Maternidade: experiência para toda a vida

Mirela no Reino dos Vegetais (Mirela com 5 meses e 8 dias)

A história da menininha que adorava mamão continua…

Certo dia, após passear pelo Mundo Encantado das Frutas e se apaixonar pelo Pé de Mamão, alguém falou para ela:

- Menininha, agora você precisa conhecer o Reino dos Vegetais!

E a menininha pensou:

- Vegetais? O que são vegetais? Ai, meu Deus, vão tirar o meu leitinho! Por favor, que não seja na hora do meu mamão!

Até que um dia a avó da menininha preparou uma sopinha com cenoura, batata, jerimum, chuchu e couve tudo isso cozido junto com um belo pedaço de carne refogado com temperos frescos. E a menininha achou aquilo tudo uma delícia e, todos os dias, na hora do almoço, esperava pela sopinha que tinha aquele gostinho meio salgadinho-meio docinho…que coisa legal! Gostou tanto que faz “aummmm”  quando lhe dão uma colherada!

A mãe da menininha aprendeu a fazer a sopinha, e a cada dia novos vegetais íam sendo colocados na sopa, novas folhas, gema de ovo…tudo fresquinho feito na hora. E é sempre uma satisfação a hora do almoço quendo a menininha faz “aummmm” a cada colherada…

E então, a mãe da menininha toda orgulhosa logo pensou:” esta menininha precisa de um lugar especial para comer!” e encomendou uma cadeira especial para ela comer sua sopinha bem perto da mesa da cozinha, lugar correto para as refeições…Agora, a menininha toda faceira sentada em seu cadeirão, almoça tudinho e espera ansiosamente pela SOBREMESA! Sim, a menininha tem direito a uma frutinha doce após o almoço e tem se deliciado com sapoti ou caqui, humhumhum, que delícia!

MORAL DA HISTÓRIA

A chegada do quinto mês anunciou mais novidades, com a introdução de alimentos “salgados” que por sinal, eu acho que Mirela amou! E assim, temos a chance de, na sorbemesa, oferecer outra fruta diferente de mamão, porque esse ela não dispensa as 9h de jeito nenhum! rsrsrsrs

E a outra novidade do mês é ela sentar sozinha no cadeirão, claro que no encosto na vertical, porque por mais que a cadeira tenha 4 inclinações, ela quer ficar é bem sentada mesmo…Um passo para sentar sozinha no “chiqueirinho”!

Agora, ela mama ao peito 2x ao dia (as 6:30 da manhã e de madrugada, quando acorda), come fruta pela manhã (leia-se mamão puro ou misturado com pêra ou suco de laranja lima), almoça, come sobremesa de fruta, toma leite Nan 2x no dia (entre 130 e 180ml!) e, vou te contar, come tudo muito bem! Graças a Deus! Até a vitamina e o ferro que a médica prescreveu ela toma toda tarde lambendo os beiços…como é que pode? É a sensação do dia a gnte vê-la tomando a vitamina! Até a babá espera ansiosamente a hora que eu vou dar os remédios, só pra ver como ela toma tudo direitinho, uma graça! Ela não pode ver uma colher perto dela que já vai abrindo a boquinha…

Na última consulta, com 5 meses e 1 dia, Mirela estava pesando 7,300kg e medindo 63 cm, ou seja, ganhou 800g e 3 cm de um mês para o outro.

Cresce menininha, cresce!!!

3 comments

  1. Ei Tati..mas que comilona a pequena heim…rsrs
    bom saber que ela tem se alimentado bem…
    eu ainda nao inseri nada de alimento pro Rhyan a nao ser o leite materno,a pediatra disse q se eu tiver leite e ele nao chorar de fome durante o dia posso continuar dando a ele ate os 6 meses..vamo ver se ele aguenta mais 1 mes so no peito….rsrs
    Amei o visual do blog..quem fez pra vc?
    tb gostaria de mudar o visual do meu,mas sou pessima nisso..afffee….
    bjinhusss

  2. Tia Aline /

    UAU!Gostei do novo visual do blog, coisas do cunhado???
    Lindo amei!

    Eita mirelinha boa de bocaaaaaaa!
    que maravilha!
    qdo eu chegar , em julho quero treinar dá comidinha na boca hein???
    kkkkkkkkkkkkkk

    bjs!

  3. Puxa já estava com saudades das novidades, mas valeu a pena esperar… a nova cara do blog ficou sensacional… Parabénssssss!!! Ahhh, mas você é muito chique mesmo heim, palestrante do curso de gestantes…Queria muito participar, pena que é um “pouquinho longe” prá mim rsrsrsrs… Fico feliz por tudo, ainda mais pelo maravilhoso desenvolvimento da Mirela, tudo proporcionado por estes pais exemplares!!! Que Deus continue abençoando essa família!!! Beijossssss

Leave a Reply