Maternidade: experiência para toda a vida

Poucas (e duras) palavras…

Poucas (e duras) palavras…

mai 22, 2012

Acabei de chegar da palestra sobre a importância do diálogo e da formação moral para o futuro dos nossos filhos, que aconteceu na escola da Mirela… Resolvi compartilhar apenas o que absorvi da palestra, se maiores delongas…

Parece que a medida que o tempo passa, educar fica mais complicado. Hoje, no mundo tecnológico em que vivemos, as competições são injustas: conversas na varanda com toda a familia reunida versus laptops e tablets de cada um ligado; fazer brigadeiro de panela versus microondas; fazer um suco de laranja fresquinho e demorado versus abrir uma caixa e derramar o suco no copo…

Diante de tantas facilidades, acabamos por nos acomodar também na educação de nossos filhos, e sucumbir às facilidades de ceder aos desejos, deixar as regras serem descumpridas por causa de chantagens emocionais e não nos conformarmos com o primeiro fracasso na tentativa de educar. As vezes vamos pelo lado mais fácil, até pelo cansaço que nos abate ao final do dia. Quem aguenta ficar explicando os motivos pelos quais o menino não deve subir na cadeira e se pendurar no armário da cozinha trezentas vezes depois de um dia difícil de trabalho e trânsito?

Apesar do mundo louco em que vivemos, temos sim que ter espaço e paciência para verdadeiramente EDUCAR, que nada mais é do que um ato de amor! Essa é, primordialmente, a nossa missão como PAIS!

One comment

  1. É ISSO AI!!!

Leave a Reply