Maternidade: experiência para toda a vida

Enquanto cuido… (Mirela com 4 meses e 25 dias)

Quarta-feira, 28 de abril de 2010.

APENAS ALGUMAS PALAVRAS DE DESABAFO*…

Mirela…

Enquanto cuido de você, o mundo ao meu redor pára. Não sei a cotação do dólar (é, as vezes eu até sabia!), não sei o que está acontecendo na novela das 8, as vezes nem lembro que este ano tem Copa do Mundo.

Enquanto cuido de você, percebo que o tempo é pouco quando estou perto e que é muito quando estou longe e que o longe, sempre é ainda mais longe do que parece.

Enquanto cuido de você, percebo pequenas as coisas outrora grandes e nem tão importantes aquelas que pareciam prioridade.

Enquanto cuido de você, esqueço a dor nas costas, esqueço a noite ruim, esqueço que amanhã tem mais luta.

Eu saio, te deixo, mas volto pra casa correndo porque quero que o mundo páre quando estou cuidando de você. E é por esse retorno que eu anseio cada vez que tenho que te deixar. É pelo teu sorriso, tua respiração e teu toque que os ponteiros do carro aceleram e eu tento voltar o mais rápido que posso.

Filha, enquanto cuido de você eu sou PLENA, e todo o resto parece apenas detalhe.

Perdoa-me pelos momento em que não estou a cuidar-te, mas lembre-se que estarei sempre a velar-te e que farei milagre para estar ao teu lado sempre que  preciso for.

Enquanto cuido de você, aprendo a te amar cada vez mais! Nunca quero perder a emoção de te cuidar e de te descobrir!

* Palavras de uma mãe que ainda se angustia em ter que sair e ir a luta e deixar a filha em casa…

7 comments

  1. Engraçado como depois de quase 15 anos eu ainda posso assinar embaixo de tudo isso!

    Tenho certeza q vc sempre vai dá de conta e ser a melhor mãe do mundo (empatando comigo, tá? rs)

  2. Ohhhh Tati não faça isso comigo, puxa vida estou me sentindo como você se sentia a alguns meses atrás, ou ainda se sente não sei… totalmente sensível!!! Sempre fui chorona, mas agora as lágrimas pulam dos meus olhos sem o menor controle e isso aconteceu de novo após ler esse seu post, aliás todos eles sempre emocionam desde o começo… De vez em quando paro o que estou fazendo e começo a ler tudo desde o início para acompanhar minhas semanas comparando as suas novidades com as minhas… sei lá, mas parece que me sinto mais segura em descobrir que temos bastante coisas em comum, sinal de que está tudo bem e está mesmo, às vezes tenho que pedir perdão à Deus porque tem horas que parece que estou duvidando Dele quando aqueles pensamentos pessimistas teimam em perseguir minha mente!!! Por isso sempre será bom entrar aqui e compartilhar de tantas coisas boas!!! Só me resta agradecer-te… Muiiiiito obrigada!!! Beijossssss

  3. carliana /

    Tati,
    Linda a sua declaração de amor pra Mirela!
    Deus está contigo… nunca te abandonará e te capacitará a cada dia. Creia!!
    Ele te sustenta e te fortalece, amiga!!
    Qualquer coisa estarei aqui…
    Beijão…
    Carli

    “Tudo posso Naquele que me fortalece.” (Filipenses 4:13)

    “Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.” (Mateus 8:26)

  4. OI linda… nossa que palavras… estou aqui super sensível… creio mesmo no que vc esta falando e sei que Deus te assite… ele vai te dar calma e força… e a Mirela sempre vai saber que td isso é para ela ter uma vida ainda melhor…

    posso sentir seu amor por ela… vc é uma mãe incrível, por td que vejo aqui…

    MIL BJKS e que td aconteça para o bem de vcs

    Bjks no coração…

    Vivy

  5. Clarissa /

    Oi, Tati!! Saudades de vcs!!! Faz um tempão que não passo por aqui….mtas coisas…estamos em greve aqui no fórum, mas isso não significa que fico em casa (como algumas pessoas acham) hj até acampamento em frente ao tribunal de justiça vai ter…tô me sentindo o pessoal da ufc qndo faz greve, q ficam em frente à reitoria…
    estou vendo q vcs estão mto bem! a mirela tá a cada dia mais linda! daqui a pouco estará sentando..e vc vai se encantar demais!! é mto lindo!! a força que eles fazem nas pernas e vc coloca de bruço e ela vai tentar sentar, ou vice versa!! é td lindo demais!!!!!e o sorriso dela hein? é mto gostoso!!!! e qndo aparecerem os primeiros dentinhos…são tantas novidades!!! amiga, é difícil o retorno à rotina normal, mas fazer o q né? hj somos mulheres completas, fazemos de td!! e Deus vai te honrar pq vc prima pelo cuidado da sua filhota….vai dar td certo!! vc é uma ótima mãe!! tem dado conta de td, inclusive com o maridão!! nunca duvide disso!!!!! viver família é mto gostoso e agora então, mais completa!!!!!! mas prioriza a Igreja, amiga!! faz toda a diferença, estar perto de pessoas

  6. Clarissa /

    Oi, Tati!! Saudades de vcs!!! Faz um tempão que não passo por aqui….mtas coisas…estamos em greve aqui no fórum, mas isso não significa que fico em casa (como algumas pessoas acham) hj até acampamento em frente ao tribunal de justiça vai ter…tô me sentindo o pessoal da ufc qndo faz greve, q ficam em frente à reitoria…
    estou vendo q vcs estão mto bem! a mirela tá a cada dia mais linda! daqui a pouco estará sentando..e vc vai se encantar demais!! é mto lindo!! a força que eles fazem nas pernas e vc coloca de bruço e ela vai tentar sentar, ou vice versa!! é td lindo demais!!!!!e o sorriso dela hein? é mto gostoso!!!! e qndo aparecerem os primeiros dentinhos…são tantas novidades!!! amiga, é difícil o retorno à rotina normal, mas fazer o q né? hj somos mulheres completas, fazemos de td!! e Deus vai te honrar pq vc prima pelo cuidado da sua filhota….vai dar td certo!! vc é uma ótima mãe!! tem dado conta de td, inclusive com o maridão!! nunca duvide disso!!!!! viver família é mto gostoso e agora então, mais completa!!!!!! mas prioriza a Igreja, amiga!! faz toda a diferença, estar perto de pessoas que estão vivendo mais ou menos as mesmas coisas nos ajudam mto!! vc é um exemplo viu!!!!!
    Saudades muitas!!! será q só vms nos ver qndo a flá vier em julho?? q absurdo!!!!! ;P vc tá indo pra facul às seg, quar e sex é? quem sabe não passo por aí qlqr dia desses!!!!! bjoooos!!!

  7. thiciany /

    Tati não consigo sair de casa, depois de pensar e pensar e pensar…resolvi vou passar 6 meses em casa, eu não tenho coragem de deixar ela com ninguem ta sendo muito dificil estar longe da minha familia mas….agora estou com a minha familia…

Leave a Reply