Maternidade: experiência para toda a vida

Presente de grego e divagações escatológicas

Sexta-feira passada, Mirela completou 1 ano e meio. Para marcar a data, resolvi dar a ela um presente, digamos, representativo para marcar o ani-mesversário “redondo”. Na verdade, o presente já estava comprado há vários  meses, só esperando a data que escolhi para começar uma nova etapa com Mirela: o início do fim das fraldas, o temido e desconhecido desfralde.

O lindo embrulho da loja de brinquedos foi devorado por Mirela em segundos e os olhos dela brilharam quando viram o Doki na caixa do Pipinico cor de rosa e lilás. Com certeza ela pensou que era um brinquedo maravilhoso, lindo e fantástico, daquele tamanhão, com o Doki enfeitando a caixa e tals…Tão iludida, que me deu até dó! rsrsrs Mas até que, por enquanto, tá sendo um brinquedo mesmo, pois estamos na fase de treinamento, que em 2 dias já rendeu 2 “funs” ainda “enfraldados”, mas já sentados ou por perto do Pipinico. Estamos no caminho certo, levando na brincadeira e sem fazer pressão. Estou seguindo as dicas que vem na embalagem do produto e acho que é um bom caminho.

Presente de grego para ela…e para mim! É, porque depois que percebi que em breve o novo sistema “xixi-fun” vai funcionar, comecei a ter dúvidas com as quais ainda não tinha me deparado. Perguntas práticas, aparentemente bobas, mas pertinentes para quem nunca teve um penico rolando em casa. Tipo: onde devo deixar o Pipinico, no banheiro da Mirela? Mas como ela vai chegar até ele e ir se acostumando se a porta  fica o tempo todo fechada por segurança? No quarto dela, perto do baú de brinquedos, onde em geral ela vai “se esconder” pra fazer seu “fun”? Ou na sala, tipo como se fosse uma cadeirinha para ver tv (esta tem sido a opção escolhida – rsrsrsrs).

Tá bom, e quando o “fun” for direto para o penico, o que eu faço? Okay, jogo na privada e dou descarga, e como lavar o resto “daquilo” no Pipinico??? Como limpo o bumbum da Mirela a partir daí, com papel higiênico, lenço umedecido, água corrente? E se ela se acostumar com o Pipinico e na rua quiser fazer “fun” apenas no penico? Quando passar do penico para o assento reduzido na privada?

Ai, ai, ai…Parece bobagem, mas na hora H, vamos ver como eu vou fazer para resolver estas questões tão novas…Bem feito pra mim que quis dar logo um penico de presente pra ela numa data tão importante…Podia ter dado num dia comum, sem festa ou bolo de chocolate, porque apesar de muito útil, vai sobrar pra mim…rsrsrs…

Que em breve venham “funs” devidamente “empenicados”!

EM TEMPO

Como está Mirela com 1 ano e 6 meses? Assim, linda e graciosa…e a cara do pai, eu acho! E esses olhos e sorriso acabam comigo! :)

Meu eterno namorado e o melhor presente que ele podia me dar na vida...Meus amores!

Meu eterno namorado e o melhor presente que ele podia me dar na vida...Meus amores!

9 comments

  1. Rose Sampaio /

    Ela tá linda, tá mais cabeludinha né? E os olhos parecem com os do pai!

    Deus abençoe vcs!

  2. Ei tati….quantas duvidas heim..kkk
    eu ainda nao arrisquei deixar o Rhyan sem fraldas nao..iuiuiuiuu…
    HEimmmmmmm,a Mirela é sua caraaa,nao acho muito parecida com o pai naoo..hihih…
    ela ta uma fofaa,graciosa..
    fiquem com Deus
    mil beijos
    Di

  3. Tatiane Kiesow /

    Oii Tati parabéns, ela é linda!!!! Coloca mais fotinhos dela pra gente ver!!! beijos

  4. LINDA!E MEIGA! EU ACHO QUE PARECE COM OS DOIS. SE OLHAR BEM VAI ENCONTRANDO UMA COISINHA DO PAPAI JU E DA MAMÃE TATI. BJS!

  5. luciana /

    Como sempre eu vou fazero seguinte acompanhando o blog e descubrindo as respostas junto com vc, já que o Pedro é mais novo do que Mirela, exatamente 5 meses… diferença suficiente para aprender muito um com o outro. Inclusive tou com dúvidas que faz tempo quero te perguntar sobre as sonecas e a dormida da noite. Como estão? Durante o dia a Mirela vai sozinha dormir? é só deitar no berço e ela dorme? ou precisa de colo ou embalo? E a noite? Ainda tá no esquema da cama? O Pedro dorme embalado nas sonecas do dia e a noite tomando o leite deitado na rede com a gente, mas eu estava querendo dá uma mudada nisso aí, para ele ser mais independente. Estava querendo até colocar uma cama de solteiro no quarto dele e, enfim tentar que ele dormisse do nosso lado ali, mas independente.

    Ao invés de responder , trouxe foi mais dúvidas não foi? rsrsrsrsrs

    Beijos

  6. Vânia Dias ♥ /

    Nossa Tati,a Mirela tá uma princesa! Felicidades aos três!!

  7. Nossa,eu tava mesmo precisando saber a hora em que apresenta o gu,ao troninho!!! e esse post me ajudou.

    Parabén Mirela é muito linda!!

  8. Olha!!!!!!!

    Só soube hj que vc tinha voltado a escrever … legal!!!!!!

    Agora vou ler os textos passados pra saber mais da minha linda sobrinha!

    Adorei a novidade do piniquinho, kkkkkkk, a Karine qdo tava aqui levava a Ceci ao banheiro em todos os cantos, ela já pede pra fazer o xixi na privada…uma graça…a luta sabe qual eh???

    Tem banheiros imundos …kkkkkkkkk, qdo estávamos passeando essa era a parte ruim pra ela, pq tem cada banheiro feio que nem papel tem pra ela poder cobrir o vaso pra ela sentar…mas sabe o que ela usa que vai comprar mais…aqueles negocio que em banheiro civilizado tem…aqueles acentos descartáveis…deve vender naquelas lojas de produtos de limpeza…em breve vc vai ter que andar com uns dessses na sua bolsa, hahahahahahah!

    Bjssss e saudades SEMPRE!

  9. Que gracinha que ela é!

Leave a Reply