Maternidade: experiência para toda a vida

Notícias da “semana pré-mamãe” (com 37 semanas e 3 dias)

Quarta-feira, 25 de novembro de 2009.

Faltam 8 dias! Conforme minha amiga Raquel Lima, estou na “semana pré-mamãe”, adorei isso!

Estão me perguntando a quantas anda minha ansiedade, agora que a data está marcada… Acho que exatamente por ter uma data marcada, não estou ansiosa!

Pasmen! Dormi super bem a noite e não tive rompantes de “ai, como vai ser semana que vem?!”. Não sei se a ficha não caiu ainda ou se estou simplesmente curtindo os últimos dias da gravidez de forma tranquila… Hoje pela manhã, acordei cedo, tomei café e…dormi de novo! Acho que isso faz o tempo passar mais rápido e ajuda a aliviar a tensão também, além de ajudar a segurar Mirela dentro de mim até o dia certo.

Conforme meu desejo: cozidão no almoço, com muitos legumes e pirão para acompanhar! humhumhum!!! Muito bom! Agora a tarde, tô aqui sentada na cama com compressa de gelo no meu pé direito, aquele do tombo, porque senti um pouco de desconforto nele de ontem pra hoje. Mas não há de ser nada que não seja tratável com pé pra cima e gelo.

Estou muito feliz com as mensagens que tenho recebido tanto no blog quanto no orkut. Todos os amigos felizes com a contagem regressiva! E as coincidências que estão aparecendo são muito legais também; gente de todo lado dizendo: é o dia do meu niver, é o dia do meu niver de casamento, é o niver dos meus irmãos, enfim…Parece que dia 03 de dezembro é um dia mesmo especial! É bom, porque assim ninguém vai esquecer do nascimento e aniversário de Mirela! =) E, como falei com uma amiga, a torcida está com os pompons cor de rosa e amarelo nas mãos, aguardando a chegada da nossa estrelinha.

VISITA MAIS QUE ESPECIAL

Não tinha comentado ainda, mas estou muito feliz porque a Mirela, a “menininha” que me inspirou escolher o nome da minha pequena, aquela do post “A história por trás do nome”, que mora nos Estados Unidos, está em Fortaleza, visitando a família. Nós já nos falamos duas vezes por fone e o bom é saber que ela ainda estará aqui quando Mirela nascer. Claro que ela nos fará uma visita e nós iremos tirar muuuuuuuuitas fotos das duas xarás juntas. Vai ser emocionate! Elas vão se conhecer bem mais cedo do que eu imaginava! Ô, Deus bom!

Amanhã, postarei um texto sobre visitas pós-nascimento…Aguardem!

Deus abençôe a todos!!! E obrigada pelo carinho das mensagens!

5 comments

  1. Amiga! Só falta vc postar as ultimas fotos da gravidez, hehehe!
    Bju!

  2. Aline Bretas /

    POis eh Tati, com certeza diminuir o sal e etc ajudam o Aldomet! Mas acontece q eu nunca comi muito sal e principalmente nas 2 ultimas semanas estava me alimentando muito bem com comidinha da mamae ja que estou em casa de licensa! Acho que eh mesmo a ansiedade!!!! beijos!!!

  3. eba!! posts todos os dias agora!!!! ;) )))
    ontem qndo vi seu post falando da data marcada eu tava numa correria grande q não tive nem tempo de ler o post todo…vou já terminar de ler….
    falta uma semanaaaa! ;) )))
    super bjo!!

  4. Oi Tati, vc não me conhece, sou da IBC e gosto muito de internet, um dia desses fussando por aí, encontrei seu blog e desde então tenho acompanhado todo o processo de espera da sua linda Mirela. E agora que já está chegando a hora de vc, finalmente, tê-la em seus braços, resolvi te escrever para desejar muitas bênçaos no nosso Deus, nessa nova etapa que vc e o papai Ju terão pela frente. Tenho certeza que vai ser de muito sucesso, pois vcs dependem daquele que é poderoso para fazer infinitamente mais de tudo aquilo que pedimos e pensamos!!! E mais, vcs já vêm experimentando o que é depender desse Deus maravihoso e têm visto quão grandes coisas Ele tem feito!!!! Por isso me alegro com vcs!!! E, olha só, aprendi muito nas minhas visitinhas por aqui!!! bjos.

  5. Tatiana você não sabe como estou ansiosa… hahaha é muito empolgante participar de cada capítulo com você… Todos os dias quero entrar para saber das novidades… nem acreditei que ainda não tinha lido este post… como pude deixar passar batido… rsrsrs… É que também estou na maior correria, hoje, se tudo der certo, é a minha última prova do curso de Pedagogia que me meti a fazer a 03 anos atrás… coincicidemente agora também faz 10 anos que me formei em Direito. Todo mundo fala que eu sou corajosa… enfim, estou muito feliz!!! Beijos Lindona!!!

Leave a Reply