Maternidade: experiência para toda a vida

As chupetas e as estrelinhas

Era uma vez, uma garotinha chamada Bia.

Bia tinha 3 chupetas, todas cor de rosa. Ela adorava suas chupetas. Para onde ía, as levava. Para a escola, para o parque, para a praia, para a casa da vovó.

Um dia, a mãe de Bia lhe contou uma história muito bonita que era assim: todas as noites, milhares de crianças no mundo inteiro, colocavam suas chupetas na janela e, quando todos estavam dormindo, um passarinho passava pelas casas e levava as chupetas até o céu. No dia seguinte, quando anoitecia, as crianças olhavam para o céu e lá estavam suas chupetas – haviam se transformado em estrelinhas!

Então, Bia pensou: “eu quero ter uma estrelinha no céu!” e pediu para a mãe dela colocar uma chupeta na janela. No dia seguinte, a mamãe lhe mostrou uma linda estrela que brilhava bem na sua janela… Era sua chupeta que tinha virado estrela, a estrela da Bia!… Assim, Bia fez com as outras duas chupetas, e no final de tudo, Bia tem agora, 3 estrelinhas no céu… E o mais legal, virou uma mocinha, que não usa mais chupeta, e agora dorme sorrindo sonhando com suas estrelinhas…

Essa foi a historinha que criei para começar o processo de tirar a chupeta de Mirela.

Foi lindo vê-la colocar a chupeta na janela e, no dia seguinte, falar que o passarinho devia ter passado na janela, pois viu que a chupeta não estava mais lá. A noite seguinte nos traiu, porque estava nublado e não havia estrelas no céu, mas eu falei para ela que o céu era muito longe e que o passarinho tinha se atrasado, mas que no outro dia a gente iria ver a estrela dela. Na segunda noite, céu também nublado, mas lá estava uma única estrela no céu, bem ao alcance das nossas vistas pela janela do quarto dela… Ela ficou tão feliz que foi chamar o pai para ver sua estrela…

Até o presente momento, Mirela tem 1 estrelinha no céu…Ainda faltam duas!

Ah, Bia é o nome de uma amiguinha real de Mirela, que por sinal anda precisando de uma força para ter as suas estrelinhas no céu…

5 comments

  1. Gostei dessa historinha da Bia!!Acho que daqui uns dias vou contar lá em casa tbem!!kkk

  2. O lúdico ajuda bastante as crianças a entenderem as mudanças que precisam vivenciar.
    Ainda bem que chupeta não rolou aqui em casa, mas tenho que inventar uma história fofa dessa para tirar a mamadeira!

    bjs para as 2

  3. Filhinha /

    Que lindo!! Amei a historinha. Que mãe maravilhosa você é Tati!!!

  4. O que fazer Tati, quando a filhota pede a chupeta sempre que está contrariada? to achando o meu processo de retirada de chupeta muito difícil!
    Beijinhos

  5. deninha costa /

    Amei!!vou criar uma pro gustavo,pois ele anda pra cima e pra baixo com uma.

Leave a Reply