Maternidade: experiência para toda a vida

A-bá-bá-bá-bá-A-pá-pá-pá (Mirela na véspera de seus 9 meses).

Quinta-feira, 02 de setembro de 2010.

O dia é amanhã, mas como amanhã vai ser um dia punk, estou postando hoje para marcar os 9 meses de Mirela.

Pois é…chegamos aos nove meses com ela falando (nem mamãe, nem mamão; por enquanto a “frase” A-bá-bá-bá-bá-A-pá-pá-pá, que ela fala toda hora e serve para qualquer coisa ou qualquer um…rsrsrsrsrs). A babá (ou a “bá”, como ela mesmo se apelida) tá toda feliz achando que a Mirela chama por ela…Eu aguento? rsrsrsrsrs

Fora isso, Mirela tá cheia de truques: finge que chora (o pai acha que ela está com falta de ar – ainda não se acostumou com as “encenações” da filha!), demonstra a hora que não quer mais comer (vira a cara e empurra a colher), bate palmas por qualquer motivo e ao som de suas músicas preferidas, dá tchau, ensaia dançar se remexendo toda quando ouve musiquinhas no dvd, grita, grita, grita, engatinha, engatinha, engatinha, fica de pé passeando pelo berço ou cercadinho, troca brinquedos com a cadelinha Mel, adora quando a gente abre o guarda roupa dela pra ficar olhando os vestidinhos e segue sua rotina de dormir e comer na boa, como sempre.

Amanhã, do alto de seus nove meses, já poderá comer abacate, peixe e colheradas de farinha láctea, neston ou coisa do tipo misturada nas frutas, tudo liberado pela pediatra. Não gostou de doce de leite e enjoou de sapoti, mas continua firme e forte no mamão.

Tem curtido a tia Aline que morava em Brasília e que está de passagem por Fortaleza antes de ir morar em Belém (que confusão, hein?) e se comporta como uma moça na frente das visitas; aliás recebi uma querida visita hoje que ficou encantada com o tamanho da Mirela e como está mocinha para brincar e comer.

Enfim, quero agradecer a Deus pelos nove meses bem sucedidos e pedir que seja multiplicados em bênçãos e mais bênçãos sobre a vida de nossa pequena.

Cabe aqui também uma breve (mas muito sincera) homenagem a meu marido, pois no dia 03 de setembro, amanhã, completam-se 12 anos em que começamos a namorar…03/09/1998: o dia em que comecei a namorar o pai da minha filha! Te amo, Mozinho!

Mirela, filha linda, mamãe está cada vez mais apaixonada por você e quer estar contigo em cada nova fase que surgir, acompanhar tua evolução sempre e vibrar com cada conquista sua! Agora, que tal a próxima conquista ser aprender a falar “má-má-má-má”?!

Com carinho,

Mamãe Tati

3 comments

  1. ai que legal tudo isso que tá acontecendo, um filme ficou passando na minha cabeça imaginando… qualquer dia desses vou visitar vocês também para Mirela e Pedro se conhecerem.

    Beijos

  2. Lindeza!!
    Parabéns pelos nove lindos meses de vida Mirela!
    Vc é um presente de Deus!

    Beijos na sua bochechona gostosa!

  3. Aiiiiiii que fofa está a Mirela… Parabéns pela filha maravilhosa que Deus te enviou e Parabéns para Mirela que tem pais maravilhosos também!!! Que Deus abençoe sempre!!!

Leave a Reply