Maternidade: experiência para toda a vida

Hora do banho!!! (com 34 semanas e 5 dias)

Sexta-feira, 06 de novembro de 2009.

E continuam os preparativos! Desta vez, o banheiro de Mirela entrou na parada…Pedi para a minha secretária dar “aquela geral” no banheiro e enfim, resolvi colocar a banheira no lugar e montar o painel de bichinhos que eu tanto sonhava…E isto tem história…

Bem, quando postei a foto do banheiro no orkut, todo mundo achou lindo, e logo vieram perguntas sobre onde eu tinha comprado aqueles bichinhos do painel (vai ter fotos lá embaixo!). Respondi para algumas pessoas e aproveitarei para detalhar a história aqui. Comprei os bichinhos de E.V.A. há mais de dois anos, naquela época ainda em que eu pensava que engravidar seria rápido e fácil; naquela época em que eu escolhi o tema Arca de Noé para o quarto do bebê, sem ao menos estar grávida; na época que escolhi o border do quarto pela internet (tem post anterior sobre isso, lembram?!)…

Adquiri os bichinhso através daquelas revistas que vem junto com a revista da Avon, onde encontramos desde livros, roupas a objetos para casa. Minha então faxineira vendia produtos daquela revista e eu, na idéia de ajudá-la, comprei os kits de E.V.A., sem ao menos saber que tamanho eles eram e pra quê serviriam…Mas comprei. Quando eles chegaram, pensei: “Beleza! Tenho esses bichinhos, mas nem sei o que farei com eles, mas pelo menos combinam com a escala pra medir altura que ganhei do Club Johnson’s (ver foto). Quando, eu tiver um bebê, eles deverão servir para alguma coisa…” E enfiei dentro de uma caixa, onde permaneceram por todos esses anos, adormecidos e esperando a vez de alegrar aalguém em algum lugar…

Naquela época, morávamos num ap looooooonge de tudo. Tudo bem que tínhamos 2 banheiros e que um seria do bebê, mas eram banheiros minúsculos e nem caberia uma banheira neles… Acho que teríamos que dar banho na nenê dentro do quarto ou mesmo no meio da sala… Hoje, olhamos o banherio da Mirela e quase não acreditamos no conforto que estamos podendo dar a ela… Com um quarto de bom tamanho, onde coube tudo o que queríamos colocar, e o banheiro dela, temos certeza de que nossa pequena receberá seus cuidados da melhor forma possível e no melhor lugar possível. Realmente, presente de Deus!

Ao ver a banheirinha dela dentro do box, com o painel de bichinhos ao redor, fico imaginando nossa princesa se deliciando com um banho divertido, quem sabe ao som de musiquinhas infantis e de uma mamãe e um papai corujas todos bobos e molhados, registrando todos esses encantadores momentos… E a escala de altura, também de bichinhos? Imagina quando nossa princesa atingir 1,20m?! Nossa, será uma mocinha!

Anteontem, por pouco não assisti a hora do banho da filhinha de 1 mês de uma grande amiga, a qual fui visitar. Segundo ela, a bebê adora a hora do banho! Mas certametne ainda não me aventuraria a participar deste processo, já que até para pegá-la no colo eu não sabia o que fazer, onde pôr a mão, como segurar…E comecei a chorar, compulsivamente, num misto de emoção e medo… Era a primeira vez em toda a minha vida que eu pegava no colo um bebê tão pequenino! Nem meu sobrinho eu peguei no colo tão cedo! E que emoção! Imagina quando for com Mirela! Certamente muitas lágrimas rolarão… E que Deus me ajude a cuidar e dar banho na pessoinha tão pequena que estará sob meus cuidados… Estou confiando no tal instinto materno!… 

 

 

 

PRESENTES E PROVISÕES DE DAR BANHO!

A propósito, minha querida amiga que fui visitar, tratou de me encher de mimos e provisões,dando um banho de solidariedade: ganhamos um Sling lindo, que eu não vejo a hora de usar… Vou colocar Mirela nele logo no dia que chegar da maternidade, pra ela já ir se acostumando! Tomara que ela curta! Além disso, ganhei um montão de fraldas descartáveis RN e M, ainda do chá de fraldas que ela não pôde comparecer por causa do resguardo, ganhei os absorventes pós-parto, que ela só tinha usado uns 2 ou 3 do pacote, ganhei pacotes de absorventes noturnos, um par de Mamare (um protetor para prevenir e aliviar fissuras nos seios durante a amamentação), absorventes para seios e ainda trouxemos emprestada a primeira mantinha que a filhinha dela usou na maternidade, e que só foi usada essa vez, e que a Mirela usará também após seu primeiro banho depois de nascer – é branquinha com amarelo xadrez nas pontas, com uma girafa bordada…perfeita pra combinar com a primeira roupinha que ela ganhou do papai Ju e que será a primeira roupinha a ser usada na maternidade… sem contar com o significado emocional que isto vai ter, né?

Sou muito grata por tudo isso, amiga, obrigada! Como sempre, Deus nos provendo e nos ajudando através de pessoas queridas. Ah, a banheira com suporte da Burigotto, também foi presente de outra grande amiga, a qual também agradecemos o carinho!

 

 

BANHO DE SAÚDE

Hoje acordei meio apavorada porque, de ontem pra hoje, Mirela estava muito quieta… Meu medo era que ela estivesse em sofrimento, com pouca oxigenação, sei lá, essas coisas… Então, como de 6h da manhã até as 8h, mesmo remexendo a barriga, virando pro lado direito que ela detesta e me esmurra, tomando café da manhã a força mesmo sem fome, tudo isso pra ver se ela se mexia, ela nem tchuns, me aperreei e liguei pra médica 8h da manhã. Contei que havia tido um dia de observação ontem e que Mirela tinha mexido muito pouco, mesmo depois de um pratão no meu almoço e de sobremesa um potão de sorvete, tudo pra ver se a pequena fazia um contorcionismo que me convencesse que estava tudo bem.

Assim, ela me mandou fazer uma cardiotocografia, aquele exame que é como um eletrocardiograma fetal, que analisa também os movimentos do bebê e também as possíveis contrações uterinas, tudo durante 20 minutos de exame. E aí, lá fomos nós, correr para pegar a guia do exame e chegar a tempo no consultório do médico indicado por ela. Resumindo: tudo certo com nossa princesa, ela está é nos dando um BANHO DE SAÚDE, isso sim!

Mais uma vez sentimos o cuidado de Deus para conosco, e mais uma vez chegui a ter vergonha da minha ansiedade e meu medo…Como eu sempre falo, Deus está no comando, então pra quê duvidar? Mas como humanos, temos os nossos deslizes e as vezes deixamos o pânico tomar conta de nós. Ao mesmo tempo que penso que é melhor pecar pelo excesso de zelo do que pela negligência. Mas, mais uma vez, entendi que Deus está de fato à frente desta gravidez e que preciso descansar mais em Seus braços… Agora, 17h, Mirela tá num chuta-chuta danado, e eu achando que ela estava sofrendo, presa pelo cordão, sei lá, ledo engano! Glória a Deus pelas pancadas, e que venham muitas!!!

Pois é…assim caminhamos para completar 35 semanas. Próxima consulta, segunda-feira, dia 09. Consulta com a neonatologista sendo agendada para semana que vem. As malas da maternidade estão em ponto de bala, mas não estão arrumadas e fechadas, eu confesso, mas preciso fazer isso urgentemente! Até o final de semana fecho os zípers! =)

Um banho de bênçãos a todos! 

 

Cantinho de banho da Mirela preparado com muito carinho para um banho bem alegre...

Cantinho de banho da Mirela preparado com muito carinho para um banho bem alegre...

 

Escala de medir altura que havia ganhado do Club Johnsons há mais de 2 anos atrás, agora enfeitando o banheirão de Mirela... Não vejo a hora de vê-la crescendo!

Escala de medir altura que havia ganhado do Club Johnsons há mais de 2 anos atrás, agora enfeitando o banheirão de Mirela... Não vejo a hora de vê-la crescendo!

10 comments

  1. Ate o Banheiro da Mirela eh enfeitado à espera dela..rsrs..tb ta lindo.;..
    consulta segunda neh???eu tambem..ehehe.de agora pra frente sera consulta semanal,vc tb?
    Imagino sua emoção ao pegar a nenezinha da sua amiga…acha que as vezes tb nao penso como sera quando o rhyan stiver em casa logo nos primeiros dias,eu tb nunca peguei um bebe tao pequeno,ainda mais recen nascido..kk mas Deus sabe de todas as coisas,ele nos prepara pra ser maes,entao pra que o medo neh???
    segundo minha tia-mae,quando pegamos nossos bebes no colo parece que ja nascemos sabendo cuidar de crianças,,..espero que seja assim mesmo.hihih

    otimo final de semana..
    se cuida…
    bjinhuss

  2. Aline Bretas /

    Ei Tatiii ler seu blog e saber q ta chegando sua hora me da um nervosoooo pq sei q a minha hora tb ta chegando!!!! Hoje sai pra comprar algumas coisinhas que estavam faltando pro THeo que nao ganhei no cha, como escova pra mamadeira, chupeta, faixa pro umbigo, bico de silicone pro peito, cinta, sutias e etc… e achei uma girafa (grande mas linda!) de EVA no estilo dos seus bichinhos!!!! adorei a ideia de colocar perto da banheira!!! acabei nao comprando pq quero achar varios bichinhos pequenos como os seus, mas se nao achar vou compra-la mesmo!!! Mas e esse susto de Mirela hein? tem dias que o Theo ta quietinho tb, mas nao cheguei ainda a me assustar… acho q eh pq tenho trabalhado muito que os dias tem voadooo tanto q quando me dou conta ele ja ta todo serelepe novamente!! vi a camera e achei otima! ja vou procurar no Makro daqui!! minha casa eh muito grande e nossos quartos ficam bem distantes! Voce vai marcar sua cesarea a partir da 38 semanas ou vai esperar entrar em TP? beijosssssss

  3. Oi Tati… É muito bom ler seus postspq aprendemos,eu q tou no começo vou aprendendo com vc e suas experiencias com Mirella. Quero dá um sugestão: coloca uma cópia do teu check list para gente …rsrsrsrsrs Como vc é atenta a tudo lá deve ter coisas q nem imaginamos… Bjos ficarei acompanhando..

  4. Oi Tati! Dá gosto de ver sua alegria e satisfação! Êta Mirela querida!!!

    Bjus!

  5. Alessandra /

    Amada de Deus! Desculpa a invasão…Nem te conheço, mas há 3 dias cheguei até aqui pesquisando sobre teste de coombs indireto e não resisti, gravei o seu site nos favoritos e agora acompanho emocionada a sua história. Quão maravilhoso é ver alguém compartilhar sua imensa gratidão àquele único digno de toda honra e louvor! Vejo você atribuindo a Deus todas as “pequenas”(grandes para nós!)vitórias durante a gestação e me identifico e fico muito feliz com tudo isso. Estou com cerca de 5 semanas de gestação (vou confirmar o tempo dia 12)e também sou rh negativo, tomei vacina após nascimento do meu primeiro filho de 6 anos e agora estou aguardando resultado do 1º exame (coombs). Mas estou confiante em Deus. Ele é fiel, justo e verdadeiro! Que Deus continue abençoando sua família!

  6. Oi, Tati!!!
    No dia de hj vc já está com 35 semanas e 1 dias!!! Q delícia!!! q sensação gostosa de saber q tá tão pertinho de ter a mirela nos seus braços…..o banheiro dela está liiindo! ficou super legal o painel!!! vcs são mto caprichosos!!! engraçado vc falar das coisas “antigas” que vc tá podendo inaugurar agora…me lembra meus preparativos pro casamento…eu já tinha tanto presente de casa há tanto tempo e foi tão gostoso poder finalmente usá-los…
    quando vc voltar da consulta de hj conta tuudo aqui!!! ;) )) gosto mto de ler seu blog, tô sempre passando por aqui, fazendo a contagem regressiva com vc!!!!! ;) )tomara q a mirela não seja apressadinha e espere pra q a tia aline esteja por aqui no dia q ela nascer pra viver a emoção de estar no hospital esperando pra ver a mirela tomar o seu primeiro banhinho com algodão molhado, vendo a enfermeira limpar o primeiro cocôzinho…hihihihihi…só tia pra corujar tanto assim né?
    um grande bjão e mtas bençãossss!!!

  7. Tia Aline /

    Mirela, espera a titia aqui chegar de viagem hein???
    Não vai me frustrar de ver minha primeira sobrinha nascendo!!!
    Olha olha!

    Eh isso aí TATI, descansar em DEUS as vezes difícil mas essencial !!!!

    bjs!

  8. Engraçado que todos nós que acompanhamos seu blog estamos ansiosos percebeu??
    Fé em Deus querida, hoje e sempre!! Vocês estão na mão Dele e isso é FATO!!
    Descanse que logo mais é que o agito vai começar de verdade!!
    Beijos!!

  9. legal!

  10. Mto bom o seu post, na gravidez a gte acaba se apavorando com as coisas mesmo… super normal!
    Lindo o banheirinho achei super fofo a decoração!

Leave a Reply