Maternidade: experiência para toda a vida

2 anos!

Segunda-feira, 25 de abril de 2011.

Não gente! Não é Mirela que está completando 2 anos. Não ainda…Por enquanto, algo que nasceu antes dela está completando 2 anos de existência: o meu blog.

Há 2 anos atrás, ainda grávida, ganhei este site personalizado do meu marido que, me conhecendo e sabendo o quanto eu gosto de escrever, me fez esta surpresa com o intuito de que eu registrasse o que ocorria na gravidez e, obviamente, na minha vida pós gravidez, como mãe.

Em dois anos fiz cyberamigo-as, dei cyberconselhos, recebi cybercoments, cybercríticas, cyberelogios, cyberdicas…Em dois anos, são 182,859 acessos, centenas de comentários, 168 posts… A única coisa que sinto muito é o dia em que tive o maior número de acessos, exatos 999 acessos, 26 de outubro de 2010, o dia em que eu soube do falecimento do pequeno Theo e escrevi uma homenagem a ele em nome de Mirela. Sabe que foi quase o dobro de acessos que tivemos no dia do nascimento de Mirela (586 acessos)? Foi um episódio muito doloroso e me marcou muito, e para sempre este dia estará registrado no meu Blog Stats…impossível esquecer!

Já quis abandonar a blogagem por várias vezes, seja por falta de tempo, falta de vontade ou mesmo me questinoando: para quê? por quê? Mas cada vez que penso nisto, lembro das pessoas que conheci por aqui, das pessoas a quem pude de alguma forma ajudar, da lembrança que Mirela terá no cyberespaço de toda a vidinha dela desde o útero, aqui registradas e eternizadas caso eu não dê um delete no meu domínio tatianabachur.com.br , lembro dos que estão distantes (como as titias da Mirela) e que tem este espaço para conhecer um pouco mais da vida da sobrinha que cresce tão rápido, lembro do carinho com que papai Ju me presenteou com este site, registrado e tudo o mais, lembro que já até fui entrevistada por conta do blog, convidada a dar palestra, recebi sugestão de escrever um livro… Como simplesmente sumir assim, depois de dois anos de compartilhamento, de desabafo, de auto crítica pública, de dar a cara a tapa expondo meus sentimentos e até meu dia a dia?

Mesmo que eu resolva sumir um dia deste espaço, já foi, já ficou registrado, algum ctrl+c,  ctrl+v já capturou palavras minhas, ou quem sabe textos inteiros, imagens, ou quem sabe histórias de vida, experiências. Se eu sumir, sumirão os comentários feitos com tanto carinho e atenção pelos que me lêem, e será que eu tenho o direito de fazer isso?

Lá se vão dois anos de histórias, de emoções, dois anos de convivência nacional e internacional com pessoas que me conhecem mas que eu não conheço, de registros importantes e marcantes para a minha vida e para a história de vida de Mirela, com reações que um caderno e caneta não fariam efeito nunca.

Começou tá começado, tá eternizado na rede. Dois anos são pouco ainda, pois a vida segue e as histórias continuarão.

Espero que um dia Mirela entenda todas as minha razões e o prazer que tenho em estar diante da tela escrevendo, coisa que sempre gostei de fazer na vida. Espero que um dia ela se orgulhe de ter um registro tão forte de sua existência no mundo, de seus feitos, do meu amor explícito por ela.

Obrigada a todos que nos acompanham!

EM TEMPO

O domingo de  Páscoa de Mirela foi muito divertido e devidamente registrado em vídeo. Não pensei que ela fosse curtir tanto a brincadeira que preparamos, mas ela bem que curtiu!

O que aprontamos? Bem, Papai Ju comprou uma fantasia de coelhinho e dois coelhos de pelúcia que “cantam” quando a gente aperta a barriga; eu comprei mini-ovos de chocolate (da Nestlé e da Garoto) e 3 coelhinhos de chocolate. Fiz pegadinhas pelo chão da casa, saindo do quarto de Mirela até o cercadinho na sala, que estava todo arrumado com os ovinhos, ovões e coelhinhos. Assim que ela acordou, vestimos a fantasia nela e eu a fiz pular nas pegadinhas do coelho até chegar na sala, onde ela pôde encontrar o cercadinho recheado de coisas legais. Aí foi uma festa. Brincou com os ovos, sentou em cima, jogou pra cima, nem queria sair do cercadinho, dançou o dia inteiro ao som das músicas (irritantes) dos coelhinhos, foi na casa da vó Janete vestida de coelho para entregar os ovos dos primos… Só não comeu chocolate, porque a mama e o papa aqui não deixaram…Ano que vem, ela come! Ano que vem tem mais!

5 comments

  1. Meu amor… primeiramente parabéns pelos 2 anos de blog! Sabia que você iria aproveitar o máximo este presente, que não é nenhum bem material, mas sim, de pura emoção. Eu teria que dar vários parabéns por tudo que você tem sido para a nossa filha Mirela e pela coragem em assumir o acertos e os erros.

    Pensei que no início seriam apenas postagens de acontecimentos, ou seja, só as coisas boas de ser gestante, de ser mãe; de ser mãe e esposa; de ser mãe, esposa e dona-de-casa; de ser mãe, esposa, dona-de-casa e doutoranda; de ser mãe, esposa, dona-de-casa, doutoranda e blogueira; de ser… ufa… e com o passar do tempo fui surpreendido. Vimos as dificuldades em desempenhar todos esses papéis e não há nada de errado nisso.

    Somos humanos, temos emoções, acertamos, erramos, aprendemos, temos limitações… assumir e compartilhar tudo isso é viver a realidade e não uma vida de artista de “CARAS”.
    Como você mesmo disse em um post recente – e eu concordo plenamente – “Você é a melhor mãe que pode ser” e a Mirela sabe que tem uma super-mãe do lado dela que a ama muito e sou grato a Deus pela família que eu tenho hoje.

    Sempre vou estar ao seu lado, te ajudando, te apoiando, quero estar o máximo presente no convívio e educação da nossa filha e se quer a minha opinião, não pare com o Blog!
    Não veja o blog como um compromisso, como uma obrigação… acho que todas a gestantes e futuras mamães mais tarde, quando tiverem seus “pimpolhos”, vão entender que no decorrer dos primeiros meses de nascimento não terão tempo para outras coisas…

    Se você gosta de escrever, se tem prazer em contar e registrar tudo… faça com vontade, ao seu tempo. E sabemos (me incluo porque também sou leitor-coruja) que um sumiço seu aqui e outro alí é porque novas histórias e acontecimentos estão por vir e não vemos a hora de vivenciar as suas palavras, aprender e opinar.

    Te amo! Sempre!
    Paaaaa… pai Ju.

  2. hehehe… Tati querida Parabénsssssssssssssss!!! Não sei se foi coincidência ou pura sorte de ser a primeira a comentar esse post… hehehe… Adorei, mas pode ser que quando eu terminar de escrever, alguém já tem clicado “submit” antes de mim… mas, não importa, o fato é que dois anos já se passaram e acho que acompanho praticamente do inicio e olha que eu nem sonhava em ser mãe ainda… ADOOOOOOOOOOORO acessar … Nem consigo imaginar o fim dessa página… please… não suma!!! Se me perguntarem, sei da história todinha que você contou aqui, e amei passar por várias emoções… ri, chorei, torci, vibrei, admirei, fiquei ansiosa, curiosa, me espelhei, tive vontade de estar ai, contava para as pessoas, aproveitei e aproveito tudo que posso, sonhei com vocês e muitas vezes me peguei imaginando Mirela, daqui uns 15 anos, mais ou menos talvez, apreciando essa jóia e quem sabe procurando um contato com toda essa gente que vem aqui… Tenho os meus posts preferidos, como os de amamentação, alimentação e agora as brincadeiras, e aqueles inesquecíveis, como quando soube da gravidez, como contou a novidade para o papai Ju (foi lindo) e para a família e o episódio do pinhão… rsrsrs. Ademais, sempre fico muito feliz com todas as novidades e com a atenção que você sempre me dá, aliás quando soube que eu estava grávida queria logo dar a notícia para você, pois sabia que aqui eu me encontraria com o maravilhoso papel de ser mãe e assim foi e ainda é até hoje… Novamente coicindência ou não, hoje levei Rafaela no pediatra para a consulta mensal, 5 meses e 25 dias, ou seja, quase meio ano e me lembrei do post sobre o balanço dos seis meses de Mirela… E eu me vi fazendo um balanço de Rafaela também, hoje com 8.300Kg e 69 cm. hehehe tem muito pela frente ainda… Hoje sou uma pessoa muito mais feliz sendo a mãe que posso ser… e esse seu post “Maternidade Real” foi o melhor!!! PARABÉNSSSSS TATI DE TODO CORAÇÃO!!! QUE VOCÊ SEJA SEMPRE MUITO FELIZ!!! BEIJOSSSSSSSS

  3. PARABÉNS, Tati!!!!!!
    siga sempre nos emocionando, ajudando e alegrando com suas palavras!
    bjim

  4. Oiii TAti, parabéns pelos dois anos deste teu web site…
    Sabe que quando o conheci eu estava grávida e com dificuldades pra aceitar a minha gestação!

    Com toda demonstração de amor que tu transmitia em cada história, fui me aceitando e aceitando a minha gravidez.

    Hoje ela tem 3 meses, se chama Bruna e é simplesmente a minha razão de viver.

    Obrigada por ter me ajudado tanto e parabéns por transmitir de uma forma tão humana tudo que sentes.

    Mil beijos a todas, principalmente na Mirela.

  5. luciana /

    Por falar em 2 anos daqui a pouco Mirela, faz 2 anos também.. Lá na linha do tempo da idade dela já aprece um 2 bem grandão…Parabéns pelo blog! Você sabe que me ajudou muito! Fora a nova amizade que eu conquistei!

    Eu vou contar um segredo: tenho um blog também, mas nunca divulguei, pois era mais para mim mesma e enfim.. questão de tempo e tal… Agora tenho me envolvido mais com os blogs de mães e compartilhado mais. Depois divulgo.

    Beijos

Leave a Reply