Maternidade: experiência para toda a vida

Tudo começou há 11 anos atrás…

Terça-feira, 01 de setembro de 2009.

Era uma terça-feira, 01 de setembro, exatamente como hoje, só que em 1998 (século passado ainda, risos), quando por volta de 12:30h conheci o Junior. Eu estava na hora de almoço na faculdade, aproveitando a internet que, naquela época, era muito ruim, mas quebrava o galho… Estava no Mirc (é o novo!!!) e ele apareceu do nada na minha janela de status, não sei como… E começamos a conversar: eu, a poucos minutos de uma prova e ele no horário de almoço do trabalho. Já naquela primeira conversa, trocamos telefones e, naquele mesmo dia, já estávamos nos falando por fone a noite.

Daquele dia em diante, minha vida mudaria completamente, pois dois dias  depois (03 de setembro de 1998) saímos pela primeira vez e, desde então, nunca mais nos separamos!

Nossa história começou assim, meio maluca, pela internet, mas deu certo! São 11 anos de relacionamento, desde o namoro, noivado e os já 6 anos e meio de casamento. E nos orgulhamos de dizer que, em todo este tempo, nunca nos separamos, nunca tivemos dúvida que queríamos viver para sempre juntos…

Pois é, a chegada de Mirela nos dias atuais, começou de uma história de amor de muitos anos atrás e que hoje só se solidifica cada vez mais. Nossa menina, presente de Deus, veio para fortalecer ainda mais nossa união e para consolidar todo o amor que temos um pelo outro. Somos ainda mais felizes hoje, pois temos Deus em nosso relacionamento, temos Deus em nossos corações, e reconhecemos que Ele é a base de tudo, de nosso início, de nosso presente, e de nosso futuro.

Hoje nossa família está quase completa, pois ainda aguardamos a chegada da nenê, mas já nos sentimos pais e responsáveis. Onze anos depois do começo desta história, entendemos o quanto aquele dia foi importante e temos a certeza de que tudo já estava escrito.

Papai Ju, meu Mozinho, obrigada por estes 11 anos, por todas as nossas conquistas juntos, incluindo nossa Mirela! Que Deus prolongue ainda mais nossa história! Te amo!

Agora, estamos de olho no futuro... que venham muitos anos de união e que a família só cresça!

Agora, estamos de olho no futuro... que venham muitos anos de união e que a família só cresça!

6 comments

  1. Meu amor, lindo o que você escreveu e não tenho palavras! Onze anos mudaram a minha vida completamente, posso dizer até que vivi duas vidas: uma antes de você e a outra, com você. A vida que eu vivo hoje é de felicidade, amor, respeito, carinho, paixão, maturidade… Te conhecer foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida, jamais vou me esquecer do nosso primeiro encontro, do primeiro abraço, do primeiro beijo…

    Passamos muitas coisas juntos e sempre apoiamos um ao outro. Eu tenho este meu lado mais calmo, paciente, mais seguro, meio indeciso e com você aprendi a ser mais o oposto, mais agressivo nas decisões, mais ágil, a não ter medo de tomar atitudes, de acreditar em mim mesmo, em nós dois e acreditar que tudo é possível, que pode dar certo, que podemos ser felizes, que podemos ter Deus em nossas vidas, acreditar Nele e seguir seus caminhos com fé e dedicação.

    Posso dizer que sou uma pessoa abençoada por ter a família que tenho, por meus pais que souberam tomar a decisão correta sobre a mudança de cidade, por você ter aparecido em minha vida e compartilhado momentos inesquecíveis e uma das maiores emoções que ainda está por vir, a de ser papai de Mirela, mas que já estou curtindo e me emocionando muito, a cada dia, a cada momento, com toda esta espera.

    Obrigado meu Deus, por ter você Tati em minha vida, por te nos abençoado com a pequena Mirela, por ter forças e saúde para seguir em frente, olhar para o futuro e ser feliz com a família e o lar que Você me deu.

    Te amo muito, meu “mozinho”… minha alma gêmea!
    Ju

  2. Oi Tati bom dia!!!
    Peço licença ao estar comentando e entrando em seu site..
    Sou amiga da Aline, vc deve saber e sempre vejo seus comentários, a Aline sempre me fala da sua gestação e fico acompanhando, torcendo, me alegrando por fora e resolvi entrar em seu site p compatilhar com vc essa felicidade grande q é estar grávida.
    Vc está linda!
    Aproveite cada segundo da gravidez, esse momento é sublime demais p nós mulheres.
    Deus abençoe muito vcs.
    E entra no meu blo tb, ok? Vou tentar te adicionar no orkut.
    Bjos,
    Ariane

  3. Meus queridos filhos… Parabéns pelo dia de hoje, 1 de setembro, dia em que realmente Deus preparou para vcs se conhecerem, se amarem, se unirem para sempre!…Fico muito feliz de ver e sentir na pele essa historia de amor tão linda, tão profunda, tão intensa e fico muito orgulhosa por ter contribuido direta ou indiretamente para que esse encontro de vcs pudesse ter acontecido. Quando viemos morar aqui, em Fortaleza , a minha maior preocupação, foi com os meus filhos. O que seria deles aqui sem família, amigos, se conhecer nada de nada… Chorava dia e noite preocupada principalmente com o Juninho, que caiu em depressão, não saia conosco, não fazia amigos, não interagia com nada! Como resolver esse problema, um jovem rapaz, bonito, inteligente, recem formado em comunicação social, que na verdade não se comunicava com ninguém, e a minha vida que já estava de ponta cabeça, ficou pior vendo meu filho triste, solitário, sem vida, chorando pelos cantos da casa e eu o abraçava e chorávamos juntos porque era só o que nos restava fazer…. chorar e pedir a Deus para que tivesse misericordia de nós, para que essa faze passasse logo e ter esperança que um dia tudo iria melhorar. De uma coisa eu tinha certeza! Deus não tinha nos mandado para tão longe de nossa terra, se não fosse por um motivo muito especial. E Deus fez a sua obra em minha família! Restaurou, edificou e hoje posso dizer que sou a mulher mais feliz do mundo, por ver meus filhos felizes, cada um a seu modo e condições,e por ter recebido a benção maior que são os meus netos. Desculpem por esse desabafo, mas quando olho para traz e vejo hoje o que passamos e o que somos, tenho que dizer e agradecer… Louvado seja DEUS milhoes de vezes, por tudo que somos e temos hoje, Obrigado senhor por meus filhos terem se encontrado e conhecido pessoas maravilhosa como vc Tati, obrigado, Senhor pela minha netinha MIRELA! Que Deus continue abençoando ricamente essa união e e o seu lar…. Amo voces…

  4. Meus queridos filhos… Parabéns pelo dia de hoje, 1 de setembro, dia em que realmente Deus preparou para vcs se conhecerem, se amarem, se unirem para sempre!…Fico muito feliz de ver e sentir na pele essa historia de amor tão linda, tão profunda, tão intensa e fico muito orgulhosa por ter contribuido direta ou indiretamente para que esse encontro de vcs pudesse ter acontecido. Quando viemos morar aqui, em Fortaleza , a minha maior preocupação, foi com os meus filhos. O que seria deles aqui sem família, amigos, se conhecer nada de nada… Chorava dia e noite preocupada principalmente com o Juninho, que caiu em depressão, não saia conosco, não fazia amigos, não interagia com nada! Como resolver esse problema, um jovem rapaz, bonito, inteligente, recem formado em comunicação social, que na verdade não se comunicava com ninguém, e a minha vida que já estava de ponta cabeça, ficou pior vendo meu filho triste, solitário, sem vida, chorando pelos cantos da casa e eu o abraçava e chorávamos juntos porque era só o que nos restava fazer…. chorar e pedir a Deus para que tivesse misericordia de nós, para que essa fasFee passasse logo e ter esperança que um dia tudo iria melhorar. De uma coisa eu tinha certeza! Deus não tinha nos mandado para tão longe de nossa terra, se não fosse por um motivo muito especial. E Deus fez a sua obra em minha família! Restaurou, edificou e hoje posso dizer que sou a mulher mais feliz do mundo, por ver meus filhos felizes, cada um a seu modo e condições,e por ter recebido a benção maior que são os meus netos. Desculpem por esse desabafo, mas quando olho para traz e vejo hoje o que passamos e o que somos, tenho que dizer e agradecer… Louvado seja DEUS milhoes de vezes, por tudo que somos e temos hoje, Obrigado senhor por meus filhos terem se encontrado e conhecido pessoas maravilhosa como vc Tati, obrigado, Senhor pela minha netinha MIRELA! Que Deus continue abençoando ricamente essa união e e o seu lar…. Amo voces…beijos, felicidades….

  5. Tatiana…que coincidência menina!!!! Tbém comecei a namorar meu marido em 2008, no mês de outubro, no dia 24 …..já nos conheciamos, ele foi meu professor na escola..depois foi trabalhar fora e qdo voltou precisavamos de uma pessoa pra orientar nosso grupo de musica e eu qdo encotrei ele na rua o cerquei no meio da rua mesmo foi engraçado e ele gentilmente me levou para a calçada…daí por diante..aff tantas coisas aconteceram menina!!Quase o perdi há oito anos atrás ele teve um tumor cerebral que comprimiu o nerco otico…nossa foi tudo uma barra, mas agora temos nossa casa e se Deus quiser logo nosso baby!!!Um beijo e adorei saber um pouco da sua história e ver essa coincidência em nossas vidas….

Leave a Reply