Maternidade: experiência para toda a vida

Farra na casa alheia… (com 37 semanas e 5 dias)

Sexta-feira, 27 de novembro de 2009.

Faltam 6 dias!

Hoje, recebemos muitas visitas: vovô Tarcísio, de passagem, vovó Ivanete, titia Aline e a poodle preta da família Mila chegaram logo pela manhã para passar o dia aqui em casa. O objetivo principal da visita era a vinda do “cabeleireiro” da poodles da família, que veio dar banho na minha Mel e na Mila. A Mel tava precisando se cuidar para a chegada de Mirela…tava peludérrima e fedidinha! risos… Mila se “escalou” e veio tomar o banho dela aqui também…fazer farra na casa alheia! Banho nelas!

Almoçamos juntos, depois sorvete de chocolate de sobremesa…delícia! E nessa hora tava lá a Mel nos braços do Zé e a Mila aguardando a vez…Comédia essa cachorrada! Mel ganhou lacinhos amarelos nas orelhas, pra combinar com o quarto da Mirela…risos…

Enquanto Zé ía fazendo seu serviço, eu, mamãe e Aline ficamos a especular como Mirela nascerá: branquelinha, cabeluda, carequinha, cabelo castanho ou clarinho: vixe, quanta ansiedade! Depois, fomos fuçar o quarto da Mirela e nos programar para arrumar tudo na terça-feira…coisa de mulher, as três juntas…

Lá pelas tantas da tarde, papai veio buscar a tchurma e eu fiquei em casa sozinha…um vazio danado! Mas nessa hora veio a boa notícia: minha médica ligou marcando o horário do parto e dando as recomendações: tomar um café da manhã reforçado e só…partir para a maternidade em jejum de 6 horas, inclusive de água, o que vai ser o mais difícil pra mim! No mais, relaxar, tentar dormir na véspera… is it possible???

Papai Ju me deixou mais feliz hoje com a notícia de que está praticamente tudo certo para que ele saia de férias por 20 dias, juntando com os 5 dias de licença paternidade que ele tem direito; ou seja, tudo indica que teremos 25 dias em família, juntos mesmo logo nos primeiros dias de vida de Mirela! Que o Senhor permita que de fato isto aconteça!

Se estou ansiosa? Sabe, estou curtindo, mas não na ansiedade ainda…Mas coloco a mão na barriga, sinto Mirela mexer e penso: em breve estarei vendo e tocando neste baby que está aqui dentro de mim…mas vai ser difícil esquecer de como foi tê-la aqui dentro… Sensações inigualáveis, indescritíveis e inesquecíveis!

Continuo bem do ponto de vista clínico. Mas hoje observei que meu pé direito, aquele do tombo e que resolveu doer esta semana de novo, estava levemente inchado no mesmo local da lesão…talvez o peso da pequena Mirela esteja dificultando a cura… Mas pelo menos não está doendo e me impedindo de pisar direito.

Agora a noite estou aqui, na cama, com os pés pra cima, escrevendo e assistindo tv…Marido tá no computador, mergulhado no seu “freela”, mas já me deu atenção e dividiu um pouco a cama comigo até agora. No pé da cama, Melzinha e seus lacinhos amarelos, linda e cheirosa, mas capotada de cansaço pelo dia de banho e  farra…

E lá se vai mais um dia…

Boa noite a todos na paz do Senhor!

Na última sexta-feira pré-Mirela, a farra na casa alheia...Dogs esperando o banho para ficarem lindas!

Na última sexta-feira pré-Mirela, a farra na casa alheia...Dogs esperando o banho para ficarem lindas!

One comment

  1. Mas e ai? Qual o horário do parto? E sentada no chão desse jeito pode??? Aiiiiii que ansiedade!!!

Leave a Reply