Maternidade: experiência para toda a vida

Novos sabores… (Mirela com 4 meses e 2 dias)

Segunda-feira, 05 de abril de 2010.

E começou a brincadeira da descoberta dos sabores! Mirela completou seus 4 meses sábado com muitas novidades. Só de novos sabores foram: suco de laranja lima, leite nan (esse ela já conhecia da época dos complementos nos seus 15 dias de vida, mas nunca numa quantidade tão grande!), água (essa também já conhecia, de sua banheira, pois na hora do banho fica chupandoa água das mãos, kkkkkkkkkkk – tomara que a Dra. Alexsandra não brigue comigo!) e o polivitamínico que a médica prescreveu… Muita novidade!

E como foi a aceitação disso tudo? Bem, no primeiro dia, algumas caretas (devidamente gravadas pelo papai Ju) ao tomar o suco de laranja lima. Tomou apenas 40ml dos 100 que eu tinha feito, mas acho que a culpa foi minha, porque eu não passei direito na peneira e passaram bagas da laranja que ficavam entupindo o bico e ela ficava tentando tomar e não conseguia…risos…E eu toda hora tendo que desentupir o bico da mamadeira…Aí, acho que ela se irritou e não quis mais. Na hora do leite, tomou metade dos 180ml que preparei. Achei que foi bom para um primeiro dia.  A surpresa foi do segundo dia até hoje: tomou todo o suco, quase pedindo mais, foram 100ml ontem e hoje! Mas também, passei pela peneira duas vezes e não entupiu mais o bico!  E ontem, lá se foram 150 ml de leite, hoje foi menos, em torno de 90ml, mas tá muito bem minha menina! Tomando tudo parecendo uma mocinha, assistindo tv e sentadinha no colo segurando minha mão e a mamadeira.

A tarde e noite, continua mamando no peito, que fica super cheio depois de 2 horários sem amamentar…

Amanhã tem suco novo: vamos tentar o de maçã! Acho que minha pequena vai ser boa de boca! =)

Deus nos abençõe!

PS.: Às colegas blogueiras, preciso dizer que não tenho comentado muito,  mas tenho entrado em alguns blogs de vez em quando, viu? Deus abençõe a todas!

3 comments

  1. Ai que delícia! Imagino a carinha dela! Ela tá muito linda, viu?
    Abraços!

  2. Aiii que fase gostosa Tati… ela está crescendo cheia de alegria e de forma muito saudável… você é uma mãezona… Parabéns!!!

  3. Oi Tati, a Mirela tá muito gostosa. Que coisa boa que ela aceitou bem os novos sabores.
    A Maria Clara não aceitou a mamadeira, está sendo tudo na colher, suco, água…
    uma trabalheira.
    bjos nas duas.

Leave a Reply