Maternidade: experiência para toda a vida

Segunda-feira relax… (com 38 semanas e 1 dia)

Segunda-feira, 30 de novembro de 2009.

Faltam 3 dias!

Acabou o mês de novembro…e com o fim dele, começa dezembro o NOSSO MÊS!

Hoje, acordei bem cedo, antes das 6h, para ir mais uma vez ao banheiro…é, porque tenho ido cerca de 4x por noite, mas nem ligo…vou e volto que nem zumbi e não perco o sono por conta disso. Só que a minha cadelinha folgada estava tão bem acomodada entre as minhas pernas em cima da cama, dormindo e roncando tão profundamente, que demorei um tempão para me levantar e fiquei só observando a folga dela dormindo ali… Passei um tempão assim, meio acordada, meio grogue, e com vontade de ir ao banheiro, mas me segurando para não levantar e acordá-la. Nessa hora, me dei conta: se sou capaz de ficar acordada em plena 5h da mahhã observando o sono profundo e recofortante de minha cachorrinha, imagina quando for com Mirela… Passarei horas em claro com prazer!

Lá pelas 6:30h levantei, pedi pão fresquinho em domicílio, pois estava com fome… A Mel levantou comigo e quis brincar… Ficamos brincando de “jogar e pegar” até ela cansar, em plena 6 e pouco da manhã… Já me imaginei semana que vem brincando com a Mel e dando banho de sol na Mirela na varanda…tudo ao mesmo tempo! Tudo às 6 e pouco da manhã… Tá tudo certo!

Arrumei umas toalhas limpas no guarda-roupas e depois fui tomar café da manhã com o marido que já foi me dando bronca: “já vi que hoje você acordou com pilha…pode parar e não vai fazer nada em casa!” Prometi que iria deitar novamente assim que ele saísse, e assim fiz. Recebi um telefonema de uma amiga querida por volta de 8:30h e depois, capotei! Dormi até 11:30h! Levantei para receber meu sogro que viera trazer um lindo presente: uma escultura em madeira representando nossa família: papai, mamãe e a pequena Mirela (ver foto); ele já tinha me dado uma escultura dessas de uma silhueta de grávida, mas essa de hoje conseguiu superar em delicadeza e beleza!

Eu continuo tranquilex… Marido é que tá meio abobalhado, no melhor sentido…Antes de tomarmos café da manhã, o flagrei no quarto da Mirela, olhando os sapatinhos dela arrumados no guarda-roupas e…chorando! Tá sensível… e também meio atrapalhado: depois do almoço, ía saindo para o trabalho com a camisa ao avesso! kkkkkkkk Além de ter colocado os óculos em algum lugar que não conseguíamos achar e quase ter saído sem eles…E ía deixando o cd de um cliente que tinha que levar para entregar, sendo salvo pelo meu grito já estando do lado de fora da garagem, dentro do carro… Bem, já falei que é melhor ele colocar a cabeça no lugar porque nós vamos precisar dele a todo o vapor!

Passei a tarde sem fazer nada…tv, laptop, uma fatiazinha de bolo aqui e outra ali, que não sou de ferro, e me segurando para não entrar no quarto da Mirela e como um furacão colocar tudo no lugar…Mas hoje ainda temos que colocar o ventilador na parede e fazer uma extensão para pôr o abajur onde eu quero. Então, a arrumação ficará mesmo para amanhã, quando receberei minha mãe e algumas amigas para ajudar na arrumação. Não vejo a hora de arrumar o berço com o enxoval cheirosinho que veio higienizado da lavanderia!

Mandei uns e-mails importantes hoje, avisando da chegada de Mirela: para ninguém menos do que a diretora do hospital onde vou fazer o parto, para o departamento de marketing do hospital e também para o meu obstetra querido que nos acompanhou no processo de “tentar engravidar”. As duas primeiras, porque tenho mantido um relacionamento cliente-plano-hospital bem diferenciado desde que participei do curso de gestantes promovido por eles. Para o médico, porque também tenho mantido relacionamento via e-mails com ele desde que passei de volta, por recomendação dele,  para minha ginecologista-obstetra de origem; por conta de sua ética e profissionalismo, tenho mantido contato com ele passando mês a mês todas as informações sobre a gravidez. E assim, que pudermos, ele já nos intimou a levar a foto da Mirela para o consultório dele e também para escrevermos no livro de depoimentos da clínica, o que faremos com prazer.

Mais tarde vou monitorar o papai Ju nas últimas instalações no quarto da Mirela e…assistir tv, escrever, ler…até que chegue amanhã e a “bagunça” enfim comece, ou arrumação, como queiram…

Fotos abaixo!

Semana abençoada a todos!  A minha vai ser muuuuuuuuito!

A folgadinha da Mel, ao lado da caminha dela...Olha a pose! Detalhe: atrás dela o berço portátil da Mirela, que ela adorou deitar embaixo dele... Que bom, vai ser a guardiã da Mirela no bercinho! ahahahaha

A folgadinha da Mel, ao lado da caminha dela...Olha a pose! Detalhe: atrás dela o berço portátil da Mirela, que ela adorou deitar embaixo dele... Que bom, vai ser a guardiã da Mirela no bercinho! ahahahaha

Escultura de madeira, presente do meu sogro, representando a família que se formará em definitivo daqui a 3 dias...

Escultura de madeira, presente do meu sogro, representando a família que se formará em definitivo daqui a 3 dias...

5 comments

  1. Estou aqui tb, em coro, contando os dias….

    Bju!

  2. Alessandra Ferreira /

    Glórias a Deus!!! Como tudo é diferente quando Ele está no controle! Tá chegando a hora de Mirela chegar…que benção!!! Bjs!

  3. Só faltam 2 dias!!! iupiiiiiiiiiiiiii!!

  4. Que escultura LINDA!!!!!!
    Amei. Perfeita. Um presentão daqueles.
    mirela vai adorar.

  5. Que escultura linda!! Estou aqui imaginando o vovô babão na quinta-feira… risos!! Segura!! risos…

Leave a Reply