Maternidade: experiência para toda a vida

Ainda presentes do primeiro Dia das Mães… (completando 10 semanas)

Domingo, 17 de maio e 2009.

Bem, fiquei tão empolgada com o vídeo que o Ju me deu no Dia das Mães que acabei não dando o devido crédito às outras histórias que aconteceram neste dia, e que foram presentes para mim também, tanto quanto o vídeo. Mas aproveito agora para contar…

Logo pela manhã, ganhei o vídeo e um álbum de fotos do Ju, para documentarmos toda a gravidez. Como teríamos o almoço aqui em casa, cheguei a comentar com ele:  ”não vamos na igreja hoje não; vamos ficar e preparar as coisas para o almoço…” Só que ele falou que deveríamos ir sim. E fomos.

Quando chegamos lá, o pastor veio nos cumprimentar e o Ju acabou falando pra ele: “pastor, minha esposa está completando hoje 9 semanas de gravidez. Fomos abençoados por Deus.” Alguns minutos depois, quando o culto já tinha começado, o pastor veio até nós e me pediu para que eu escrevesse nossa histórias, respondendo a 3 perguntas: 1) como nós éramos antes de conhecermos a Cristo; 2) como nós viemos parar na igreja; 3) como somos hoje após conhecermos a Cristo.

Neste papel, e de forma bem resumida, contei que éramos um casal muito feliz, mas que parecia que sempre nos faltava alguma coisa. Contei que passamos 2 anos tentando engravidar, procurando médicos e por conta própria, e que o filho não vinha. Contei também que por uma necessidade interior nossa e conjunta, acabamos procurando uma igreja, pois sentíamos que faltava Deus em nossas vidas…e que a partir do momento que colocamos nossa ansiedade nas mãos de Deus, nosso desejo foi atendido, na hora que tinha que ser…

O pastor leu a nossa história no meio do culto e nos mandou levantar… Não, não foi vergonha nenhuma, muito pelo contrário, foi orgulho puro, e foi um presente que eu recebi naquele meu primeiro Dia das Mães. E mais ainda estava por vir. Após a pregação sobre a cura do cego, o Ju aceitou a Jesus como Senhor e Salvador…e este foi outro presentão que eu ganhei naquele mesmo dia…

Como se vê, não poderíamos mesmo ter deixado de ir na igreja naquele dia, e cada domingo para mim é motivo de ir e de agradecer a Deus, pois aos domingos, como hoje,  completo uma nova semana de gravidez…

O que tirar desta história toda? Que as vezes ficamos desolados porque algo não nos acontece, porque não acontece do jeito que queríamos e ficamos sem entender os porquês. Mas  precisamos entender que Deus tem o seu tempo, o seu jeito… Sim, nós fomos acompahados por um médico, sim tomamos medicamentos, mas se Deus não quisesse e não fosse a hora não teria acontecido. Foi Ele também que nos orientou e colocou no nosso caminho um profissional ético e comprometido, nos livrando de um profissional anterior que mais nos pareceu querer ser Deus do que ser um instrumento usado por Ele, o que tem uma grande diferença… Enfim, todos os passos que demos foram colocados nas mãos do Senhor, para que Ele fizesse a Sua vontade. E “gandes coisas fez o senhor por nós, por isso estamos alegres!”

Abaixo o vídeo do Kleber Lucas – Tempo de Deus…

Que a sua vida seja preenchida dentro do Tempo de Deus!!!

4 comments

  1. Tati, que maravilha tudo que vc tem vivido e experimentado de Deus em sua vida! E o mais legal é ver vc testemunhar tão sinceramente e abençoar tantas mulheres. Tem sido muito legal acompanhar sua gravidez por aqui. Deus é fiel e esse nenê já é muito especial!
    Bjos!!

  2. Tia Aline /

    Minha irmã que alegria dupla, tripla, nossa qtas alegrias!!!!!!!!
    Fico feliz demais pelo cunhado, EXECELENTE escolha, VIDA Nova!!!!!!
    Fico feliz demais por vc…por saber que a sua família tá crescendo com o MELHOR ALICERCE!!!!!!!
    Amém !!!!!!
    Esse dia das mães vai ser MAIS DO QUE INESQUECÍVEL hein ??? !!!!!!!!!

    Bjão !!!!!!!! :)

  3. Filhinha /

    Tati fiquei muito feliz comt udo que li nesse post.
    Existe realmente um tempo certo pra tudo, e deus faz tudo de um jeito muito melhor do que poseriamos imaginar.
    Bjão

  4. Filhinha /

    Bom são 1:19 e esse é o motivo de tantas letras trocadas no comentário acima :P

Leave a Reply