Maternidade: experiência para toda a vida

Porque não me arrependo

Quem acompanha minha historia ( http://www.tatianabachur.com.br/2014/07/20/de-volta-ao-blog/ ) sabe que passei por uma mudança de vida radical após a maternidade. Desde a época em que precisei fazer a escolha de abandonar a carreira acadêmica em prol de ser mãe de forma plena e irrestrita, escuto perguntas do tipo “você não se arrepende?” ou “se você pudesse voltar para o trabalho anterior, você voltaria?”. Pois bem, a minha resposta para ambas as perguntas é NÃO.

Hoje, no oitavo dia consecutivo em que Mirela está doente e necessitando de 100% de minha atenção e esforço, posso dizer com ainda mais segurança: NÃO, eu não me arrependo da escolha que fiz e, NÃO, seu eu pudesse voltar ao trabalho anterior, eu não voltaria.

Diga pra mim: como eu iria cumprir com minha obrigações trabalhistas, ou mesmo com meus alunos, ou ainda experimentos initerruptos sabendo que minha filha está ardendo em febre, com a boca cheia de aftas, sem conseguir colocar nada na boca, nem mesmo água, gemendo de dor? Com que cabeça eu entraria em uma sala de aula? Com que entusiasmo concluiria um experimento? E qual seria o êxito em sair de casa para produzir algo, sabendo que o meu principal papel no momento deveria ser o de estar ao lado da minha filha para dar-lhe carinho e cuidados maternos?

Nesses dias “de cão”, quando o “padecer no paraíso” esteve bem presente, só me restou agradecer a Deus pela oportunidade que tenho de trabalhar aqui mesmo, dentro de casa,  fazendo meus contatos com clientes, Consultoras, estudando e organizando meu negocio. Sou grata por poder dar a ela toda a dedicação que uma mãe pode dar e não precisar sacrificar nem o meu trabalho, que me permite “dançar conforme a música”, e nem a minha familia.

Tenho uma carreira, tenho minhas clientes, tenho meu negocio na palma da mão e em qualquer hora ou lugar, não tenho patrão nem cartão de ponto, apenas as minhas proprias cobranças e responsabilidades. Posso ser a mãe que quero ser na hora que preciso ser, e isso pra mim é o mais importante.

Mirela, mamãe estará ao seu lado nos seus momentos mais difíceis, porque eu ESCOLHI isso pra nós! Conte comigo, minha filha querida! Conte comigo SEMPRE!

2 comments

  1. Estimas melhoras para a princesa!!! Bjs

Leave a Reply