Maternidade: experiência para toda a vida

É como se lê nos livros… (Mirela com 8 meses e 6 dias)

O desenvolvimento destes pequenos seres que nos deixam abobados a cada dia que passa, é como se lê nos livros…só que agora é muito melhor, porque é ao vivo, e é com o MEU bebê e no tempo dela!

Lá em casa, todo mundo lê livros sobre crianças, até a babá. Os livros ficam por cima da mesa da sala, acessíveis a todos e, basta Mirela virar o mês e já estamos todos disputando a leitura sobre o que virá a seguir, o que ela vai fazer de novo, o que virá na alimentação, se vão nascer dentes, etc…

De uma forma geral, Mirela é bastante precoce em alguns aspectos. Porém, em outros ainda fica pra trás dos coleguinhas contemporâneos, como por exemplo no quesito dentição. Aos 8 meses, permanece completamente banguela e, até onde eu consigo enxergar, parece que ainda vai demorar a aparecer algum dentinho…vamos ver…

Em cada post que escrevo, sempre tem uma pitadinha do que Mirela faz de novo, embora eu não tenha feito nenhum post da cronologia dos acontecimentos, o que farei agora brevemente só pra ficar marcado.

Aos 4 meses, me deixou toda boba ao colocar o pé na boca. Aos 5, sentava com a nossa ajuda, ainda meio cambaleante, e começou a rolar. Até então detestava ficar de bruços. Aos 6 sentava bem mais firme, porém não levantava sozinha. Aos 7, já sentava absolutamente independente, fazendo o movimento de levantar para sentar. E agora aos 8, senta, fica de joelhos, fica em pé no berço, no cercado, onde tiver apoio está lá ela toda faceira e ainda fica quase de cabeça pra baixo, olhando por baixo das pernas (dizem por aí que esta posição significa que ela está pedindo um irmão, ahahahahahaha).

Em relação a pesos e medidas, está dentro dos padrões, ou melhor está sempre um pouco mais desenvolvida, 1 cm a mais, uns graminhas a mais também, desenvolvimento perfeito, graças a Deus.

Quando eu ganhei os livros de bebês, achei que eles íam ficar encalhados na estante, até pela falta de tempo. Mas agora, não há nada mais gratificante do que ler e ver o que foi escrito sendo realizado, bem ali na minha frente…

Apresento-lhes, a mais nova “marmota” de Mirela, aos 8 meses…

Dizem que assim ela está "chamando um irmãozinho"...eu prefiro achar que é uma simples posição de yoga! kkkkkkkkkkkkk

Dizem que assim ela está "chamando um irmãozinho"...eu prefiro achar que é uma simples posição de yoga! kkkkkkkkkkkkk

A propósito, minha gatinha comilona é a bebê da semana no site menudobebe.blogspot.com , da Erika Berbert. ainda estava com 6 meses, mais aidna hoje eu teria outras tantas fotos ela comendo para colocar…Obrigada, Erika!

PS.:

Em tempo, hoje, um dia após ter escrito o texto acima, mais una novidade: MIRELA BATENDO PALMAS SOZINHA! Tudo visto pela vovó Ivanete e pela babá…eu e papai Ju perdemos… =(

A propósito, Márcia Regina, alguns livros: A Vida do Bebê (Dr. Rinaldo de Lamare), Nana Nenê (Gary Ezzo e Robert Buckman), Agenda do Bebê (Januária Cristina Alves e Shirley Souza – com espaço pra gente ir registrando tudo o que acontece dia a dia e dicas), site  brasil.babycenter.com (recebo newsletters semana a semana do bebê), revistas que falam de bebês, enfim…

7 comments

  1. Olá Tati, que lindo ver sua Mirela crescendo e encantando. Cê podia colocar aqui os livros que vcs aí na sua casa disputam, fiquei curiosa!!!

  2. A Mirela está linda no blog, eu é que tenho que agradecer a participação e a foto da sua princesa! : )
    Beijos

  3. Linda… A cada dia

  4. Linda… A cada dia que passa essa pequena vai demonstrando suas habilidades… é isso aí Mirela você vai indo muito bem!!! Parabéns a mamãe e o papai que podem lhe proporcionar esse desenvolvimento pleno… Está sendo tão bom que ela já está querendo uma companhia…. rsrsrs um irmãozinho (a) para ensinar tudo que aprende!!! rsrsrs Beijos à essa família linda e feliz!!!

  5. É parece que não tem jeito não Tati, minha irmã disse que um dia ou outro acabamos perdendo alguma novidade de nossos pequenos e que era melhor eu não inculcar com isso.. rsrsrsrsrsrs eles repetem né!!! Beijos

  6. Tia Aline /

    essa eu quero ve de perto…Mirelinha de cabeça pra baixo….”pedindo um irmãozim”, kkkkkkkkkkkkkk.

    Livro é bom demais!

    Bjssss, to chegando!

  7. Oi, Tati!!! Mirela continua linda e tá mto grande!! Mto gostoso ver todo esse desenvolvimento!! Vc sabia q é ótimo esse desenvolvimento da dentição tardio? dê graças a Deus!! :) )) Parabéns pela sua filhota linda!!! Bjoooos

Leave a Reply