Maternidade: experiência para toda a vida

Pés na areia…(Mirela com 7 meses e 16 dias)

Esses pés tem muita areia pra pisar ainda! Salve a vida, filha! O mar é todo seu, presente de Deus para nós!

Esses pés tem muita areia pra pisar ainda! Salve a vida, filha! O mar é todo seu, presente de Deus para nós!

Filha,

Foi ontem, domingo, 18 de julho de 2010.

A primeira vez que seus pés pisaram na areia. A primeira vez que seus olhos viram o mar. Tão ingênua, tão matutinha, com sua roupinha e seu chapeuzinhos amarelos. Não tive coragem de colocar teu maiô. Ía ventar, fim de tarde. Você logo sentiria frio…

Mamãe te encheu de protetor solar. Matuta sou eu, que não deixei nem você colocar as mãozinhas na areia. Mas, calma! Uma coisa de cada vez!

Foi mágico ver teus olhinhos e teus gritinhos de alegria. Quase ouvi um “obrigada, mamãe! obrigada, papai!”. Acho que estou ficando louca, né? Mas você estava muito feliz.

Bem que eu falei que você ainda tem tanto pra conhecer!…Terás uma vida inteira. Muitas praias virão e eu prometo que aos poucos vou deixando você aproveitar mais. Calma! Você tem muito tempo pela frente! Muito a descobrir, já falei!

E eu? Ah, eu nunca vou esquecer a primeira vez que teus pés pisaram na areia!…

10 comments

  1. Que lindo!!
    Viva o mar, viva a praia..viva a mamãe e o papai da Mirela e muitos vivas para o Senhor, criador da praia e da sua vida Mirela1

  2. Carolina /

    que foto linda!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Ahhh.. que momento mágico. Devidamente registrado no blog e claro, no coração. Lindo, lindo!
    Bjos.

  4. LINDA foto. E lindo relato… Mirela vai se orgulhar em ler!

    Sobre o post anterior… é isso, amiga. Temos vários recomeços… é a vida! Cada fase tem seus encantos e seus medos… normal. Isso é ser mãe. O gostoso é que TUDO vale absolutamente a pena, sempre.

    Bjus, boa semana!

  5. Ah Tati que foto linda!!!! As pernas de Mirela tão lindas de uma mocinha…

    Parabéns pelos seus relatos tão poeticamente encantadores que nos envolve no mundo de ser mãe…

    No post anterior vc fala de algo que me angustia muito: a babá…Também não tenho coragem de deixar ele sozinho com ela.. vai ficar na casa dos meus pais qdo eu voltar a trabalhar… é o único jeito, não é o melhor, pois ele perde a referência da casa dele, do lugar dele, mas faz parte, pior é como você diz deixar com alguém para maltratar e com meus pais sei que isso não acontecerá.

  6. Olá! Finalmente encontrei um tempinho para te escrever…coisas de mãe, você bem sabe! Bom, vamos lá…Tenho acompanhado seu blog já faz bastante tempo. Fiquei grávida pertinho de você em abril de 2008, também de uma menininha linda!!! Um belo dia, pesquisando sobre ultrasom 4D caí no seu blog! Comecei a passear pelos assuntos e me identifiquei muito com você e com sua experiência, além do que, também sou de Fortaleza! Sempre que lia me impressionava com tantas coincidências…ou será que todas nós grávidas e agora mães passamos pelas mesmas coisas, sentimentos? Não sei. O fato é que acho linda a relação que você tem com sua filha, sua familia, com Deus. Que no final é tudo que importa nessa vida. Sou mãe da Sofia, hoje com 6 meses, 3 semanas e 3 dias, o que me faz a pessoa MAIS FELIZ DO MUNDO! Que Deus abênçoe você e sua familia! Vou tentar escrever mais…também estou na fase – conciliar ser mãe coruja, esposa, trabalho, babá e outras coisinhas mais…! Beijos Bianca e Sofia.

  7. Corrigindo!!! Fiquei gravida em abril de 2009…desculpa, é o sono!!! rsrsrsrs! bjos!

  8. lindo!

  9. TIA ALINE /

    no dia do nosso niver!!!!!!!!!
    hum, vai ficar sempre registrado, no dia em q fizemos 3.1!!!!
    bom demais esse MAR, que saudade!

  10. Carla Fogliene /

    Nossa! Mais um momento de emoção…Pra variar, chorei de novo! Snif…Fiquei imaginando os “gordinhos” Pés de Sophia na areia…..Pegadas na areia….., como é bom poder vivenciar cada descoberta!
    Nossa, esse momento chegará em breve, tendo em vista que moramos em Sampa, e por conta das oscilações climáticas nossas idas ao litoral sempre são prorrogadas…

    Este blog está me fazendo bem….Posta mais, posta mais…
    Parabéns Tatiana

Leave a Reply