Maternidade: experiência para toda a vida

Meus aniversários nunca mais serão os mesmos… (com 15 semanas ou 14 semanas e 5 ou 6 dias…)

Sexta-feira, 19 de junho de 2009.

Essa sou eu...e dento de mim, meu maior presente!

Essa sou eu...e dentro de mim, meu maior presente! Agora, não sou mais eu; somos NÓS!

Quem me conhece, sabe o quanto eu gosto do dia do meu aniversário. 20 de junho sempre foi pra mim o ínício e o fim do ano, o dia que eu espero chegar ansiosamente e que, quando passa, já começo a esperar o próximo… O dia em que gosto de estar com todos que gostam de mim, família e amigos…

Amanhã não será diferente. Quero ver meus amigos, minha família e curtir meu dia, até porque será um sábado… Mas algo está diferente… É como se o dia 20 de junho já começasse a ser substituído por outra data que ainda está para ser definida. Sempre me diziam que quando a gente vira mãe, vê o mundo com outros olhos e passa a dar valor a outras coisas. E eu acho que é isso que está acontecendo comigo.

Estou feliz pela data sim, mas não me sinto mais o centro das atenções do dia… Estou feliz e tudo o que quero é completar estes 34 anos com saúde para ter ainda muitos anos pela frente e ver meu(minha) pimpolho(a) crescer…É só isso que eu desejo! Tô até imaginando que já não ganharei mais presentes, mas o baby ganhará, e ele (a) nem nasceu ainda! risos… Mas isso é natural…agora não sou mais eu, somos NÓS!

Começou em casa:… Meu marido perguntou: o que vc quer ganhar? E eu disse: a ultrassonografia pra saber o sexo! Ahahahahahaha… Explico: com 3 para 4 meses eu já fiz 3 ultras pela Unimed, inclusive faz uma semana que fiz a última. Como minha gravidez está normalíssima e tranquila, ontem fui pegar autorização e não concederam…Só se a médica justificasse a necessidade  real de mais este exame. Não, eu não fiquei irada com a Unimed; acho que eles têm toda razão! Tá tudo bem, os exames estão perfeitos, não sinto nada, dor, sangramento…então, por que outra ultra com 15 semanas, se esta é uma semana que não tem um motivo específico para fazer, e eu acabei de fazer uma com 13 semanas? O médico auditor sabe que não há necessidade e que essa ultra tem bem cara de ser só mesmo pra saber o sexo…Então, nem fiz escândalo… E liguei pra clínica pra saber quanto seria a ultra particular. Foi aí que tive a idéia de pedir ao meu marido a ultra de presente. Nada de vestido ou de calça jeans; quero uma ultrassonografia! Ahahahahahaha… Na verdade, estou até disposta a esperar a vigésima semana, quando farei a ultra morfológica, mas pensando bem, são mais 5 semanas! E tem gente me deixando louca pra saber o sexo do baby! risos… Vou deixar papai  Ju resolver…

O fato é que meus aniversários nunca mais serão os mesmos… e não pensem que estou triste por ter chegado a esta conclusão! Fico imaginando que no ano que vem, no meu aniversário, estarei com meu(minha) baby de 6 meses no colo! Não é mágico isso? E daqui a 2 anos, serei acordada com um beijo que o papai Ju vai fazer nosso baby, que estará com 1 ano e meio, me dar… E daqui a 3 anos, alguém pulará na minha cama dizendo: “feliz aniversário, mamãe!”  e me encherá de beijos… Não é o melhor presente?

Então só tenho que comemorar enquanto este meu maior presente ainda está “no forno”, sendo preparado para chegar e me dar muito amor ao longo dos meu próximos aniversários… O baby foi presente de aniversário de casamento, foi meu presente do dia das mães, é meu presente de aniversário e será meu presente de Natal! Já ganhei o que eu tanto queria…então o que mais posso esperar?!

Meu pedido ao Senhor: saúde, saúde, saúde, disposição, maturidade, amor…tudo para cuidar do meu maior tesouro que está para chegar!

God bless me! God bless us!

6 comments

  1. Tati, eu tb fiz 4 ultras com 14 semanas, hehe. E descobri a Cecília justamente com 14 semanas. Mas eu consegui autorização porque na primeira ultra (com 6 semanas) eu tive um descolamento. daí porque repeti com 8 (não tinha mais o descolamento, graças a Deus) e depois fiz da TN e a de 14 semanas, que aperrei minha médica pra saber o sexo : ) Tomara que tu faça mesmo a tua, tb tÔ curiosa pra saber : )
    E quanto à daata especial não ser mais tanto o nosso niver, com certeza vai mudar! A Cecília nasceu 2 semanas depois do meu niver (q eu tb adoro comemorar) e já sei que no próximo ano estarei a pleno vapor nos preparativos da festinha dela de 1 ano e vou esquecer de mim, hehe.

    Bjos enormes pra vc!! E amanhã eu dou os parabéns!

  2. Parabéns, Tatiana, pelo seu aniversário, e por esse momento SUPER-ESPECIAL que o Senhor está lhe concedendo!!! Que seu baby venha com saúde, e que venha a se tornar um(a) servo(a) do Senhor empenhado(a) na Obra dEle!!!

    Com afeto,
    Karen

  3. Filhinha /

    Realmente seu melhor presente você já ganhou!!!!!!
    Feliz Aniversário!!!!
    Bjos

  4. Erika Mota /

    feliz aniversário! ainda mais com esse presentão maravilhoso dentro de você. Bjs

  5. Tia Aline /

    Faz logoooooooooooooo essa ULTRA pelo amor de ……..!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkk
    eu já tinha era feito, hahahahahahaha!
    eh cara???

    Concerteza seus nivers não serão mais os msm…

    bjssssss

  6. Feliz Aniiversario….
    Ai Esse é o melhor presente q vc podi ter ganhado.
    BJss

Leave a Reply