Maternidade: experiência para toda a vida

É muita coisa e pouco tempo… (Mirela com 6 meses e 7 dias de vida)

Quinta-feira, 10 de junho de 2010.

Acabei de chegar da faculdade e da fisioterapia e tenho zilhões de coisas pra fazer. Mas já estava com bem 5 dias que eu não ligava o computador, por falta de tempo e pela tal tenossinovite. Enquanto Mirela dorme, vim escrever, até pra desopilar…

Bem, minha nem tão pequena criança já está uma graça de mocinha. Senta bons pedaços sem apoio, ri de tudo o que a gente faz, sabe bem o que quer e o que não quer, dorme a noite toda e já come mais um montão de coisas…

A consulta recente com a pediatra foi ótima. Ela está com 65,5cm e pesando 7,960kg. A ped liberou feijão, arroz e macarrão no almoço, junto com os legumes e a carne, tudo passado na peneira, e também o Mucilon no leite da noite, bem como frutas com leite na parte da tarde. É um cardápio digno de uma princesa…Até eu queria comer assim! rsrsrs

A geladeira está entupida de coisas saudáveis…precisamos comprar uma nova, porque a nossa ainda é da época em que éramos apenas eu e meu marido…Agora, temos um batalhão em casa, contando com a Mirela, as duas ajudantes e minha mãe.

Estamos liberadas para ir  a praia! Eba!!! Logo, logo vamos tentar…só que precisaremos de biquínis novos, pois os meus não me cabem mais (emagreci!) e o dela já se perdeu (engordou!) rsrsrsrs

Muita coisa mudou com Mirela alcançando seus 6 meses. O berço já não pode ficar com a grade baixa, o berço portátil teve o colchão rebaixado, carrinho na posição totalmente vertical, chupetas e bicos de mamadeiras novos (que ela odiou! ô coisas grandes aqueles número 2, né?!) e punhos da mama aqui continuam sofrendo com o peso da “pequena criança”.

Os fins de semana são bem puxados para mim, pois ficamos apenas eu e meu marido em casa com ela. Mas temos tentado nos divertir no meio da rotina dura. Todos os sábados estamos indo para a igreja (que ela adooooora! fico boa parte do tempo no berçário com ela e ela ama ficar com as outras crianças) e aos domingos estamos sempre indo almoçar fora e há sempre um passeio no shopping antes de irmos pegar minha mãe para vir para cá. O bom é que ela capota nos fins de semana com toda essa agitação e até acorda mais tarde do que o de costume.

Acho que esta é uma idade ótima para passeios com bebês. Antes eu nem gostava de sair com ela porque sempre achei que era mais trabalho do que curtição. Agora, eu mesma espero o s dias de passear, pois sei que ela curte também.

É isso…Punhos começam a latejar, hehehehe…lá se vai toda a fisioterapia pelo ralo se eu não parar de digitar agooooooora! rsrsrs

Mas, só para fechar, ontem fui na Baby Center aqui perto de casa e acabei dando uma entrevista para uma tv local, sobre as cadeirinhas nos veículos. Hehehehe, Mirela a mamãe mais uma vez na mídia…só faltava mesmo a televisão e já foi! rsrsrsrs

Deus abençoe a todos! =)

4 comments

  1. rsrsrsrs vcs são chiques mesmo hein!!! bjos parabéns pelos 6 meses!!

  2. Tia Aline /

    Não vejo a hora de ve essa mocinha!!!!
    Tá linda…fofa…
    Quero ir a priaia com vcs…pode se agendar, qdo eu chegar hein??!!!

    tv??
    muito fina, muito chic…desculpa aí!
    hahahahaha

    bjim

  3. Clarissa /

    Como ela tá uma mocinha…Com o tempo só melhora, a interação é mto boa né? mas vc é uma mãe mto chique, entrevistada em todos os lugares!!!
    bjooos

  4. aiiiii que delícia tomar conhecimento de tantas coisas boas… é a vida se transformando a cada dia… e olha só, eu também tenho esses medos que você teve de não dar conta do recado, mas temos que aguardar o que acontece neh? Afinal, cada caso é um caso, mas tenho fé em Deus que tudo correrá muito bem, peço à Ele todos os dias que me dê bastante sabedoria e equilibrio para vencer todas as barreiras com muito amor e dedicação, aproveitando cada segundo da vida desse pequeno ser, afinal tudo passa tão rápido… vi que seu aniversário está chegando e me lembrei do seu post do ano anterior, onde descrevia que seus aniversários nunca mais serão os mesmos… Parece que foi ontem!!! Deus abençoe vocês… Sucesso!!!

Leave a Reply