Domingo, 17 de maio e 2009.
Bem, fiquei tão empolgada com o vídeo que o Ju me deu no Dia das Mães que acabei não dando o devido crédito às outras histórias que aconteceram neste dia, e que foram presentes para mim também, tanto quanto o vídeo. Mas aproveito agora para contar…
Logo pela manhã, ganhei o vídeo e um álbum de fotos do Ju, para documentarmos toda a gravidez. Como teríamos o almoço aqui em casa, cheguei a comentar com ele: ”não vamos na igreja hoje não; vamos ficar e preparar as coisas para o almoço…” Só que ele falou que deveríamos ir sim. E fomos.
Quando chegamos lá, o pastor veio nos cumprimentar e o Ju acabou falando pra ele: “pastor, minha esposa está completando hoje 9 semanas de gravidez. Fomos abençoados por Deus.” Alguns minutos depois, quando o culto já tinha começado, o pastor veio até nós e me pediu para que eu escrevesse nossa histórias, respondendo a 3 perguntas: 1) como nós éramos antes de conhecermos a Cristo; 2) como nós viemos parar na igreja; 3) como somos hoje após conhecermos a Cristo.
Neste papel, e de forma bem resumida, contei que éramos um casal muito feliz, mas que parecia que sempre nos faltava alguma coisa. Contei que passamos 2 anos tentando engravidar, procurando médicos e por conta própria, e que o filho não vinha. Contei também que por uma necessidade interior nossa e conjunta, acabamos procurando uma igreja, pois sentíamos que faltava Deus em nossas vidas…e que a partir do momento que colocamos nossa ansiedade nas mãos de Deus, nosso desejo foi atendido, na hora que tinha que ser…
O pastor leu a nossa história no meio do culto e nos mandou levantar… Não, não foi vergonha nenhuma, muito pelo contrário, foi orgulho puro, e foi um presente que eu recebi naquele meu primeiro Dia das Mães. E mais ainda estava por vir. Após a pregação sobre a cura do cego, o Ju aceitou a Jesus como Senhor e Salvador…e este foi outro presentão que eu ganhei naquele mesmo dia…
Como se vê, não poderíamos mesmo ter deixado de ir na igreja naquele dia, e cada domingo para mim é motivo de ir e de agradecer a Deus, pois aos domingos, como hoje, completo uma nova semana de gravidez…
O que tirar desta história toda? Que as vezes ficamos desolados porque algo não nos acontece, porque não acontece do jeito que queríamos e ficamos sem entender os porquês. Mas precisamos entender que Deus tem o seu tempo, o seu jeito… Sim, nós fomos acompahados por um médico, sim tomamos medicamentos, mas se Deus não quisesse e não fosse a hora não teria acontecido. Foi Ele também que nos orientou e colocou no nosso caminho um profissional ético e comprometido, nos livrando de um profissional anterior que mais nos pareceu querer ser Deus do que ser um instrumento usado por Ele, o que tem uma grande diferença… Enfim, todos os passos que demos foram colocados nas mãos do Senhor, para que Ele fizesse a Sua vontade. E “gandes coisas fez o senhor por nós, por isso estamos alegres!”
Abaixo o vídeo do Kleber Lucas – Tempo de Deus…
Que a sua vida seja preenchida dentro do Tempo de Deus!!!
Tati, que maravilha tudo que vc tem vivido e experimentado de Deus em sua vida! E o mais legal é ver vc testemunhar tão sinceramente e abençoar tantas mulheres. Tem sido muito legal acompanhar sua gravidez por aqui. Deus é fiel e esse nenê já é muito especial!
Bjos!!
Minha irmã que alegria dupla, tripla, nossa qtas alegrias!!!!!!!!
Fico feliz demais pelo cunhado, EXECELENTE escolha, VIDA Nova!!!!!!
Fico feliz demais por vc…por saber que a sua família tá crescendo com o MELHOR ALICERCE!!!!!!!
Amém !!!!!!
Esse dia das mães vai ser MAIS DO QUE INESQUECÍVEL hein ??? !!!!!!!!!
Bjão !!!!!!!!
Tati fiquei muito feliz comt udo que li nesse post.
Existe realmente um tempo certo pra tudo, e deus faz tudo de um jeito muito melhor do que poseriamos imaginar.
Bjão
Bom são 1:19 e esse é o motivo de tantas letras trocadas no comentário acima