Maternidade: experiência para toda a vida

Segunda meta alcançada: 38 semanas!!! A paz de Cristo invade nossos corações!

” Não andeis ansiosos por coisa alguma; em tudo porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7

Domingo, 29 de novembro de 2009.

Faltam 4 dias!

Chegamos a 38 semanas! Glória a Deus!!! Era isso que queríamos, e cá estamos… Mirela tem data para chegar, mas se Deus quiser que ela venha antes, estamos prontos!

Todo mundo tem nos perguntado o quanto estamos ansiosos… Não sei explicar e nem sei se é possível compreender: estou na expectativa do dia, da hora, mas não estou ansioooooooosa! Não perdi o sono, não estou histérica querendo que as horas passem, não estou em pânico por causa da cirurgia… É a “paz de Deus excedendo todo o entendimento”, só pode! Porque em outros momentos de minha vida, longe de Deus, eu estaria “despirocando” nesta altura do campeonato…

Estou curtindo os últimos momentos…Me sinto linda, importante, poderosa e encho a boca para dizer: terei um bebê quinta-feira! Ficam todos passados: “mas já??? E você assim tão bem?”  Pois é… lá vamos receber Mirela com a impressão de que a gravidez poderia durar mais uns 10 meses, já que tudo correu tão bem.

Hoje pela manhã fomos para a igreja…era, mais uma vez, dia de comemorar uma semana a mais na gravidez, mas hoje foi especial. Além da “palavra” ter sido uma bênção, coube bem neste momento em que estamos vivendo: Filipenses, capítulo 4, falando sobre ter alegria, moderação e não sermos ansiosos… Tudo isso vem do Senhor; e é a Ele que pedimos a alegria, a moderação na tomada de decisões em nossas vidas e que nos livre da ansiedade que faz mal…tudo isso para que na criação de Mirela possamos dar a ela um lar feliz e livre de angústias!

Ao final do culto, o nosso querido pastor nos chamou à frente e fez uma oração especial pela chegada de Mirela, que ela venha com saúde e que tudo corra bem na cirurgia! Estamos nas mãos do Senhor, e sabemos que tudo correrá bem.

Almoçamos juntos, eu e papai Ju.  Depois, em casa, aproveitei para dormir (é nada!) enquanto o maridão ainda se atracava com os trabalhos pendentes… E por volta das 16h, ainda saiu pra ir fazer a filmagem na igreja! Um guerreiro! Acho que vai rolar um crepe mais tarde e comprinhas para o “enxoval de marido”…

Abaixo, fotos tiradas hoje pela manhã…

38 semanas completas!!! Feliz, indo para a igreja pela última vez antes de Mirela nascer...

38 semanas completas!!! Feliz, indo para a igreja pela última vez antes de Mirela nascer...

Mirelinha, pode chegar!!! Estamos esperando por vc!

Mirelinha, pode chegar!!! Estamos esperando por vc!

Nossa pequena peluda pronta para a chegada da Mirela...linda e cheirosa!

Nossa pequena peluda pronta para a chegada da Mirela...linda e cheirosa!

Surra na ansiedade! Deus está no controle de tudo!!! Sempre esteve e sempre estará!!!

Surra na ansiedade! Deus está no controle de tudo!!! Sempre esteve e sempre estará!!!

9 comments

  1. Clarissa e Rose /

    Oi, Tati!!! Estamos aqui, eu e tia Rose lendo os últimos posts e comentando como vc está linda, como não engordou, como vc está bem!!! estamos ansiosas pela quinta-feira!! Como a Mirela é esperada!!!!!
    Tia Rose tá falando q tá com a sua caixa de sabonete! vc vai precisar pra maternidade? pq ela disse q se sim dá um jeito de ir deixar aí…queríamos mto te ver, mas estamos numa correria, ela com a cirurgia do pai dela e eu nos cursos da vida….esse negócio de estudar mto…tenho q parar com isso!!! Se Deus quiser em fevereiro paro!
    Enfim, Deus continue te abençoando demais e te dando essa tranquilidade!!!
    bjooos!!

  2. Ola pesquisando na net sobre a colica intestinal que tive hj rss… achei seu blohg, lindooooooooo, um diario sem preço.
    Parabens que Deus abenço-e vc e a Mirela e tenha uma boa hora, vou passar a acompanhar estou com 37 semanas amanha, na terça, vamos acertar a cesariana para o dia 10, mas vou informar estas colicas que tive como vc escreveu examtamente , tem quer o fazer (2) rsss e minha tb esta baixa , sera?? que duvida nao menina rss. bom uma boa hora e Parabens mesmo vc esta linda ! bjus

  3. AMEM!

    como eh abencoador ver irmaos se deleitando da paz do Senhor Tati!!!
    Que Mirela venha em paz, cheia de saude, porque como disse Salomao em Sl 127 os filhos sao bencaodo Senhor, sao a nossa recompensa, entao vai la e receba a sua!!!
    que joia ver voces tao alegres no Senhor!!!

    fiquem na Paz e de uma surra mesmo na ansiedade:) kkkkk, a foto estajh excelente!!!

    ah, tu estais linda!!! compreendo o fato de poder ficar gravida por 10 meses:D sinto o mesmo!!!

  4. Que gostoso passar por aqui e ler esse post tão lindo e SERENO as 38 semanas de gestação.

    Estamos aqui acompanhando dia a dia a sua espera e torcendo pra tudo dê certo. E dará!

    Bjokas.

  5. Que benção Tati! Só o Senhor mesmo para acalmar os nossos corações assim né?!
    É a certeza que temos de que Ele, o soberano, está no controle de tudo! Aleluia!

    Mirela vira linda, perfeita aos olhos do Pai, amada, abençoada..tenho certeza disso, pois foi gerada com todo amor do mundo e está no altar do Senhor desde o ventre!

    Eu tb não estou ansiosa, apesar de saber que ela pode nascer antes da hora um cadinho, assim como Mirela, porém, eu não queria marcar o parto, quero esperar o bendito dia que meu corpo dará os sinais!rsrs
    Por isso acho que fico preocupadinha com este bendito dia! Acho que vou acabar marcando a data, porque assim espero o dia certinho!hihihi

    Beijão para vc!
    E um chutinho da Alice para a amiguinha Mirela.

  6. Aline Bretas /

    Amem!!!!!!!!!!!!!!
    E eu acabei de sair da ultima consulta. tb com a data da chegada do Theo! Dia 02/12 ele estara nos meus bracos!!! E eu estava tao nervosa e tao ansiosa, orei muito e sai da consulta tao leve!!! Minha medica eh uma bencao, o esposo dela eh um pastor abencoado! assim tenho certeza que me ajudara e muito na calma! Tivemos que adiantar um pouco por conta da pressao, edema e ac. urico…, Theo vai nascer de 37 semanas e 1 dia segundo a DUM, mas esta enorme (minha AU deu 39 hoje). e Deus sabe de todas as coisas e vai dar tudo certo!! Confio NEle!!! beijos e depois volto pra fazer um post completo no blog, tenho q correr pra comprar cortinado, absorventes e um abajour!

  7. Amiga vc ta linda e radiante…pelo jeito super anciosa neh??
    agora faltra pouco pra vc ter sua pequenina no colo,ai q deliciaaaaa…rsrsrs
    to aqui torcendo muito pra q ocorra tudo bem…depois me conta heim…
    hj tive mais uma consulta,tudo otimo comigo,consegui controlar a pressao(graças a Deus)…segundo minha medica acho q vou ate as 40 semanas e quem sabe ate 41 sera q chego??rsrsrs
    tb to super anciosa mas tentando controlar pra nao desesperar….kkk

    otima semaninha
    manda noticias
    grande beijo

  8. Ahhhhhh mas, você está muito poderosa mesmo… É isso aí, penso que quando estamos bem consigo mesmos tudo vai de vento em poupa… Parabénssssssssss!!!

  9. Lisangela soares nogueira /

    Parece que sou eu comentando o guanto estou feliz de segurar mais uma semana,rezo todo dia para o senhor que agora que LISA nao e mais prematura venha para o nosso convivio,estou muito ansiosa e ao tentar me destrair encontrei voçe.obrigada.

Leave a Reply