez chorar e orar na mesma hora agradecendo a Deus por toda misericordia e todas as bencaos que Ele ja fez por mim nesta gravidez! Tenho certeza que Ele te tocou pra escrever aquelas palavras pra mim!!! E `vamo que vamo` que daqui a pouco nao seremos mais 2 em 1! bjooooo

  5. Eita contagem regressiva mesmo… admiro a sua serenidade… é Deus abençoando vocês a cada dia!!! Pode ter certeza que não me esquecerei do dia do niver de Mirela, não só porque outros amigos aniversariantes deste dia, mas por toda a história mesmo… Não sei se você acredita nestas coisas, mas hoje li uma reportagem sobre o ano de 2010, e para minha surpresa lá dizia que o nº do ano é o “3″ (2 + 1=3)… Imagina… na hora me lembrei de você!!! Superstição ou não, que seja um ano abençoado para Mirela e todos nós!!! Muiiiiiitos Beijos!!!

Leave a Reply